Diogo Jota (1996 - 2025)

Viena

Tribuna
8 Março 2022
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É possível que estivessem em excesso de velocidade, mas não importa. Nada disso importa... Claro que uma pessoa fica sempre a pensar nos se's, mas não há nada a fazer. Lamento mesmo muito pelos familiares e amigos dos dois.

Btw, tenho andado com o cântico dele preso na cabeça. É incrível. Os adeptos do Liverpool são incríveis.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
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Importante esse testemunho, mas a questao do excesso de velocidade é delicada. Porque falamos de um carro que passa de 100-200 em cerca de 6 segundos. Outros 6 segundos e ja vai a 250, e nao sao precisos muitos mais para se aproximar dos 300.

Por isso eles podem perfeitamente ter feito 99% do trajecto tranquilamente, respeitando os limites de velocidade, como quando ultrapassaram esse camionista, mas ali num momento de excesso correu muito mal.
 
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Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
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Importante esse testemunho, mas a questao do excesso de velocidade é delicada. Porque falamos de um carro que passa de 100-200 em cerca de 6 segundos. Outros 6 segundos e ja vai a 250, e nao sao precisos muitos mais para se aproximar dos 300.

Por isso eles podem perfeitamente ter feito 99% do trajecto tranquilamente, respeitando os limites de velocidade, como quando ultrpassaram esse camionista, mas ali num momento de excesso correu muito mal.
A notícia completa do El Mundo diz que vão tentar falar não só com o camionista como com os outros carros que se veem no vídeo. Podem dizer que não vale a pena, mas eu acho que para todos nós enquanto utilizadores de carro e de estrada é bem importante apurar-se o melhor possível o que aconteceu.
 
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Diogo Tomás

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A notícia completa do El Mundo diz que vão tentar falar não só com o camionista como com os outros carros que se veem no vídeo. Podem dizer que não vale a pena, mas eu acho que para todos nós enquanto utilizadores de carro e de estrada é bem importante apurar-se o melhor possível o que aconteceu.
É importantíssimo falarem com o carro que alegadamente estava a ser ultrapassado quando rebentou o pneu.
Se as velocidades nao forem anormais,pode ter havido ali problemas na manutenção do carro que até agora eram só possibilidades sem base fundamental.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
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A notícia completa do El Mundo diz que vão tentar falar não só com o camionista como com os outros carros que se veem no vídeo. Podem dizer que não vale a pena, mas eu acho que para todos nós enquanto utilizadores de carro e de estrada é bem importante apurar-se o melhor possível o que aconteceu.
Acho que também se calhar é por causa de seguros e coisa do género, bem diferente bater a 100 KM/h ou bater em excesso de velocidade.

Já agora, sobre o motorista, querer que o pessoal que o critica nas redes sociais morra dentro de um carro a arder, é capaz de ser um pouco exagerado, não?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
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Este relato é muito importante,ate porque levanta a dúvida.
Se eles podiam ter acelerado depois,claro,mas se vinham a velocidades normais como é que se dá aquele acidente?
Sem duvida. O pneu rebentar a alta velocidade ja é raro. A 120/130 seria realmente muito estranho. Nao sei bem onde esta o deposito no Huracan, mas se o embate naquele separador foi em cheio na zona do deposito, poderá explicar o incendio.

Mas acho muito dificil independentemente de como aconteceu, eles irem dentro dos limites e as consequências terem sido daquela magnitude.
 
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Diogo Tomás

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Acho que também se calhar é por causa de seguros e coisa do género, bem diferente bater a 100 KM/h ou bater em excesso de velocidade.

Já agora, sobre o motorista, querer que o pessoal que o critica nas redes sociais morra dentro de um carro a arder, é capaz de ser um pouco exagerado, não?
Vi post de malta absolutamente nojenta contra o camionista, como ele diz, a porem em causa o homem que não tentou auxiliar os 2 irmãos por "fama".
Parece ser uma reação de alguém que também não deve estar muito bem depois do que viu...
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
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Sem duvida. O pneu rebentar a alta velocidade ja é raro. A 120/130 seria realmente muito estranho. Nao sei bem onde esta o deposito no Huracan, mas se o embate naquele separador foi em cheio na zona do deposito, poderá explicar o incendio.

Mas acho muito dificil independentemente de como aconteceu, eles irem dentro dos limites e as consequências terem sido daquela magnitude.
Vamos ver se foi o pneu que rebentou...Há outras hipóteses, seja como for, é preciso entender o que originou aquele acidente.
Até porque se ficar provado que foi pela falta de condições na estrada, que haja pressão suficiente para haver as obras necessárias para prevenir que mais vidas sejam perdidas ali.
 

Dagerman

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1 Abril 2015
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Acho que também se calhar é por causa de seguros e coisa do género, bem diferente bater a 100 KM/h ou bater em excesso de velocidade.

Já agora, sobre o motorista, querer que o pessoal que o critica nas redes sociais morra dentro de um carro a arder, é capaz de ser um pouco exagerado, não?
 

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
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Este relato é muito importante,ate porque levanta a dúvida.
Se eles podiam ter acelerado depois,claro,mas se vinham a velocidades normais como é que se dá aquele acidente?
É um azar. Rebentar o pneu é algo raro e pode acontecer a qualquer pessoa. Se fossem a uma velocidade normal, apenas teriam uma chance menor de ter um desfecho trágico, mas a possibilidade de morrerem ainda seria considerável.

