Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.49

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
1

Marocas

Bancada central
1 Março 2018
2,311
2,884
Fez um grande jogo em Braga, com um par de defesas decisivas.
Pode perfeitamente jogar a final da taça.
 

Dragão Alentejano

Bancada lateral
11 Março 2012
505
296
Desde que depois não criticássemos a boa gestão desportiva e financeira ao primeiro erro do Diogo...
Eu pessoalmente gostava que o Diogo fosse emprestado sem OC, jogasse com regularidade e consolidasse o seu jogo, uma vez que o Marche tem mais que qualidade para ser o nosso GR titular, e que duvido que haja propostas que nos permitissem recuperar o investimento.

Quando o Diogo voltasse, não duvido que seria o nosso titular por muitos muitos anos.
Acho que temos de começar a arriscar mais e valorizar os ativos que temos dentro de portas. Caso contrário não vale a pena ter uma academia que nos custa balúrdios anualmente.
Se o Diogo está mais que preparado para ser titular, não vejo porque não o deve ser. O estigma da idade e da nacionalidade portuguesa tem de acabar, assim como a visão de que só com sucessivos empréstimos os nossos jovens podem aspirar a um lugar na equipa principal!

Sent from my SM-G970F using Tapatalk
 

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
814
136
Qual é o problema de ser novo ?

Casillas , buffon , de gea, neuer , oblak, courtois e tantos outros são titulares desde que idade mesmo ? Para mim se és bom jogas independentemente da idade
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
709
507
Deve ser fodido para o Diogo ver um redes banal como o maximiano levar já meia época de titularidade enquanto a evolução dele estagnada.
Discordo, vejo exactamente a evolução dele num jogo muito seguro contra o Braga, e não teve culpa nenhuma nos dois golos.
É o nosso GR do futuro (se não for vendido) mas também do presente. Tem é de dividir esse presente com o Marche, que tem cumprido.
O Max foi atirado aos tubarões e a mal ou a bem está a crescer ao seu ritmo. Para mim o DC é melhor que o Max, e já está noutro patamar de segurança e confiança enquanto GR.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Deve ser fodido para o Diogo ver um redes banal como o maximiano levar já meia época de titularidade enquanto a evolução dele estagnada.
Não acho o Max banal, acho que tanto ele como o Diogo podem vir a tornar-se casos sérios. Agora, que o Max está num clube mais propício à sua evolução, está, da mesma forma que o Rui Patrício também esteve (e aproveitou).
 
  • Like
Reações: RR11 e Kandinsky

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não acho o Max banal, acho que tanto ele como o Diogo podem vir a tornar-se casos sérios. Agora, que o Max está num clube mais propício à sua evolução, está, da mesma forma que o Rui Patrício também esteve (e aproveitou).
Com claros prejuízos para a equipa, principalmente no caso Rui Patrício.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Com claros prejuízos para a equipa, principalmente no caso Rui Patrício.
Não discordo, aliás com todo o respeito pelo Rui Patrício ele teve mesmo muita sorte com a paciência que tiveram para com ele. Demorou muito tempo a atingir o "ponto". Vejo o Diogo e o Max bem melhores do que o Patrício na idade deles por exemplo.
 
  • Like
Reações: panenka e Dragon_92

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não discordo, aliás com todo o respeito pelo Rui Patrício ele teve mesmo muita sorte com a paciência que tiveram para com ele. Demorou muito tempo a atingir o "ponto". Vejo o Diogo e o Max bem melhores do que o Patrício na idade deles por exemplo.
Sim, e é esse tempo e paciência que não temos aqui.
Vejo o Diogo bem melhor que o Max, já agora. Melhor em tudo o que deve fazer um GR.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Gosto do muito do Marche mas se der para vender, vendam.

A baliza fica bem guardada pelo Diogo.

Aliás, não sei até que ponto a vinda do Marchesin não foi desnecessária.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,214
39,926
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Deve ser fodido para o Diogo ver um redes banal como o maximiano levar já meia época de titularidade enquanto a evolução dele estagnada.
Mas isso acontece praticamente com todos os jogadores que não são titulares é sempre mais facil ser titular numa equipa pequena.
 
  • Like
Reações: simao977

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,054
9,272
Falando na comparação entre o Diogo e o Max, não esqueçer que o Max é o suplente do Diogo na seleção, apesar de ser titular no Sporting.
 
  • Like
Reações: Dias_21

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,849
3,885
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas entretanto o max é titular de uma equipa que luta pelas competições europeias e Diogo é suplente pouco utilizado ... muitas vezes está nestes pequenos pormenores o empurrão que falta na carreira de um futebolista,o Baía também era suplente do Bizarro na seleção, agarrou a titularidade e é só o melhor keeper português de todos os tempos.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
296
840
A exigencia de um clube como o FC Porto é, há já muito tempo, muito superior à de um clube como o SCP.

