Dr. Sardoeira Pinto

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,310
255
Mais uma grande figura do Futebol Clube do Porto que nos deixou e que acompanhou sempre Pinto da Costa desde o inicio.

Condolências á família e paz á sua alma.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,606
63,968
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
" Morreu Fernando Sardoeira Pinto, presidente da mesa da Assembleia-Geral
Redação
A-  A  A+

Através do seu site oficial, o FC Porto revela que morreu Fernando Sardoeira Pinto, presidente da mesa da Assembleia-Geral dos dragões.

Naquele cargo desde 1982, ano da primeira eleição de Pinto da Costa, Fernando Sardoeira Pinto foi jornalista, presidente da AF Porto, presidente da mesa da Assembleia-Geral da mesma associação e, em 1994, recebeu o título de Presidente Honorário do FC Porto.

Sardoeira Pinto acompanha Pinto da Costa desde que este foi eleito presidente da Direção do FC Porto, há 32 anos, e foi lado a lado que ambos foram construindo o sucesso do clube azul e branco. Sem qualquer interrupção, um e outro começaram por resolver os problemas financeiros com que se depararam logo em 1982 e, a partir de então, criaram enorme cumplicidade no desenho e consolidação do atual FC Porto, um clube moderno, de dimensão internacional, que pulverizou triunfos dentro e fora de portas.

Como presidente da mesa da Assembleia Geral, Sardoeira Pinto viveu momentos raros, como o da célebre discussão em plenário sobre a ‘penhora da retrete’, reclamada pelas Finanças.

Homem de letras e do Direito, foi jornalista no extinto ‘Diário do Norte’ e com os jornalistas manteve sempre cordial relação.

O seu desaparecimento reclama sentido voto de pesar da parte dos adeptos mas também dos adversários, a quem respeitou ao longo da sua brilhante carreira como dirigente desportivo.

O corpo de Sardoeira Pinto estará em câmara ardente amanhã, sexta-feira, a partir das 15 horas na Capela de Miramar. O funeral realiza-se no sábado, pelas 11 horas, para o cemitério de Arcozelo.

17:48 - 19-06-2014 "


Só só eu que estou perplexo com o texto que abolha escreveu?
Doutor Sardoeira a sua Pessoa até fez com que os jornaleiros escrevam textos tão bem feitos e totalmente imparciais como este...

Coitado do jornalista... Amanhã não tem emprego..

Mais uma vez : Paz a Sua Alma Doutor.
 
9 Março 2012
3,757
1,738
Descanse em paz , condolencias á familia. A nossa familia Portista perde um grande elemento , olhe por nós e pelo clube Dr.Sardoeira Pinto. Paz á sua alma!
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Os meus sentimentos aos familiares e amigos, paz à sua alma.

Que continue a olhar por nós no céu, e nós a honrar o trabalho feito até aqui por homens destes cá na terra.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,525
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sardoeira Pinto era conhecido do meu pai e creio que amigo, eu tinha 5 anos quando o meu pai faleceu logo não tenho memórias disso mas lembra-me da minha mãe me falar dele. Há cerca de 5 anos atrás no Congresso das Filiais e Delegações do FCP estive pela 1ª vez cara a cara com ele para ele me autografar o seu livro, falei-lhe no meu pai e ele mexeu a cabeça pensou, pensou (o meu pai morreu em 1958) e disse-me talvez de forma vaga. Duas horas mais tarde no jantar veio ter comigo e disse-me; como se chama? Já me lembro do seu pai, que desgraça a morte dele tão novo (44 anos) era um portista enorme siga as pisadas dele.
Não sou de elogios fúnebres nem me parece curial fazer críticas após a morte de alguém mas direi que nunca me revi muito no "seguidismo" (opinião minha que pode estar errada) dele em relação a JNPC mas uma coisa sei; ele não andava ali por dinheiro e isso diz do amor das pessoas a uma causa.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Faleceu um enorme Portista infelizmente, da qualidade deste DNA são cada vez menos.

Os meus sinceros pêsames á familia.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,796
21,428
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Off-Topic

O JN dá conta na edição de hoje que PdC estava profundamente irritado e indignado no velório do Dr Sardoeira por causa da notícia que, sobre o falecimento, o record ontem publicou

Pelos vistos exibiu o recorte e, ainda segundo o JN, interpelou o jornalista do record  de forma muito violenta e usando linguagem irreproduzível, Disse tb que o podiam citar.

O que terão escrito esses jornaleiros?

 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
O Fernando, filho do Dr. Sardoeira Pinto pediu-me hoje, no funeral do seu pai, que em seu nome e da sua mãe, agradeciam as mensagens de pesar escritas neste Portal

Agradece ainda a presença dos membros do Colectivo que compareceram ontem à noite no velório do seu pai e envia a todos um abraço portista.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Esquerdinha disse:
Off-Topic

O JN dá conta na edição de hoje que PdC estava profundamente irritado e indignado no velório do Dr Sardoeira por causa da notícia que, sobre o falecimento, o record ontem publicou

Pelos vistos exibiu o recorte e, ainda segundo o JN, interpelou o jornalista do record  de forma muito violenta e usando linguagem irreproduzível, Disse tb que o podiam citar.

O que terão escrito esses jornaleiros?
Também gostava de saber.
 
F

fc porto1988

Guest
Apitos finais dourados e algo mais, grande livro que demonstra um pouco da mafia do futebol português, um livro escrito por um grande portista e um grande senhor que infelizmente ja não esta entre nos, seria uma grande homenagem a um homem que sempre lutou contra o centralismo e contra a descriminação do fc porto, aconselho a todos os portistas a leitura de um livro lançado alguns anos e que já caiu no esquecimento, por não interessar ao sistema podre do futebol actual. Descansa em paz FERNANDO SARDOEIA PINTO