Tanta malta com pneus carecas ou pressão inadequada, fatores mais determinantes que a velocidade neste tipo de acidentes, e nada lhes acontece. Neste caso, é importante perceber o estado dos pneus aquando do acidente, porque o carro era alugado. A responsabilidade seria também, portanto, do stand em questão, na hipótese de os pneus não estarem devidamente conservados.

Quase toda a gente na estrada anda acima do limite de velocidade. Claro que uma coisa é andar a 130 km/h e outra a 200. Ando quase sempre acima do limite (limites razoáveis, 10 km/h, 20 km/h no máximo acima do limite estipulado por lei), exceto quando passo por determinados sítios (escolas, sítios onde sei que as pessoas atravessam a estrada sem olhar, hospitais, etc.) ou quando levo outras pessoas no carro. Nunca tive um acidente na vida nem coloquei em perigo outra pessoa.

O que aconteceu a estes dois rapazes foi um azar. É uma verdadeira tragédia. A possibilidade de andarem em excesso de velocidade não é decisiva para fazermos um julgamento do seu carácter, nem desmerecermos as suas mortes.
 

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
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Por ai
eu faço aquela estrada 2 vezes por ano à mais de 10 anos.

as vezes passam por mim tão rapido outros carros que o meu carro até abana.
e a faixa da direita n tem condições para se andar muito rapido porque o carro começa a vibrar devido a qualidade do piso, a maior parte do tempo circulo pela esquerda precisamente para evitar essas vibrações, mas como disse, num outro post que fiz aqui, isso n importa para nada, perderam-se 2 vidas.

mas de certeza que ele ia numa velocidade bem superior ao que é permitido, é impensavel, um acidente tão violento a velocidades "normais" ..
 
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Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
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França
O camionista diz quando passaram por ele ia tranquilos, não quer dizer que iriam à mesma velocidade na reta que antecede o acidente, o camião tinha ficado para trás e anda a 100km/h.. quando se vê a violência do choque, arrancaram rails ( não os entortaram ) as marcas de travagem e o tempo entre a primeira travagem e onde ficou o carro, eles iam a 200 ou mais, mas é normal é um carro para isso…
 

sirmister

Tribuna Presidencial
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Sem duvida. O pneu rebentar a alta velocidade ja é raro. A 120/130 seria realmente muito estranho. Nao sei bem onde esta o deposito no Huracan, mas se o embate naquele separador foi em cheio na zona do deposito, poderá explicar o incendio.

Mas acho muito dificil independentemente de como aconteceu, eles irem dentro dos limites e as consequências terem sido daquela magnitude.
Não é assim tão raro quanto isso.

Tire blowouts in the United States frequently lead to accidents, injuries, and even fatalities. According to the National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), an average of 11,000 crashes are caused by tire blowouts each year. These accidents can result in serious injuries and sometimes death, due to loss of vehicle control.
Tendo em conta que rodam +- 260M de veículos nos USA, tens 1 veiculo a cada 25000 em que rebenta um pneu e causa 1 acidente em cada ano.

No youtube encontras muitos acidentes filmados disso a acontecer.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
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Não é assim tão raro quanto isso.



Tendo em conta que rodam +- 260M de veículos nos USA, tens 1 veiculo a cada 25000 em que rebenta um pneu e causa 1 acidente em cada ano.

No youtube encontras muitos acidentes filmados disso a acontecer.
Refiro me obviamente a super carros/ desportivos de topo.

O pneu de um Lambo rebentar a 120/130 deve ser das coisas mais raras de acontecer. Quem diz Lambo diz Ferrari, McLaren/etc

Logicamente na população geral é perfeitamente normal que seja mais frequente porque ha muito desmazelo nos cuidados com os mesmos
 

Sky

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Felgueira
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Independentemente da velocidade e da causa do despiste, o que me deixa algo perplexo é o carro poder ter praticamente desaparecido. Se um carro pode atingir os 300 ou 400 tem que ser muito mais resistente que os normais. E não embateram num muro de betão ou num camião em sentido contrário. Aos meus olhos a Lamborghini não ficou claramente bem vista.
 

sirmister

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Refiro me obviamente a super carros/ desportivos de topo.

O pneu de um Lambo rebentar a 120/130 deve ser das coisas mais raras de acontecer. Quem diz Lambo diz Ferrari, McLaren/etc

Logicamente na população geral é perfeitamente normal que seja mais frequente porque ha muito desmazelo nos cuidados com os mesmos
É mais raro essencialmente porque são carros mais raros.

Depois é sempre uma questão de probabilidades, sair o euromilhões é mais raro, e ele sai praticamente todas as semanas, a questão é sempre se te acontece a ti, provavelmente vais passar a vida toda sem te sair o euromilhões ou rebentar um pneu. A mim já me rebentou 1 e ia a 60.

Agora o grande problema no caso em questão deve ter sido associar a isso uma velocidade elevada, e eu até argumentaria que é mais perigoso alugar um carro daqueles do que ter o carro, porque tendo o carro vais ter muitas oportunidades de andar a 300, e vais escolher bem o local e as condições, alugando vai ser na estrada que for porque que o vais entregar em pouco tempo.
 
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