Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,477
3,759
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
O nosso treinador não vai ter medo em apostar nele e ainda bem. Tem qualidade e vai ganhar confiança jogando.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
DrGero disse:
A obsessão com as clausulas é algo que me ultrapassa.

20 M de cláusula até pode ser melhor negócio do que os 30M de venda.

Entre comissões a empresários que colocam jogadores em Monacos, Milan, Wolves e custo de antecipação de prestações para o momento presente perde-se mais o efeito parangona do jornal "Saiu por X" do que dinheiro.

Uma politica de clausulas baixas também pode fazer poupar algum dinheiro em salários e prémios. Se quando nos tivermos que sentar com Brahimi, Herrera e Marega, eles tiverem a noção que a renovação não acaba com os sonhos de dar o salto, o preço que poderão pedir para renovar será tendencialmente mais baixo.

Eu fechava uma renovação com o Herrera/Corona/Brahimi/Marega nos seguintes moldes: Pagamos X de prémio e ficas com uma clausula para sair (entre Junho e final de Julho) de 15M + X prémio.

Claro que se pode perder dinheiro se tivermos jogadores a virar Hulk ou James (imaginando clausulas de 20, 25 ou máximo 30) mas, para além dos custos salariais/prémios, estou convencido que clausulas aparentemente acessiveis para 10/15 clubes europeus podem ter um efeito nefasto no comprador fazendo-o reagir a estimulos mais conjunturais e emocionais do que racionais.

Ai o Trincão está a 12 e vai passar a 30? Compra já. Antecipa-te!

Lembro que o ano passado era a loucura pelo Xadas depois do Mundial de SUB-20.

Se estivesse no Porto estaria preocupado por ter jogadores relevantes a acabarem contrato em 2019 e 2020.

Se o plantel todo tivesse clausulas na ordem dos 20/25/30 dormia sossegado.

Uma pergunta para os constantemente stressados com as clausulas:

Quais e quantos jogadores do Porto saíram por via de ativação da cláusula?
Estás contra o Porto ter aumentado a clausula do Leite?

Estará o Luis Gonçalves também obcecado com as clausulas para ter subido a clausula ao Leite?  Se não tem importância para subir? Fiquei curioso.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,674
1,325
DrGero disse:
A obsessão com as clausulas é algo que me ultrapassa.

20 M de cláusula até pode ser melhor negócio do que os 30M de venda.

Entre comissões a empresários que colocam jogadores em Monacos, Milan, Wolves e custo de antecipação de prestações para o momento presente perde-se mais o efeito parangona do jornal "Saiu por X" do que dinheiro.

Uma politica de clausulas baixas também pode fazer poupar algum dinheiro em salários e prémios. Se quando nos tivermos que sentar com Brahimi, Herrera e Marega, eles tiverem a noção que a renovação não acaba com os sonhos de dar o salto, o preço que poderão pedir para renovar será tendencialmente mais baixo.

Eu fechava uma renovação com o Herrera/Corona/Brahimi/Marega nos seguintes moldes: Pagamos X de prémio e ficas com uma clausula para sair (entre Junho e final de Julho) de 15M + X prémio.

Claro que se pode perder dinheiro se tivermos jogadores a virar Hulk ou James (imaginando clausulas de 20, 25 ou máximo 30) mas, para além dos custos salariais/prémios, estou convencido que clausulas aparentemente acessiveis para 10/15 clubes europeus podem ter um efeito nefasto no comprador fazendo-o reagir a estimulos mais conjunturais e emocionais do que racionais.

Ai o Trincão está a 12 e vai passar a 30? Compra já. Antecipa-te!

Lembro que o ano passado era a loucura pelo Xadas depois do Mundial de SUB-20.

Se estivesse no Porto estaria preocupado por ter jogadores relevantes a acabarem contrato em 2019 e 2020.

Se o plantel todo tivesse clausulas na ordem dos 20/25/30 dormia sossegado.

Uma pergunta para os constantemente stressados com as clausulas:

Quais e quantos jogadores do Porto saíram por via de ativação da cláusula?
Somos dos 3 grandes o que tem cláusulas mais baixas mas somos o que tem maior massa salarial, as cláusulas nada tem a ver com os ordenados.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
852
Porto, 1977
O Tripeiro disse:
1. Estás contra o Porto ter aumentado a clausula do Leite?

