Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.32

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.32 Performance da Época
Jogos
46
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,774
3,752
Lagos
Apesar de estar a fazer uma grande época por 50m ou mais é vender. Primeiro porque ele merece ganhar como um dos melhores do mundo e porque alguém terá que ser vendido por bons números.

Preferia que fosse o Mora mas se for o Diogo não será o fim do mundo.

Para mim a base da equipa para o ano tem que ser o Bednarek,kiwi,Alberto, Frodo,Veiga, Oskar. Esses espero que não sejam vendidos.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,749
21,256
O Diogo só não é melhor secalhar que o Baía e mesmo assim tenho as minhas dúvidas.

Ao lado dos outros dois como guarda redes escolhia sem sequer pestanejar.
O Diogo só não é melhor secalhar que o Baía e mesmo assim tenho as minhas dúvidas.

Fomos bem servido com qualquer um deles… Se calhar alguns diziam o mesmo que tu depois do Baia …

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,556
10,447
Uma grande equipa tem que ter um grande GR.
Neste momento temos um grande GR, no entanto, caso o Diogo seja vendido espero que possamos trazer alguém indiscutível.
Gosto do Cláudio mas não sei se será capaz de ser o titular do NGC.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,556
10,447

Para mim e daquilo que me lembro do Baia, o Diogo e muito melhor.
Vamos ver como corre a sua prestação fora do NGC, caso o Diogo saia.
O Baia foi uma desgraça em Barcelona.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Ivo23

Bancada central
19 Maio 2017
1,672
1,693
Acho que vai depender do Mundial também. Se chamar a atenção no Mundial não fica de certeza. Se não chamar, vamos ver...
Sinceramente acho q o Diogo já n precisa de 1 mundial, claro que ainda pode haver interesse de mais clubes mas ele neste momento tá a um nível mto alto, só se andarem todos a dormir.

• Like
Reações: Viena

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,130
7,155
Conquistas
1
  • Junho/18
Creio que por ofertas a partir dos 50 M é uma venda perfeitamente aceitável, contratar um novo GR titular é sempre algo arriscado mas o C.Ramos dá alguma margem de segurança para precaver o pior dos cenários.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,553
4,487
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Diogo é para tentar segurar aqui a carreira toda. Mais um mercado a aproximar se mais um ano a desvalorizarem uma posição tão especifica e a única onde temos um jogador de classe mundial. O Diogo é importantíssimo na manobra da equipa pela segurança que dá a jogar com os pés, e não vamos encontrar ninguém ao nível dele nesse aspeto. A juntar a isso entre os postes faz defesas milagrosas. Este ano tivemos o registo que tivemos a nível defensivo muito devido ás grandes defesas que ele também fez. Já nem falo da segurança que transmite á defesa, ou á liderança dele.
Devia ser o último jogador a ser vendido de todo o 11 porque é o único que a saída representa imediatamente um downgrade enorme porque não vamos arranjar sequer semelhante.
E ir ver os guarda redes que passaram pelo Benfica desde a saída do Ederson que foi o último guarda redes deste nível em Portugal. Varela, Vlachodimus, Turbin, tudo gajos 2/3 níveis a baixo que não dão confiança nenhuma para que se fartaram ao longo dos anos de comprometer a equipa. Ou ir ver o Sporting que vai tendo guarda redes certinhos mas que também não são guarda redes que fazem a diferença (Rui Silva, Adam) desde a saída do Patrício (que não está perto do nível do Diogo também, mas foi o melhor deles desde o Schmeichel).

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,383
49,306
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Fomos bem servido com qualquer um deles… Se calhar alguns diziam o mesmo que tu depois do Baia …
Nos últimos 30 anos tivemos grandes guarda redes mas também não me esqueço de alguns de meter medo ao susto.

Não me esqueço precisamente o que foi quando o Baía saiu para o Barça

liebe_fcp

Lugar Anual
16 Junho 2017
1,396
2,143
Esta discussão Baía Vs Diogo não faz grande sentido: é / foi top mundial, cada um na sua época. Faz-me lembrar a velha discussão Ronaldo Vs Messi... cada um com a sua preferência, mas felizes de nós que tivemos a oportunidade de ver ambos.

Sinceramente, ainda que obviamente um patamar abaixo, não fico nada preocupado se for o Cláudio a assumir com um puto na sombra (tipo o Romário do Braga, que não sei como se tem portado, mas ficou-me na retina no mundial dos putos)!

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,553
4,487
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Rui Correia, que ainda assim não foi dos piores.

Muita gente já não se lembra mas a substituição do Baia foi um terror que durou alguns anos a corrigir
E mesmo a lesão do Helton com o Fabiano na baliza foi um terror. Até porque quando o Helton regressou e nas taças ia fazendo bons jogos, continuava se a apostar nas provas a sério no Fabiano. Tivemos sorte do sacar o Iker no ano seguinte e mesmo esse na 1a época meteu medo ao susto.