Diogo Jota (1996 - 2025)

njmsantos

Superior
6 Maio 2024
42
109

Esta camisola do Porto nunca fez tanto sentido como agora.
O AVB devia negociar com a New Balance o relançamento desta camisola "Constelação do Dragão" com o nome do Diogo e do André e o número que eles usaram no Porto e vendê-las no site do clube.
Além de ser mais uma bela homenagem do clube, seria com certeza um sucesso de vendas e com o dinheiro (ou parte dele) a reverter para a Academia de futebol do Diogo.
Não sei se esta ideia tem pernas para andar, mas alguém com conhecimentos dentro do clube que faça chegar esta ao AVB e pode ser que se concretize.

Última edição:

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,345
6,507
Mas a máquina de propaganda já começou, embora desafinada. "Fontes próximas" dizem que ele está traumatizado pela morte do pai há 20 anos, a irmã diz que ele não quis ser o centro das atenções.
Agora vão começar as citações do Pedro Chagas Freitas (as frases do homem servem para todas as ocasiões), o Luís Osório virá com o seu Postal do Dia, o Rui Santos com o seu programa de auto-ajuda.
No fim, branco mais branco não há.
Por falar em Pedro Chagas Freitas, o filho daquele que gosta de citá-lo também não apareceu, pois não?
Quanto ao Luiz Diaz, de acordo, é outro merdas.
Lembrar nestas questões de carácter o Kenny Dalglish, após hillsborough, onde morreram 96 pessoas, para além de ter feito questão que houvesse um representante do Liverpool em TODOS os funerais, ele mesmo chegou a ir a 4 funerais por dia.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,803
17,971
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu raramente vou a funerais mas há alguns que nunca falho; são aquelas pessoas com quem convivo no dia a dia e a maior parte nem familiares são.
Só não vou a esses funerais se não souber e tomar conhecimento dias, semanas ou meses depois. Mas fico uma horas, quando sei, a pensar na tal pessoa com quem falava ou convivia no dia a dia ou quando os encontrava.
O último que fui foi o do Manuel do Laço que via quase todos os dias ou porque passava na minha rua, ou eu na dele, ou o via no café, shopping, etc.
Soube no dia da morte dele via internet, não fui ao velório porque não gosto disso (embora tenha que ir alguém) mas no dia funeral lá estava uma hora antes e participei no cortejo e nos minutos antes da cerimónia antes de ser enterrado não me aproximei e fiquei a uma distância conveniente porque não era da família nem boavisteiro mas muitos da minha infância reconheceram-me e vieram falar comigo (sinceramente a maior parte nem sabia quem eles eram mas ao chamarem-me Rui relembrei alguns).
Já um irmão meu que faleceu este ano não fui porque ninguém me avisou, soube dois meses atrás por uma irmã minha - a minha família enfim...e eu também enfim porque talvez nunca tivesse feito a minha parte durante a vida.
Mas aqueles com quem convivo regularmente marcam-me e o desaparecimento deles ou delas sinto uma necessidade de estar presente no dia do seu funeral.
Com isto quero dizer que quem jogava na seleção com ele DEVIA COMPARECER, como compareceram quase todos os do LIverpool com pequenas exceções que só eles poderão explicar ou não explicar - cada um é responsável pelos seus atos.
As desculpas que ouvi ditas por familiares ou amigos ou "avençados" do dito cujo não me convencem e são ridículas mas não o julgo ele é que se julgará a si próprio ou a história o julgará um dia porque ainda anda por cá.

Manuel Jorge

Arquibancada
13 Dezembro 2024
273
457
Está infelicidade foi um abre olhos em relação a alguns pseudo famosos:

1# A começar o palhaço maior , Luiz Diaz que no dia do funeral andou nas festas a dançar e kagar. Quando este artista teve o pai raptado, foi o Diogo a apoiar o Diaz com um gesto bonito.
3# Depois a vedeta CR7, sempre narcisista e uma bos7@ de exemplo como capitão de seleção. Ele tinha que lá estar, como estavam o resto dos companheiros de seleção. Quando ficou sem pai toda a equipa da altura o apoiou, mas o seu ego é tão grande que s esquece rápido.
3# O Diogo Costa, sem palavras. Este como capitão do Porto (clube do coração do Diogo) e colega de seleção só tinha era que apanhar a porra do avião.

É nestes momentos que se vê os Homens.
Diogo perdoa-lhes.
Portista Vais fazer á malta e foi uma honra te ver vestido de azul e branco.

• Like
Reações: Neurojazz e salman

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,719
7,057
Mais de metade dos jogadores habitualmente seleccionáveis não compareceram.
Não esperava que comparecessem todos mas aqueles que privaram mais tempo com ele era natural que aparecessem.
Não acho uma surpresa não aparecerem F.Conceição ou Quenda por exemplo.
Esperaria a comparência de Nelson Semedo, Palhinha ou Gonçalo Guedes ou até do Diogo Costa.
Se calhar não eram amigos

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,361
209,589
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais de metade dos jogadores habitualmente seleccionáveis não compareceram.
Não esperava que comparecessem todos mas aqueles que privaram mais tempo com ele era natural que aparecessem.
Não acho uma surpresa não aparecerem F.Conceição ou Quenda por exemplo.
Esperaria a comparência de Nelson Semedo, Palhinha ou Gonçalo Guedes ou até do Diogo Costa.
Se calhar não eram amigos
O Semedo esteve

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
533
787
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
(...) .
0 desculpa, ponto final.

Edit - e quem não gostar do que escrevi e andar a desculpabilizar o indesculpável, nem me respondam, vão fazer lives no instragram com a georgina a dar mergulhos no mar.
Eu, quanto ao CRonaldo estou-me nas tintas.

Já em relação ao capitão da selecção não estou.

Não foi o Rubem Dias no papel de capitão?

É que a partir daqui não admito ver a braçadeira de capitão no braço do CRonaldo.

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,710
3,506
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Eu devo ser muito “antigo” mas acho uma anormalidade não se estar presente no funeral de um colega de equipa.

Qualquer gajo que tenha partilhado uma convocatória com o Jota mais do que meia dúzia de vezes devia lá estar.

O defunto não precisa das presenças… mas é um ponto de princípios e valores.

Olhem, como diz o Farioli: inegociável!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,719
7,057
O Semedo esteve
Ok mas eu estava a dizer que a proximidade nestas coisas tb contam.
O Ruben Neves é um dos melhores amigos dele, as famílias são amigas é outro grau de proximidade.
Extravasa muito o campo profissional.
Eu nem sei onde o Diogo Costa está e se era exequível estar no funeral