Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,535
14,186
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
RXavier10 disse:
Acho o contrário. Esses são os jogadores que devíamos tentar manter a todo o custo. Depende sempre da proposta oferecida, mas geral devíamos tentar mantê-los. São dos poucos no plantel com grande probabilidade de se tornarem jogadores de outro calibre.

Agora claro que é difícil fazer o dinheiro necessário com os outros, porque não têm qualidade, são jogadores medianos. E nos próximos anos vamos ficar mais próximo do Sporting que do Benfica, na minha opinião. Os jogadores com potencial vão sair para pagar as contas e os medianos vão ficar porque ninguém lhes pega. Entretanto como não tens ninguém no leme, em vez de contratares jogadores que possam ser mais valias, vais contratar mais mediania.

Por isso é que acho que esta era a altura ideal para tentares livrar-te destes jogadores medianos, porque tens jovens com qualidade e margem de progressão que podem entrar na equipa sem se sentir muito a sua inexperiência.

Vender Soares, Marega, Zé Luís e Uribe, jogadores medianos e facilmente substituíveis. Vender o Telles porque está na altura e é dos poucos que pode garantir um bom encaixe. E depois é tentar arranjar dinheiro com emprestados (difícil) ou outros jogadores do plantel que possam ser dispensáveis, como o Loum, Manafá ou mesmo o Marcano.

Em último caso, equacionava as saídas do Danilo, Marche ou Sérgio.

GR: Marchesin, Diogo e outro (não sei se faz sentido manter o Mbaye mais um ano sem jogar)
DD: CONTRATAÇÃO, Tomás
DC: Pepe, Leite, Mbemba e Queirós
DE: CONTRATAÇÃO, Manafá
Médios: Danilo, Sérgio, CONTRATAÇÃO, Vítor, Romário e Fábio
Ext: Corona, Diaz, Otávio e Nakajima
PL: CONTRATAÇÃO, Abou*, Fábio

*necessário perceber as suas condições físicas, até porque dificilmente terá mercado.

Partindo do principio que vamos contratar jogadores com qualidade, parece-me um plantel capaz de lutar pelos objectivos que habitualmente nos são propostos. A contratação de um médio não seria uma prioridade, apenas acho que ia elevar a qualidade da equipa, principalmente na Europa.

Engraçado é que há uns anos fartávamo-nos de vender jogadores por largos milhares e mesmo assim hoje em dia temos de contar os tostões e vender jogadores ao desbarato para sobreviver.
Em teoria  não deixa de ser interessante esse ponto, mas na pratica e realisticamente acho impossivel.

Como iriamos fazer 4!(pelo menos) contratações de indiscutiveis se não chegamos perto dos 100M indispensáveis neste momento para equilibrar as contas do clube?

 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Miguel ranhada disse:
A possível venda de leite estará ao nível da venda do r.neves e do Ricardo.
Sendo que no caso do Diogo, ainda não tinha a importância em campo que qualquer um dos outros dois teve. No entanto, potencialmente via nele caracteristicas interessantes para vir a ser um jogador importante no centro da defesa.

No fundo vai servir para encher os bolsos de alguém ou de alguns enquanto que desportivamente se mantém a opção em lapidar o potencial futuro e ficar com os jogadores em fim de carreira.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,864
3,547
Acho o Diogo bom mas ficava mais chateado se visse o Fábio, Romário, Vitinha ou o Esteves a saírem, "fosse por que preço fosse".

Para mim, era essencial este ano ser campeão, entrar algum dinheiro da Champions para aliviar e fazia um ano 0 com os miúdos da casa, arranjava um bom DD, um bom DE e um bom PL e trabalhava a partir daqui.

Acredito que o Vitinha (principalmente este) e o Romário, se fizerem a pré época, com o Danilo atrás, começam a época a titular.



 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,188
9,422
Miguel Barbosa disse:
Acho o Diogo bom mas ficava mais chateado se visse o Fábio, Romário, Vitinha ou o Esteves a saírem, "fosse por que preço fosse".

Para mim, era essencial este ano ser campeão, entrar algum dinheiro da Champions para aliviar e fazia um ano 0 com os miúdos da casa, arranjava um bom DD, um bom DE e um bom PL e trabalhava a partir daqui.

Acredito que o Vitinha (principalmente este) e o Romário, se fizerem a pré época, com o Danilo atrás, começam a época a titular.
Também concordo que esses, o Diogo Costa e o Fábio Vieira devem ser intransferíveis.
 

Penta_Xau28

Bancada central
12 Maio 2018
1,581
1,405
Miguel Barbosa disse:
Acho o Diogo bom mas ficava mais chateado se visse o Fábio, Romário, Vitinha ou o Esteves a saírem, "fosse por que preço fosse".

