Dragões de Ouro 2021

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,997
Gaia
Vi a Gala com toda a atenção e tenho a dizer algumas coisas:
1. Achei o sitio muito limitado e exiguo para a nossa Grandeza, à mesma hora a Casa da Música estava a abarrotar pelos 100 anos de Saramago.
2.Como sempre Pinto da Costa imparavel, eloquente e com aquela inteligencia emocional que faz dele um homem únicoe um Presidente ímpar no panorama Mundial. Apesar de todas as criticas sou grato e a ele deveremos muitas e eternas alegrias e algumas, poucas tristezas. Foi uma gala evocativa e triste porque se falou de Quintana, de Reinaldo Teles, de Fernando Gomes (que evocou a sua filha), do senhor Ilidio Pinto pela voz do grande Dr. António Sousa que falaram coisas que eu conheço e vivi, como ir de manha à noite para as Antas, ver jogos de Juvenis, juniores de manhã e à tarde ver os seniores nas Antas.
3.Uma Gala EMOCIONANTE como só o nosso clube consegue, que teve um tom de despedida de Pinto da Costa, que fez mais um discurso de memória, sem esquecer ninguém e indo ao coração de todos.
4.Apesar de toda a gratidão, olhando aquela plateia, só tenho a dizer que o clube precisa de sangue novo URGENTE, o problema não é a idade do Presidente, o problema são alguns que não o largam há dezenas de anos e que estão anquilosados de ideias e ideais.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,731
105,986
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se eu decorar isto


Sou um gajo diferenciado?
Acho que te estás a deixar absorver pelos teus monstros @Villas.
Beware beware.
 
  • Like
Reações: Villas

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,731
105,986
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Lá estão os "attention whores" deste fórum a poluirem este tópico com merda......

De Futebol Clube do Porto têm zero. Que tristes....

@administrador
Não acho que seja também benéfico meu caro amigo medirmos portismo, esse sentimento tão especial que se manifesta porventura de uma forma única em cada um de nós.
Um bem haja e abraço.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Os Dragões de ouro são uma celebração de portistas para portistas onde as gentes que trabalham com e para o clube se juntam como família e se esquece, nem que seja por umas horas, todos os problemas à sua volta.

Um pouco à imagem do que é e deve ser uma ceia de natal em família.
As pessoas juntam-se e aproveitam a noite de Natal para partilhar a felicidade e amor que as une. As diferenças ficam para outras núpcias.
A menos, claro, que apareça o tio solteirão com problemas graves de auto estima e estrague tudo a toda a gente!
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,319
11,003
Fdx o Chico é sobrinho do PdC por isso é que entra sempre.
Grande cunha.

Enviado do meu Mi 11 Lite através do Tapatalk
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,485
16,894
33
Vila Das Aves
É bonito (e chega a emocionar) a forma como o presidente recorda o passado, como ainda mantem vivas as memórias de décadas de ouro do clube que ele tanto ajudou a crescer. Tudo ok.

O grande problema, é que um líder não pode passar a vida a olhar para trás, a olhar para aquilo que passou ou conquistou.

Um líder tem de olhar para o futuro e apontar baterias ao que há para conquistar.

É graças a essa falta de liderança e visão na "cúpula" do Dragão, que estamos como estamos.

Eternamente agradecidos ao presidente, mas é tempo de sangue novo, vejam o exemplo da equipa principal, o Sérgio com todos os seus defeitos, é um grande líder, todo o balneário o respeita e vai com ele para qualquer lado, e porquê? O Sérgio tem fome de vencer, ele próprio admite que depois de uma conquista, já de olhos na próxima.

Soou um pouco a despedida este discurso, é tempo de passar a pasta a alguém capaz.
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Faltou o dragão de ouro exqueo para o Xano e Pedro pinho como parceiros do ano.
Não ser capaz de perceber e de sentir o amor ao clube no discurso do maior Presidente de todos os tempos, e de todos os que falaram, desde o Dragão de Seia até ao nosso algarvio portista desde o berço, revela bem a qualidade do portismo de certos estarolas que aqui andam...

Mas será mesmo que eles são portistas???