2. Estará o Luis Gonçalves também obcecado com as clausulas para ter subido a clausula ao Leite? 

3. Se não tem importância para subir? Fiquei curioso.
1. Não.

2. Julgo que não.

3. O que escrevi é que não entro na obsessão com o "renovar já porque a clausula é baixa e tem que ir para 40, 50 ou 60."
Na minha opinião o que deve estimular renovações é, em primeira instância, o fim de contrato e não a exiguidade da cláusula.

Dou-te um exemplo para ver se percebes o que quis dizer.

Hipótese 1 - Alex Telles - Fim de Contrato 2020 e Cláusula de 40M
Hipótese 2 - Alex Telles - Fim de Contrato 2022 e Cláusula de 20M

Se tivesse que hierarquizar prioridades, preferia investir na H1 do que na H2.

Aqui no fórum a obsessão com o "cláusula baixa" é real.
Continuo a pedir para me darem exemplos de jogadores perdidos por ativação da cláusula que justifiquem esse receio.
Se forem suficientes também começo a malhar pelas clausulas serem baixas.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
852
Porto, 1977
Miguel ranhada disse:
Somos dos 3 grandes o que tem cláusulas mais baixas mas somos o que tem maior massa salarial, as cláusulas nada tem a ver com os ordenados.
O que escrevi é que em alturas de renovações (como o Marega por exemplo) uma cláusula baixa pode ser um contributo importante para fechar a negociação sem que o argumento se suporte apenas no $$$$$ na mesa.

Parece-me racional. Se eu tenho 26,27 anos e sonho ganhar o dobro ou o triplo do que o Porto me pode pagar, mais depressa renovo por 3/4 anos se a clausula não for proibitiva.

Se o clube exige (como aqui se advoga) clausulas de 40,50 ou 60, sei que fica tudo nas mãos do clube e pouco no meu rendimento. Contam-se pelos dedos das mãos os clubes que batem clausulas de 30 ou mais.

Como o sonho de ganhar o dobro ou o triplo fica menos dependente de mim, a tendência para só renovar se garantir o máximo valor presente será maior.

Lanço uma pergunta:

O que acham que teria sido melhor para o Porto?

Dalot a acabar contrato em 2019 com Cláusula de 20M.
ou
Dalot a acabar contrato em 2019 com Cláusula de 60M. 
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Central muito certinho e consistente. Não vai ser um fora de série tipo Pepe mas acho que para o FCPorto tem tudo para se afirmar na equipa principal e ficar muitos anos :)
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
happy dragon disse:
Central muito certinho e consistente. Não vai ser um fora de série tipo Pepe mas acho que para o FCPorto tem tudo para se afirmar na equipa principal e ficar muitos anos :)
Tem tudo para ser bem melhor do que o Pepe.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,439
Conquistas
1
  • Lucho González
Não sei se vai ser tão ou melhor que o Pepe, mas a verdade é que o Pepe com a idade dele não tinha ainda atingido um nível tão alto.

Isto de prever o futuro tem muito que se diga...
 

André

Superior
10 Março 2012
85
21
DrGero disse:
O que acham que teria sido melhor para o Porto?

Dalot a acabar contrato em 2019 com Cláusula de 20M.
ou
Dalot a acabar contrato em 2019 com Cláusula de 60M. 
Concordo que há essa obsessão com as cláusulas, mas também acho que está relacionada com a inflação que vai sempre havendo neste mundo do futebol. E quando se olha para jovens que podem explodir de uma época para outra é sempre bom estarmos salvaguardados. Mesmo com as cláusulas nunca sendo batidas, ter uma cláusula baixa retira um certo poder negocial visto que o próprio clube já coloca um preço e será sempre negociado um valor à volta disso.

Olhando ao estado do mercado parece-me que o valor do Dalot ficou à volta dos 20 precisamente por isso. Se a cláusula estivesse nos 30 por exemplo não me parece que isso tivesse sido um entrave para os vários tubarões interessados.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,186
23,921
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Rafa disse:
Não sei se vai ser tão ou melhor que o Pepe, mas a verdade é que o Pepe com a idade dele não tinha ainda atingido um nível tão alto.

