Diogo Queirós

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"ESTOU MUITO ORGULHOSO POR ACREDITAREM EM MIM"
Diogo Queirós renovou contrato e vai continuar ao serviço do FC Porto


Diogo Queirós renovou contrato com o FC Porto. O defesa-central representa os Dragões desde 2010 e vai continuar ao serviço do clube azul e branco. O jovem internacional português diz que “esta renovação é o culminar de todo o trabalho feito na formação do FC Porto.”


“Estou muito orgulhoso por acreditarem em mim e por o clube querer renovar comigo mais uma vez. Só posso deixar aqui claro que vou dar o meu máximo, com determinação em todos os momentos, para ajudar o FC Porto a chegar longe”, garante o jogador de 19 anos.

Diogo Lucas Queirós nasceu em Matosinhos a 5 de janeiro de 1999. O defesa-central chegou ao FC Porto em 2010, com apenas 12 anos, e evoluiu em todos os escalões de formação do clube, sagrando-se Campeão Nacional de Juniores na época 2015/16.

Na época passada, o jogador realizou 27 jogos pela equipa B, disputando a Ledman Liga Pro e a Premier League International Cup, conquistada pelos Dragões. Diogo Queirós realizou ainda nove jogos pela equipa sub-19 na UEFA Youth League.

“Quase todas as crianças têm o sonho de serem jogadores de futebol. Consegui entrar neste grande clube aos 12 anos, continuo cá, continuo a fazer o meu trabalho e acho que esta renovação de contrato é fruto disso tudo. Estou extremamente contente”, remata Diogo Queirós, que acumula 46 internacionalizações nas seleções jovens de Portugal.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,891
4,501
RicardoChinelo disse:
Qual é o melhor dos nossos 2, o Queiros ou o Leite?
Eu acho os 2 muito bons, o Justiniano (mais novo) também tem um tremendo potencial mas a ter de optar por 1 preferia o Leite.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
É uma grande notícia, o Queirós, assim como o Jorge cresceram muito neste último ano.. Há 3 anos, ninguém hesitaria em escolher o Leite como sendo o melhor central, talvez o único com capacidade para chegar à equipa A..

No decorrer desta época, o salto dos outros 2 foi fantástico, o Jorge foi ao teste de fogo, que foi em Tondela e passou com distinção, nós que parecíamos mancos na formação de centrais, estamos de volta..

Voltando ao Queirós, estamos a falar de um central com pinta de patrão, não muito alto, 1,85m, mas com grande estampa física e vários minutos a jogar nas alas, quando foi necessário, alia velocidade a uma boa leitura de jogo, tem muita sopa para comer em termos de posicionamentos e tempos de ataque à bola, o normal num central da idade dele, mas é muito bom que possa ir à luta pelo lugar..

Neste momento, não digo de caras quem vai impressionar mais o Sérgio entre Chido, Jorge ou Queirós porque qualquer um tem categoria para acreditar que pode chegar longe..
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,239
29,786
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Excelente acto de gestão desportiva e financeira!

O Diogo deu um tremendo salto qualitativo esta época, está pronto para o futebol sénior, é um líder natural e forma com o Diogo Leite uma das melhores duplas de jovens centrais da Europa. Após jogarem juntos muitos anos conhecem-se como a palma das mãos e isso algo que tem que ser aproveitado na equipa principal, assim façam por isso. Acredito muitos nos dois.

Fomos pro-activos numa renovação com um jogador com contrato até 2021 e fizemos muito bem. É dinheiro no banco.
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,205
2,498
RicardoChinelo disse:
Qual é o melhor dos nossos 2, o Queiros ou o Leite?
Tem caracteristicas diferentes, por isso fazem uma grande dupla. Acho que ambos tem grande potencial para se afirmarem no plantel da A a curto prazo.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
Assim sim... :)

É continuar nesta saga... Temos qualidade e aos poucos devemos mesmo introduzir os nossos jovens na equipa principal... Temos muitos capazes.

É dar prioridade a formação. Num plantel de 25 jogadores cabem sempre 2 ou 3 jovens...
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,688
Concordo que não se divulguem os pormenores da renovação, para ninguém panicar.

Claro que não foi de borla...
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
killermartins disse:
É uma grande notícia, o Queirós, assim como o Jorge cresceram muito neste último ano.. Há 3 anos, ninguém hesitaria em escolher o Leite como sendo o melhor central, talvez o único com capacidade para chegar à equipa A..