Para mim, era essencial este ano ser campeão, entrar algum dinheiro da Champions para aliviar e fazia um ano 0 com os miúdos da casa, arranjava um bom DD, um bom DE e um bom PL e trabalhava a partir daqui.

Acredito que o Vitinha (principalmente este) e o Romário, se fizerem a pré época, com o Danilo atrás, começam a época a titular.
Por mim Danilo era um dos que estava na linha da frente para sair. Anda a fazer um frete há muito muito tempo e arranjar jogadores com mais qualidade que ele não é lá muito dificil
 
P

portu

Guest
Penta_Xau28 disse:
Por mim Danilo era um dos que estava na linha da frente para sair. Anda a fazer um frete há muito muito tempo e arranjar jogadores com mais qualidade que ele não é lá muito dificil
Troca "qualidade" por "vontade" e concordo.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,160
5,036
Um Portista disse:
Em teoria  não deixa de ser interessante esse ponto, mas na pratica e realisticamente acho impossivel.

Como iriamos fazer 4!(pelo menos) contratações de indiscutiveis se não chegamos perto dos 100M indispensáveis neste momento para equilibrar as contas do clube?
Tenho noção que na prática é algo muito difícil ou mesmo impossível.

Mas não há só bons jogadores de 10 milhões para cima. E há sempre outras opções de negócio. Mas isto é algo que já defendia na época passada. As contratações do Uribe e do Zé Luís foram desnecessárias. Jogadores medianos, caros e sem grande margem de valorização financeira. Se tivéssemos apostado no Diogo e no Leite em vez de contratar o Marche e o Marcano, se calhar as coisas não tinham sido assim tão diferentes, apesar destes serem jogadores importantes no onze.

Em tempos de contenção de custos, se calhar devíamos ser mais selectivos nos negócios que fazemos e olhar mais para a matéria-prima que temos dentro de portas.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
hawkeyes disse:
Pois, pois.

O JJ vai querer mesmo lá ficar. Então agora com isto do covid...
Se vai aceitar ou não , não sei. O que me parece óbvio é que muita gente não tem ideia do estado financeiro do FC Porto e a impossibilidade de pagar o que um treinador como o JJ exige ...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,532
40,360
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
O Pepe não foi nenhum erro histórico. Erro histórico foi ir buscar o Marcano.

O Pepe já foi contratado a pensar nesta época também, com a saída mais que provável do Militão e a possibilidade de saída do Felipe. Com estas saídas confirmadas, só tinhas duas opções a meu ver:

- Apostar na dupla Leite-Pepe, ficando o Mbemba de prevenção caso o Leite mostrasse dificuldades em assumir o lugar, ou
- Contratar alguém com capacidade de assumir logo o lugar, mas que daqui a 2 ou 3 anos possa vir a render dinheiro ao clube. Alguém entre os 22-26 anos idealmente.

É claro que o Marcano era capaz de assumir o lugar sem problemas, principalmente a nível interno. Mas também já se sabia que chegado ao final desta época ia começar a ser um problema. Jogador mediano, que já não vai melhorar, caro e que pela idade já não dá retorno financeiro. Já para não falar que pagámos mais por ele agora do que quando o contratámos pela primeira vez...
O futebol tem sempre irracionalidade associada, dizer que foi um erro contratar o Marcano no inicio da época é um coisa, nesta altura sendo o Marcano o jogador com mais minutos no FCP, e o melhor central do FCP esta epoca tendo até decido com golos alguns jogos para o FCP, e tendo até o Pepe ficado varios jogos de fora por lesão..
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,633
15,995
Vila Nova de Gaia, 1975
Maximus disse:
Se vai aceitar ou não , não sei. O que me parece óbvio é que muita gente não tem ideia do estado financeiro do FC Porto e a impossibilidade de pagar o que um treinador como o JJ exige ...
Veremos.

Acho que muito boa gente também não tem a noção do nosso orçamento...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,160
5,036
sirmister disse:
O futebol tem sempre irracionalidade associada, dizer que foi um erro contratar o Marcano no inicio da época é um coisa, nesta altura sendo o Marcano o jogador com mais minutos no FCP, e o melhor central do FCP esta epoca tendo até decido com golos alguns jogos para o FCP, e tendo até o Pepe ficado varios jogos de fora por lesão..
Isso não invalida que não tenha sido um erro. O Zé Luís foi durante muito tempo o nosso melhor marcador no campeonato (não sei se ainda é ou não) e para mim foi um erro.

O Marcano foi um jogador importante esta época, mas não é nenhum fora de série. Muito menos caminha para novo. Além disso, é um jogador caro. Claro que para consumo imediato seria sempre uma boa solução, mas a longo prazo não.

E um clube como o nosso, principalmente no momento financeiro que vive, tem de pensar a longo prazo.