Disco externo de armazenamento + plex (NAS)

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,301
928
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Olá dragões.

Neste momento uso um disco externo que ligo por USB ao Mac para fazer backup (time machine).
E é o próprio Mac que também uso para correr o Plex, mas queria libertá-lo disso (especialmente pelo armazenamento ocupado).

Procurava uma solução para um disco externo que fosse compativel com o Time Machine do OSX (e que o backup pudesse ser feito via wi-fi) e que servisse também para correr o plex.

Há alguma solução NAS no mercado agradável do ponto de vista financeiro e que possa responder a estas necessidades com qualidade?

Obrigado desde já a todos.
 

tvaranda

Superior
9 Maio 2018
6
0
Não sei se ajuda, mas eu uso um router airport ligado a um disco externo normal por usb. Dessa forma uso o Time Machine por wifi, como um Time Capsule.
Dado que tens acesso a esse disco por wi-fi, presumo (mas não domino o tema) que sirva perfeitamente para também teres o Plex.

Um NAS que sirva para o Time Machine, pelo menos quando andei à procura, há uns anos, não existia.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,336
45,735
Conquistas
5
Alguém percebe de NAS e Truenas e redes windows 10? Tenho instalado um NAS com o software Truenas mas não consigo aceder Às pastas partilhadas. O Windows pede-me sempre as credenciais e já meti as do Windows, já meti as do user criado no Truenas e nada, não me deixa entrar.