Diogo Jota (1996 - 2025)

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,474
4,723
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sim, isso também é vdd. Falo, por exemplo, da minha cidade, que é Espinho, o nível das estradas da cidade estão cada vez piores, cheias de buracos, tampas de esgoto levantadas.. facilmente, posso rasgar um pneu ou criar uma pequena fissura no mesmo e, depois, é o que é.. Mas isto tem a ver muito com o nível dos nosso politicos e lideres, pois preferem gastar dinheiro em festas e concertos do que priorizar o que tem de ser priorizado.
Nem me digas nada.

Milhares de euros em fogo de artifício e festas e festinhas todos os verões, e depois vives em casas sem saneamento público ou andas em estradas que parecem caminhos de cabras.

Tuga Style.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,729
542
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Nem me digas nada.

Milhares de euros em fogo de artifício e festas e festinhas todos os verões, e depois vives em casas sem saneamento público ou andas em estradas que parecem caminhos de cabras.

Tuga Style.
Exatamente, não consigo compreender isso. Há dinheiro para uma coisas, não há dinheiro para outras, que são, realmente, importantes.

• Like
Reações: Vinha

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,474
4,723
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Exatamente, não consigo compreender isso. Há dinheiro para uma coisas, não há dinheiro para outras, que são, realmente, importantes.
O problema também é que imagina que este ano alguém se lembra de cortar para metade o dinheiro disponível para o fogo de artifício da minha terra o pessoal é bem capaz de se passar da marmita.
O arranjo de estradas para o português médio é secundário quando o que está em causa é o bailarico ou 15 min de estourada no céu.

• Like
Reações: Vinha
D

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,729
542
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O problema também é que imagina que este ano alguém se lembra de cortar para metade o dinheiro disponível para o fogo de artifício da minha terra o pessoal é bem capaz de se passar da marmita.
O arranjo de estradas para o português médio é secundário quando o que está em causa é o bailarico ou 15 min de estourada no céu.
Isto já é sair um pouco do assunto "Jota" e peço, desde já, desculpa ao Fórum por isso, mas penso que este debate também seja importante e acaba por tocar um pouco no problema que possa ter provocado este acidente, para além da velocidade, que é o mau estado dos pneus + estradas. Muito dos problemas que existem é derivado, como tu dizes e bem, da mentalidade da maioria do povo. Não digo que as festas não sejam importantes para o bem comum, no sentido que é um momento que te possas abstrair, por momentos, da tua vida e problemas, mas isso era facilmente ultrapassável. Não podia ser uma comissão de festas dentro da vila/cidade a organizar esses eventos? Tem de ser, por assim dizer, dinheiro público que devia e podia ser canalizado para os reais problemas municipais?
Depois, enquanto político, lá está, tens mais essa missão de te manteres do que servir o município e acabas por ceder a essa chantagem popular, porque sabes que se não fizeres x, nas próximas eleições sais.
Mas não seria melhor estar só um mandato, mas teres a noção que fizeste o melhor que era para cada um? O problema é que criticar, nós sabemos criticar, mas, depois, a nossa mentalidade acaba por ser igual a quem lá está. Não é dado o devido valor às boas ações, preferimos empurrar os problemas.
Voltando ao Jota, obviamente que não deviam andar à velocidade que provavelmente iam, mas se a estrada tivesse no estado que deveria estar, talvez, hj, a história seria diferente. É o que é.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,474
4,723
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Isto já é sair um pouco do assunto "Jota" e peço, desde já, desculpa ao Fórum por isso, mas penso que este debate também seja importante e acaba por tocar um pouco no problema que possa ter provocado este acidente, para além da velocidade, que é o mau estado dos pneus + estradas. Muito dos problemas que existem é derivado, como tu dizes e bem, da mentalidade da maioria do povo. Não digo que as festas não sejam importantes para o bem comum, no sentido que é um momento que te possas abstrair, por momentos, da tua vida e problemas, mas isso era facilmente ultrapassável. Não podia ser uma comissão de festas dentro da vila/cidade a organizar esses eventos? Tem de ser, por assim dizer, dinheiro público que devia e podia ser canalizado para os reais problemas municipais?
Depois, enquanto político, lá está, tens mais essa missão de te manteres do que servir o município e acabas por ceder a essa chantagem popular, porque sabes que se não fizeres x, nas próximas eleições sais.
Mas não seria melhor estar só um mandato, mas teres a noção que fizeste o melhor que era para cada um? O problema é que criticar, nós sabemos criticar, mas, depois, a nossa mentalidade acaba por ser igual a quem lá está. Não é dado o devido valor às boas ações, preferimos empurrar os problemas.
Voltando ao Jota, obviamente que não deviam andar à velocidade que provavelmente iam, mas se a estrada tivesse no estado que deveria estar, talvez, hj, a história seria diferente. É o que é.
Exactamente. Até porque era coincidência a mais a semana passada ter existido outro acidente grave no mesmo sítio.