Isto de prever o futuro tem muito que se diga...
Jogadores diferentes. O Pepe aos 19 anos já era um freak físico, mas não tinha serenidade nem inteligência no seu jogo, o Leite pelo contrário tem uma serenidade e maturidade de quem já anda nisto há alguns anos, mas não tem as skills físicas do Pepe.
Se  Leite chegar ao nível de Pepe será muito bom, será então um dos 10 melhores jogadores da sua posição, que foi ao qual Pepe chegou na plenitude dos seus recursos.
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
242
39
Peso da Régua, 1984
DrGero disse:
1. Não.

2. Julgo que não.

3. O que escrevi é que não entro na obsessão com o "renovar já porque a clausula é baixa e tem que ir para 40, 50 ou 60."
Na minha opinião o que deve estimular renovações é, em primeira instância, o fim de contrato e não a exiguidade da cláusula.

Dou-te um exemplo para ver se percebes o que quis dizer.

Hipótese 1 - Alex Telles - Fim de Contrato 2020 e Cláusula de 40M
Hipótese 2 - Alex Telles - Fim de Contrato 2022 e Cláusula de 20M

Se tivesse que hierarquizar prioridades, preferia investir na H1 do que na H2.

Aqui no fórum a obsessão com o "cláusula baixa" é real.
Continuo a pedir para me darem exemplos de jogadores perdidos por ativação da cláusula que justifiquem esse receio.
Se forem suficientes também começo a malhar pelas clausulas serem baixas.
Não houve jogadores a sair pela cláusula, o único foi o AVB

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,186
23,921
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A cláusula só serve para 2 coisas. Para pôr uma etiqueta no jogador, sendo logicamente uma base de negociação bem puxada para cima, e para salvaguardar os inreresses do clubes, se um clube endinheirado quiser comprar sem olhar a timings.

Uma cláusula só é má se tiver abaixo do binómio valor real/valor potencial do jogador aos olhos do mercado. Se tiver ao valor de mercado também é má, porque pode significar que se terá de vender aos timings de compra que nos podem causar constrangimentos. Exemplo se perdemos uma truta no mercado de Janeiro.
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
242
39
Peso da Régua, 1984
Treinador de Bancada disse:
A cláusula só serve para 2 coisas. Para pôr uma etiqueta no jogador, sendo logicamente uma base de negociação bem puxada para cima, e para salvaguardar os inreresses do clubes, se um clube endinheirado quiser comprar sem olhar a timings.

Uma cláusula só é má se tiver abaixo do binómio valor real/valor potencial do jogador aos olhos do mercado. Se tiver ao valor de mercado também é má, porque pode significar que se terá de vender aos timings de compra que nos podem causar constrangimentos. Exemplo se perdemos uma truta no mercado de Janeiro.
E serve para outra coisa que só se aplica a jogadores com mais de 27 anos.

O Paulo assunção foi para o atlético da maneira que foi porque o contrato dele não tinha cláusula.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk

 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,439
Conquistas
1
  • Lucho González
Exactamente @Treinador de Bancada, prever evolução comparando jogadores é um exercício complicado e sujeito a erros de analise.

Espero também que o Leite atinja o seu potencial, se vai ser igual ou melhor que o Pepe é que não sei...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,186
23,921
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se tivesse que apostar o melhor  central a nível  mundial desta geração é o De Ligt do Ajax. Acredito que o Leite se trabalhar poderá estar na nata geracional.
 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
Que façamos ao leite o que o 5lb fez ao dias. Que este jovem craque seja aposta !
 

André

Superior
10 Março 2012
85
21
Treinador de Bancada disse:
A cláusula só serve para 2 coisas. Para pôr uma etiqueta no jogador, sendo logicamente uma base de negociação bem puxada para cima, e para salvaguardar os inreresses do clubes, se um clube endinheirado quiser comprar sem olhar a timings.
Acho que essa etiqueta não precisa necessariamente de ser puxada bem acima. Tem que haver realismo também. E temos também de saber fazer o nosso “jogo” naquilo que transmitimos ao mercado. Por exemplo, algumas cláusulas que os nossos rivais colocam são ridículas e no fundo acabam por não aproveitar essa oportunidade de jogar com o mercado com uma cláusula mais aproximada a esse binómio qualidade actual/potencial. Já para não falar que convencer jogador e empresário/pai a assinar cláusulas astronómicas também trará mais custos à renovação.