Para mim é normal ver que o Diogo aqui não é titular nesta fase do seu desenvolvimento vs o Max que é titular no SCP, apesar de ser inferior ao Diogo em praticamente todas as características que fazem um GR de topo. E duvido que o Diogo nao perceba isso mesmo.
 
  • Like
Reações: simao977

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Olhando para a importância que o Marchesín teve por exemplo no jogo da primeira volta no salão de festes com o seu jogo de pés, ao conseguir aliviar a pressão do benfica à frente com pontapés precisos para zonas seguras, algo que o Diogo Costa ainda tem que melhorar um pouco, sou da opinião que num jogo destes tem que jogar os jogadores que nos dão as maiores garantias de vencer independente de tudo.
Por mim jogaria o Marchesín a final porque é neste momento simplesmente o guarda-redes que me dá as maiores garantias até pela experiência que tem de jogos grandes.

Com isto não deixo de acreditar que o Diogo Costa será no futuro próximo um grandíssimo guarda-redes e dono da nossa baliza por muitos anos.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo que parece há muitos foristas que alimentam a esperança que Diogo Costa seja titular no jogo da final da taça de Portugal. Posso até estar enganado, mas parece-me que é bastante improvável que Diogo Costa seja titular na final, atendendo às características de SC e à especifidade do jogo. De facto SC lançou Diogo Costa nestes últimos dois jogos, aproveitando o facto do campeonato estar decidido para lhe dar minutos e agora vem aí um jogo que é bastante importante e logo contra o maior rival, com a pressão a vir de cima e sabendo que é o último jogo da época, os treinadores irão sempre fazer apostas mais seguras, que se goste ou não, o Marchesín é o que dá mais garantias, sem menosprezar Diogo Costa que talvez venha ter mais oportunidades. Seria bastante surpreendente da parte de SC apostar no Diogo Costa para este último jogo.

Quanto à comparação com Luís Maximiano não faz qualquer sentido, atendendo à situação e exigência dos respectivos clubes, estamos a falar do mesmo clube que ao longo dos anos teve bastante paciência para levar com as abébias do Rui Patrício, enquanto que o NGC mal aguentou o José Sá. O Rui Patrício saiu do Zbording há 2 anos, pelos motivos que todos conhecemos.
 
Última edição:

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,807
2,153
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Pelo que parece há muitos foristas que alimentam a esperança que Diogo Costa seja titular no jogo da final da taça de Portugal. Posso até estar enganado, mas parece-me que é bastante improvável que Diogo Costa seja titular na final, atendendo às características de SC e à especifidade do jogo. De facto SC lançou Diogo Costa nestes últimos dois jogos, aproveitando o facto do campeonato estar decidido para lhe dar minutos e agora vem aí um jogo que é bastante importante e logo contra o maior rival, com a pressão a vir de cima e sabendo que é o último jogo da época, os treinadores irão sempre fazer apostas mais seguras, que se goste ou não, o Marchesín é o que dá mais garantias, sem menosprezar Diogo Costa que talvez venha ter mais oportunidades. Seria bastante surpreendente da parte de SC apostar no Diogo Costa para este último jogo.
Quero acreditar que é precisamente o contrário disto.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,003
22,427
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Pelo que parece há muitos foristas que alimentam a esperança que Diogo Costa seja titular no jogo da final da taça de Portugal. Posso até estar enganado, mas parece-me que é bastante improvável que Diogo Costa seja titular na final, atendendo às características de SC e à especifidade do jogo. De facto SC lançou Diogo Costa nestes últimos dois jogos, aproveitando o facto do campeonato estar decidido para lhe dar minutos e agora vem aí um jogo que é bastante importante e logo contra o maior rival, com a pressão a vir de cima e sabendo que é o último jogo da época, os treinadores irão sempre fazer apostas mais seguras, que se goste ou não, o Marchesín é o que dá mais garantias, sem menosprezar Diogo Costa que talvez venha ter mais oportunidades. Seria bastante surpreendente da parte de SC apostar no Diogo Costa para este último jogo.

Quanto à comparação com Luís Maximiano não faz qualquer sentido, atendendo à situação e exigência dos respectivos clubes, estamos a falar do mesmo clube que ao longo dos anos teve bastante paciência para levar com as abébias do Rui Patrício, enquanto que o NGC mal aguentou o José Sá. O Rui Patrício saiu do Zbording há 2 anos, pelos motivos que todos conhecemos.
Imaginação não falta