Acompanho no pedido de desculpa pela discussão ter fugido um bocado ao tema mas também concordo que há coisas que se deve aproveitar para falar.
Relativamente às festas, eu sou o primeiro a gostar, e ia ser o primeiro a contribuir para a realização das mesmas, agora há coisas em coisas. Eu acho que 10 min de fogo chegava em vez de 15 ou 20 por exemplo, e o que se ia poupar era incrível para usar em coisas efetivamente mais importantes para a sociedade.

As festas são realmente importantes pelos argumentos que utilizaste, mas devia haver conta, peso e medida. E haveria se a política não fosse uma profissão para alguns e fosse um sentido de causa pública.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,292
24,063
http://instagr.am/p/DLp7xFJI_2s/

Palavras desarmantes...

Até sempre Jota
Wuauuuu!
É impossível ler estas palavras sem sentir um aperto no coração. Esta homenagem é profundamente comovente e humana, mesmo que escrita com uma dor crua, mas também com um amor sincero de uma amizade tão verdadeira ... Esta homenagem é um tributo sentido e puro, que vai muito além do futebol e do futebolista.

D

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,729
542
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Exactamente. Até porque era coincidência a mais a semana passada ter existido outro acidente grave no mesmo sítio.

Acompanho no pedido de desculpa pela discussão ter fugido um bocado ao tema mas também concordo que há coisas que se deve aproveitar para falar.
Relativamente às festas, eu sou o primeiro a gostar, e ia ser o primeiro a contribuir para a realização das mesmas, agora há coisas em coisas. Eu acho que 10 min de fogo chegava em vez de 15 ou 20 por exemplo, e o que se ia poupar era incrível para usar em coisas efetivamente mais importantes para a sociedade.

As festas são realmente importantes pelos argumentos que utilizaste, mas devia haver conta, peso e medida. E haveria se a política não fosse uma profissão para alguns e fosse um sentido de causa pública.
Sim, partilho a 100% da tua opinião. E estas tragédias deveriam servir, pelo menos, para debatemos sobre as causas, como poderiam ter sido evitadas. Do que adianta o PM, o PR virem para a tv com discursos bonitos, quando as coisas vão continuar exatamente igual.. a maior e melhor homenagem que poderíamos fazer ao Jota e a tantos outros que perderam a vida na estrada por causa de um buraco, do mau estado da estrada seria reconhecer o problema e resolver. É aqui que falhamos.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,323
1,239
Vídeo emotivo do Liverpool! Tantos, tantos, tantos miúdos como eles começam nos clubes da terra, têm sonhos e imaginam ser como eles. Umas lágrimas ao ver e escrever isto!
Paz às suas almas e muita força para a Família! Não será certamente fácil! Não imagino, nem quero viver os que esta Família está a passar e irá passar!
Abraços desportistas!

Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,474
4,723
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,297
28,729
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Um grande abraço ao Pedro Neto também.
O acompanhamento psicológico a todos estes colegas e amigos também não deve ser negligenciado.
Outro que deve estar péssimo deve ser o Ruben Neves que era um dos grandes amigos do Diogo

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,087
2,106
Uma tragédia! O mais importante não é o espalhafato do momento, com a comunicação social aproveitar e as redes sociais.
O mais importante é a familia ter o apoio e carinho das pessoas que verdadeiramente se importam e amam.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,297
28,729
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,599
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Compreendo o teu ponto mas há que ter em conta a diferença que existia, em termos de comunicação, em 2004 quando faleceu o Feher e em 1994 quando perdemos o Rui Filipe.

Hoje em dia somos bombardeados não só pela TV como pelas redes sociais. O que cria um impacto completamente diferente.
No ano do Feher não havia redes mas as televisões acompanhavam com mais atenção estas situações que não acontecia na morte do Rui Filipe.
eu falo de agora.. os jornalistas estavam a dar exemplos que se recordavam, na presente data, de jovens que tinham perdido a vida em acidentes trágicos..
Não se conseguiram lembrar de casos que não são precisas redes para se recordar dessas perdas de vidas trágicas.. E nós infelizmente já tivemos a nossa parte de tragédias.. Mas isto é uma gota apenas.. vale o que vale obviamente..

• Like
Reações: Moreira