Diogo Jota (1996 - 2025)

M

Moradona

Guest
Enquanto futebolista, acho que o melhor que se pode dizer sobre o Diogo Jota é que devia servir de exemplo para todos os miúdos que sonham um dia jogar futebol. Não são os Ronaldos, nem Messis, esses nascem com um talento muito fora do normal. O Diogo Jota era aquele miúdo talentoso, mas dentro da média, como há muitos, o que fez diferença foi sempre a forma muito profissional e de pés assentes na terra com que conduziu a sua carreira. Muitas discussões tive com outros portistas porque o devíamos ter contratado quando ainda estava nas camadas jovens do Paços e já se via ali qualquer coisa. Foi pena também não ter ficado depois do empréstimo, fez uma boa época, mas não estávamos em condições de pagar mais de 20M€.

Custa a acreditar que tenha partido.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,231
11,505
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uns pais que perdem 2 filhos.

3 filhos que perdem um pai.

Uma esposa que perde o seu esposo.

Parte um Homem que era uma boa pessoa, um bom ser humano...

Inimaginável esta tragédia.

Como uma família recupera disto??

Chocado..
O Kloop disse:
" Tudo isto tem um propósito,mas não estou a ver qual...........".
Eu penso o mesmo.......
Em maio levanta a taça de campeão da Premier League,em Junho levanta a taça de campeão da Liga das Nações por Portugal,em Junho cumpre um sonho de uma vida(casou)com a mulher que conheceu em criança na escola e tiverem 3lindos filhos e em julho faleceu juntamente com o irmão.......
Era este o propósito que Deus ou algo mais tinha para ele com 28anos??? 😭😭

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,661
4,708
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
A homenagem de um jornalista brasileiro que geralmente cobre o Liverpool:

Dói para caralho ver a imagem dele a celebrar com a bola na barriga em alusão ao filho/a que estava para nascer. E pensar que com 28 anos deixa 3 pequeninos sem pai, e a mulher sem marido. Fora os pais, obviamente.

Já foi repetido 1000x mas é tão cruel partir tão cedo. Num momento tão bom na vida. Estava bem na parte profissional e na parte pessoal ainda melhor tendo casado há uma semana ou assim.

DEP em paz Jota e André. Difícil digerir isto.

14 Janeiro 2025
2,825
4,252
O Kloop disse:
" Tudo isto tem um propósito,mas não estou a ver qual...........".
Eu penso o mesmo.......
Em maio levanta a taça de campeão da Premier League,em Junho levanta a taça de campeão da Liga das Nações por Portugal,em Junho cumpre um sonho de uma vida(casou)com a mulher que conheceu em criança na escola e tiverem 3lindos filhos e em julho faleceu juntamente com o irmão.......
Era este o propósito que Deus ou algo mais tinha para ele com 28anos??? 😭😭
Se calhar só existe acaso não existe Deus. Há apenas quem tenha mais sorte e quem tenha menos. Criámos Deus para pôr alguma ordem e justiça em tudo aquilo que ultrapassa a nossa vontade para não ficarmos mergulhados no caos mental e nos sentirmos mínimamente seguros.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,921
10,527
Conquistas
1
Isto faz-me pensar na vida...
Nós devíamos apreciar mais a vida do que aquilo que apreciamos. Viver mais. Estes momentos fazem-me pensar isso, sobretudo quando falamos em alguém ainda jovem, com sucesso profissional e com uma vida pessoal aparentemente boa. Mas também me fazem pensar qual o sentido disto tudo se no final caminhamos todos em direcção à não existência (tenho alguma inveja de quem acredita na vida após a morte)...

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,635
87,074
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Martim espero que leias isto...

Faz hoje precisamente uma semana que outro jogador teve um acidente feio... um miúdo nosso. Que tal como o Jota não ia a conduzir.

Martim Fernandes, foste poupado e o Jotinha não, por isso vê se ganhas juízo e aproveitas esse teu dom para ganhares muito dinheiro, alegrias e títulos.

Não o desperdices.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,528
7,665
Não consigo imaginar o Jota, pelo que se conhecia do carácter do rapaz, acabado de casar correr estes riscos ao volante..

Sem querer ser injusto imagino o irmão mais novo, que viveu na sombra do irmão e que certamente o idolatrou como toda a família e amigos, talvez tivesse algo a provar..

Não sei, só um pensamento passageiro sem grande importância. Mas parece surreal

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,668
3,717
Não consigo imaginar o Jota, pelo que se conhecia do carácter do rapaz, acabado de casar correr estes riscos ao volante..

Sem querer ser injusto imagino o irmão mais novo, que viveu na sombra do irmão e que certamente o idolatrou como toda a família e amigos, talvez tivesse algo a provar..

Não sei, só um pensamento passageiro sem grande importância. Mas parece surreal
Que tivesse conduzido acima do limite, já todos o fizemos MILHARES de vezes e quem disser que não é simplesmente mentiroso.

Isto podia perfeitamente acontecer a uma velocidade mais baixa, basta pânico na hora de controlar o carro.

É, sim, uma boa lembrança para não se dar nada por garantido e pouco ou nada importa a velocidade a que ia. Sinceramente, discussão da piça.

Perdeu-se um grande Homem.

M

Moradona

Guest
o Jota era mesmo adorado em inglaterra... é incrível como em portugal ele era tao low profile
Ele também era low profile em Inglaterra, era a forma de estar dele. Acho que isso é que também faz com todos gostem dele, independentemente de clubes. Aqui em Portugal acho que toda a gente gostava do Jota, pelo menos na seleção, acho que raramente vi alguém a dizer mal dele ou a usar de clubismos para o criticar.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,517
19,095
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Umas notas soltas do que vi na tv na última meia hora;

Ver o Infantini Presidente da FIFA a falar dele num português quase perfeito, sem papel para ler, surpreendeu-me mas gostei.
Saber que casou com a namorada de sempre desde os 15 anos emocionou-me porque era o meu sonho que foi desfeito por um equívoco, teimosia ou burrice da minha parte. Sei lá é o mundo perfeito.
Ver num canal inglês adeptos do Liverpool a chorar e não eram poucos surpreendeu-me porque não tinha noção do que ele representava no Liverpool.
A sua última publicação creio que no Instagram foi sobre o casamento realizado na Igreja da Lapa 3 dias atrás.
E vi outras coisas mas estas ficaram-me na mente.

14 Janeiro 2025
2,825
4,252
Martim espero que leias isto...

Faz hoje precisamente uma semana que outro jogador teve um acidente feio... um miúdo nosso. Que tal como o Jota não ia a conduzir.

Martim Fernandes, foste poupado e o Jotinha não, por isso vê se ganhas juízo e aproveitas esse teu dom para ganhares muito dinheiro, alegrias e títulos.

Não o desperdices.
Um miúdo de 19 anos pensa sempre que é imortal, já tive essa idade.
Na hora mexe com ele mas depois esquece e volta ao mesmo.