Dragões Diário

Vittorio1964

Bancada central
26 Maio 2014
2,369
1,753
60
.... e sem em vez de 100 adeptos, estivessem 50.948 (a capacidade oficial do estádio) o que iriam escrever no Dragões Diário? que não estamos na Coreia do Norte?
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,018
15,508
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
fcp79 disse:
Ainda bem que a claque se sentiu "picaretada" e respondeu, pode vir a ser necessária para ajudar a acabar com a podridão, mais do que os indignados e seus posts num fórum.

Pode ser que as "manifestações" e seu real objectivo de amansamento comecem a não surtir efeito o que é positivo.
Isto!!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
fcp79 disse:
Não confundir as "manifestações" que falas com apoio à claque. Uma andorinha ou meia duzia não faz a primavera ou neste caso uma claque e seus reais objectivos.

A mim faz-me confusão que o infelizmente recente DD critique a claque por uma manifestação de bom tom, não deram propriamente com as picaretas na cabeça de ninguem. Tiques de ditadura ao longe com eles.

Ainda bem que a claque se sentiu "picaretada" e respondeu, pode vir a ser necessária para ajudar a acabar com a podridão, mais do que os indignados e seus posts num fórum.

Pode ser que as "manifestações" e seu real objectivo de amansamento comecem a não surtir efeito o que é positivo.
O problema é que no caso dos SD a andorinha chama-se Fernando Madureira e é o líder da claque. Bem sei que existem muitas pessoas nos SD bem intencionadas e que apenas estão ali para apoiar o clube mas a partir do momento em que o Fernando Madureira é o líder aquilo tornou-se uma máfia.

Quanto à manifestação, nada contra porque foi feita de forma ordeira e pacifica mas tendo em conta quem eram os alvos dessa manifestação achei bem estas palavras por parte do FC Porto. Se o clube coloca, e bem, as culpas da perda do campeonato nas arbitragens faz todo o sentido não estar de acordo quando os adeptos se insurgem contra jogadores e equipa técnica.

Parece-me claro que isto foi uma forma de defender Lopetegui mas espero também que esta defesa do treinador seja para continuar e podiam começar por dirigir umas palavras ao jornal Record e ao grupo COFINA.
 

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,852
764
44
Barcelos
Está-se a fazer uma tempestade num copo de água, anda tudo nervoso! Tiveram muito bem os adeptos, foi uma crítica construtiva e até com piada... a resposta dos SD no face foi excelente e vai de encontro ao sentimento, penso eu, dá maioria dos portistas, a crítica do Dragão Diário tem alguma lógica, dado que o protesto interferiu na rotina de trabalho da equipa e isso não é admissível, agora quanto ao resto e ressalvando essa questão, compreendo a indignação dos adeptos, apoiaram sempre, mesmo nos piores momentos e levam com isto.... enfim, as famílias também discutem, também se zangam, o importante é quando formos à "guerra" estarmos todos unidos! Estou mesmo ansioso por saber com que linhas nos vamos cozer na próxima época!!
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,513
1,642
paixaofcp disse:
a crítica do Dragão Diário tem alguma lógica, dado que o protesto interferiu na rotina de trabalho da equipa e isso não é admissível,
Sabes o que é que interfere com a rotina de trabalho? A atitude de merda que a maioria teve em campo em Belem.
Olha ai esta um bom tema para o Dragões Diário mostrar independência já que pelos vistos criticar os nossos faz parte.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,518
3,592
fcp79 disse:
Sabes o que é que interfere com a rotina de trabalho? A atitude de merda que a maioria teve em campo em Belem.
Olha ai esta um bom tema para o Dragões Diário mostrar independência já que pelos vistos criticar os nossos faz parte.
Tenho que concordar, defendi a equipa durante grande parte da época mas desde o jogo da luz que a atitude deste "meninos" não pode ter outro troco senão a nossa indignação. Lamentável esta critica dos Dragões Diário aos adeptos, excelente a resposta dos SD.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Acho que no meio de toda esta "confusão" é positivo o que está a acontecer

Já há muito tempo que não via mostrado o desagrado "no terreno" dos nossos adeptos, mais propriamente os SD.

