Djibril M'Bengue

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

DJIBRIL M'BENGUE REFORÇA ANDEBOL PORTISTA
Lateral-direito alemão, de 26 anos, assinou por duas épocas


Djibril M'Bengue é o mais recente reforço da equipa de andebol do FC Porto, tendo rubricado com o clube um contrato válido para as próximas duas temporadas. O lateral-direito alemão, de 26 anos, representava o Estugarda desde 2012/13.


Magnus Andersson, novo treinador do FC Porto, é um profundo conhecedor das caraterístísticas de Djibril M'Bengue, face ao passado em comum no andebol alemão. A contratação do lateral-direito insere-se no projeto desportivo dos Dragões para a próxima época.

“Gosto da forma de jogar andebol em Portugal e em Espanha, onde estive como jogador. Na Escandinávia o andebol é diferente mas gosto desta forma de jogar. Se encontrarmos um equilíbrio entre os aspetos táticos e a qualidade individual, estaremos no bom caminho”, explicou Magnus Anderson, em entrevista?, depois de assinar pelo FC Porto.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,886
4,497
É o começar de um novo projeto para o andebol, depois do M.Andersson e do Fábio Magalhães mais uma contratação e para uma posição que realmente precisava de ser reforçada muito embora o Hernandez tenha feito uma época razoável… mas precisamos de mais!

 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,779
30,768
51
Moimenta do Douro
Não se compreende.

Basta fazer uma pequena pesquisa no google para ficar a saber que fez pouquíssimos jogos no clube e que tem um passado marcado pelas lesões. Na entrevista de saída do clube foi inclusive questionado se tinha pensado em terminar a carreira...

https://tvb1898.de/2018/06/06/djibril-mbengue-im-portrait/
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
cccmonteiro disse:
Não se compreende.

Basta fazer uma pequena pesquisa no google para ficar a saber que fez pouquíssimos jogos no clube e que tem um passado marcado pelas lesões. Na entrevista de saída do clube foi inclusive questionado se tinha pensado em terminar a carreira...

https://tvb1898.de/2018/06/06/djibril-mbengue-im-portrait/
realmente foi o que pensei. è refugo de uma equipa que luta por não descer. Vamos ver.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Cheira-me a mais do mesmo, tiro no escuro à espera que por acaso acerte. Pena é que têm saído todos ao lado.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Mas este é alemão,vem da Bundesliga, não devia ser o nosso melhor jogador?

Eu estou a dizer isto com a maior das inocências, não percebo andebol o suficiente para dar opinião sobre este jogador.

 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,886
4,497
cccmonteiro disse:
Não se compreende.

Basta fazer uma pequena pesquisa no google para ficar a saber que fez pouquíssimos jogos no clube e que tem um passado marcado pelas lesões. Na entrevista de saída do clube foi inclusive questionado se tinha pensado em terminar a carreira...

https://tvb1898.de/2018/06/06/djibril-mbengue-im-portrait/
Ui… isto não são noticias nada boas!! Depois de uma época terrivel como esta ir buscar um jogador com esse "currículo" não augura nada de bom.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
elnino_diogo disse:
Mas este é alemão,vem da Bundesliga, não devia ser o nosso melhor jogador?

Eu estou a dizer isto com a maior das inocências, não percebo andebol o suficiente para dar opinião sobre este jogador.
Como assim nosso melhor jogador ? Se o mostrar dentro de campo..

O campeonato alemão é de facto, talvez, o mais competitivo da Europa, um dos mais, pelo menos, agora a questão que já aqui colocaram, é se o jogador é daqueles que sofre lesões..e graves.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Era necessário um lateral direito, mas o historial deste alemão...e vem por 2 anos. Muito risco mas pode calhar bem.
 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
Não entendo bem esta opção. Há várias épocas que não faz um número de jogos sequer aceitável. Tem um histórico de lesões e, segundo li, mesmo saudável, de fenómeno doloroso, que não lhe permitem/permitiram atingir o nível que o seu potencial antecipava. Era a terceira opção num clube que acabou nos últimos lugares da Bundesliga.

A única coisa que vejo que me acalenta alguma esperança é o facto de os jogos que fez esta época que acabou foram precisamente os 3 últimos, o que pode indiciar que estará apto para iniciar a nova época. Tendo em conta que temos o Hernandez, se calhar preferia ir num jogador experiente e rodado como o Jorge Silva (que não é um portento, mas é regular) ou apostar já no Diogo Silva.

Que corra bem.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,557
21,867
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Preferia que tivesse assinado um contrato de 1+1. Ao fim de um ano avaliava-se a continuidade.

Mas pronto, benvindo e que tenha dois anos de sucessos aqui no clube.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Tenho gostado dele. Tenho que admitir que pensei que seria um bombardeiro, não conhecia o jogador mas pelo que falaram fiquei com essa ideia.

Mas parece me essencialmente um excelente defensor, é um animal na defesa.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
elnino_diogo disse:
Tenho gostado dele. Tenho que admitir que pensei que seria um bombardeiro, não conhecia o jogador mas pelo que falaram fiquei com essa ideia.

Mas parece me essencialmente um excelente defensor, é um animal na defesa.
A tendência será melhorar, a partir do momento que tem oposição na posição.

Deixa de ter aquele "peso" nos ombros.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,596
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Gosto dele.

Excelente defensor (aqui não surpreendeu), mas mesmo no ataque tem tido bons momentos.

Por vezes pode é arriscar mais na entrada aos seis metros, não aproveitando muitas vezes quando há espaço para tal.