Miúdo, muita pena que não tenhas passado mais tempo com o nosso grande Jorge Costa. Quando te vi pela primeira vez com a camisola do Porto, entraste com uma equipa mais agressiva e reativa do que aquilo que o plantel nos foi habituando nos últimos anos, e lembro-me de pensar que finalmente tínhamos deixado de ser uns mansos e finalmente tínhamos ganho a coragem e a raça que o Porto tem de ter.
Ver-te sempre a defender colegas, a ser agressivo e a impor respeito quando necessário, acredita que fiquei estupidamente feliz, é assim que me lembro do Porto, raça, agressividade no bom sentido, força, entrega, e embora com a devida distância, lembro-me de comentar com a minha esposa que finalmente o Porto se reencontrou, e que em ti via aquilo que se pedia a um central líder no Futebol Clube do Porto... aquilo que o Jorge Costa foi para nós, eu vi indícios em ti, podes vir a não dar nada, mas caralho, deste aquela sensação, aquela nostalgia, aquilo que eu sentia quando o Bicho estava em campo a defender os nossos, que contigo ninguém brinca. Não te posso nunca comparar ao nosso Capitão, nem o estou a fazer, mas foi como sentir um cheiro da nossa infância, ver uma imagem que nos desperta algo, foi assim com a tua atitude.
Gostava tanto que tivesses tempo para o conhecer melhor, acho que seria muito bom para ti, e por consequência, para nós.