No decorrer desta época, o salto dos outros 2 foi fantástico, o Jorge foi ao teste de fogo, que foi em Tondela e passou com distinção, nós que parecíamos mancos na formação de centrais, estamos de volta..

Voltando ao Queirós, estamos a falar de um central com pinta de patrão, não muito alto, 1,85m, mas com grande estampa física e vários minutos a jogar nas alas, quando foi necessário, alia velocidade a uma boa leitura de jogo, tem muita sopa para comer em termos de posicionamentos e tempos de ataque à bola, o normal num central da idade dele, mas é muito bom que possa ir à luta pelo lugar..

Neste momento, não digo de caras quem vai impressionar mais o Sérgio entre Chido, Jorge ou Queirós porque qualquer um tem categoria para acreditar que pode chegar longe..
É que num instante, apareceu a.silva e dalot...

Temos ainda bons valores nos jovens, a somar ao omar govea...

Oleg, diogos, j. Fernandes, o proprio r.pedro, andre pereira, rui pires, moretto... Enfim, ha qualidade, é trabalhar...

Sinceramente era um sonho/orgulho poder ver uma equipa b a ser a espinha da A daqui a uns anos... E sermos campeoes dessa maneira...
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,308
Lisboa, 1979
Bela foto, mais pela expressão do J. Costa...bem tirada.

Se calhar, tenho pena que não vá para Inglaterra. Era dinheiro em caixa. Ele, o Leite, o Fábio Silva, o Francisco Conceição, entre outros. Não há espaço para tenrinhos no FC Porto. Toca a converter em Euros.
 

zeteixas

Bancada lateral
21 Maio 2007
875
31
Régua
Soube há pouco tempo que o Diogo Queirós é filho de um amigo meu colega de turma na escola. Sei que deve estar com um orgulho tremendo neste filho dado que é tão Portista como todos nós. E o avô infelizmente já falecido também um grande portista aqui da Régua. Que tenha grande sucesso no NGC.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,995
9,224
Drago disse:
Bela foto, mais pela expressão do J. Costa...bem tirada.

Se calhar, tenho pena que não vá para Inglaterra. Era dinheiro em caixa. Ele, o Leite, o Fábio Silva, o Francisco Conceição, entre outros. Não há espaço para tenrinhos no FC Porto. Toca a converter em Euros.
Ainda bem que é ironia
 

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,346
1,357
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
Quando até se faz o que se pedia, conseguem ser irónicos e amargos acho que não há mais nada a dizer...
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,132
10,210
Drago disse:
Bela foto, mais pela expressão do J. Costa...bem tirada.

Se calhar, tenho pena que não vá para Inglaterra. Era dinheiro em caixa. Ele, o Leite, o Fábio Silva, o Francisco Conceição, entre outros. Não há espaço para tenrinhos no FC Porto. Toca a converter em Euros.
Este clube tem um legado de tenrinhos que atingiu o topo.

Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Fernando Couto, Bruno Alves...

Venham daí mais tenrinhos para fazermos história.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,688
Drago disse:
Bela foto, mais pela expressão do J. Costa...bem tirada.

Se calhar, tenho pena que não vá para Inglaterra. Era dinheiro em caixa. Ele, o Leite, o Fábio Silva, o Francisco Conceição, entre outros. Não há espaço para tenrinhos no FC Porto. Toca a converter em Euros.
E na outra foto está o Mourinho. Olhará para ela o Casillas?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,995
9,224
Drago disse:
Bela foto, mais pela expressão do J. Costa...bem tirada.

Se calhar, tenho pena que não vá para Inglaterra. Era dinheiro em caixa. Ele, o Leite, o Fábio Silva, o Francisco Conceição, entre outros. Não há espaço para tenrinhos no FC Porto. Toca a converter em Euros.
Ainda bem que temos os tenrinhos porque senão tavamos na miséria com o refugo que se contrata
 

Cheue

12 Maio 2016
18,906
28,961
Conquistas
7
108
Ainda bem que o Diogo Queirós renovou e assinou sozinho.

...às escondidas da Sad.

esses queriam é vendê-lo ao Merdhampton.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Mas então não é o mesmo empresário mau do Dalot?

Boa renovação. O próximo tem que ser o Leite.