Os jogadores precisam de sentir "presencialmente" o desagrado dos adeptos, e isso não se sente pelas redes sociais ou blogs.

Sempre me lembro ao longo da nossa história de pequenos focos de manifestação dos nossos adeptos/claques e a verdade é que tiveram direta ou indiretamente os seus efeitos.

O ano passado achei muito estranho os SD nunca terem "atuado" mesmo quando a época foi o que foi.

Não sou adepto da violência mas faz falta esta cultura de revolta que estava perdida.
 

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,852
764
44
Barcelos
fcp79 disse:
Sabes o que é que interfere com a rotina de trabalho? A atitude de merda que a maioria teve em campo em Belem.
Olha ai esta um bom tema para o Dragões Diário mostrar independência já que pelos vistos criticar os nossos faz parte.
A indignação é legítima e a parte das picaretas e de os mandar trabalhar foi excelente, não posso concordar com o impedimento do começo do treino, isso não. Agora, indignados ficamos todos com a exibição do Restelo, aliás já vinha de trás, assisti ao vivo ao jogo com o Gil e foi miserável... temos todo o direito à crítica, se for construtiva melhor...
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,513
1,642
paixaofcp disse:
A indignação é legítima e a parte das picaretas e de os mandar trabalhar foi excelente, não posso concordar com o impedimento do começo do treino, isso não. Agora, indignados ficamos todos com a exibição do Restelo, aliás já vinha de trás, assisti ao vivo ao jogo com o Gil e foi miserável... temos todo o direito à crítica, se for construtiva melhor...
É a tua opinião e merece  o meu respeito, ainda assim prefiro que o treino atrase por manifestação de abertura de olhos do que atrase por mais uma palestra após mais uma derrota, acho que continuamos a ser favoritos para ganhar ao Penafiel, a questão do atraso do treino foi a tanga encontrada para tentar suportar a norte-coreanisse levada a cabo ATRAVÉS do DD.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,846
Conquistas
1
  • Junho/18
As duas coisas podem ser verdade ao mesmo tempo, os SD estiveram bem nessa iniciativa até porque foi mais ou menos pacifica, mas um órgão oficial do clube também apenas cumpriu o seu papel de reportar de forma critica aquilo que entendeu ser um bloqueio ao normal funcionamento do seu departamento de futebol, o bloqueio da entrada do centro de estágio quando ainda estamos em trabalhos.

Não vejo aí nenhum critica fora do normal, é óbvio que qualquer direcção gostaria de ter (e normalmente procura ter) as claques o mais alinhada o possível consigo, da mesma forma que é normal (ou devia ser) que as claques mantenham a capacidade de exercer (desde que sem grandes violências) um papel construtivo na exigência de resultados por parte da direcção.
 

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
paixaofcp disse:
A indignação é legítima e a parte das picaretas e de os mandar trabalhar foi excelente, não posso concordar com o impedimento do começo do treino, isso não. Agora, indignados ficamos todos com a exibição do Restelo, aliás já vinha de trás, assisti ao vivo ao jogo com o Gil e foi miserável... temos todo o direito à crítica, se for construtiva melhor...
Impedimento do começo do treino? Mas o jogo que falta vale alguma coisa? É simplesmente cumprir calendário antes dos meninos irem de ferias.
 

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,852
764
44
Barcelos
fcp79 disse:
É a tua opinião e merece  o meu respeito, ainda assim prefiro que o treino atrase por manifestação de abertura de olhos do que atrase por mais uma palestra após mais uma derrota, acho que continuamos a ser favoritos para ganhar ao Penafiel, a questão do atraso do treino foi a tanga encontrada para tentar suportar a norte-coreanisse levada a cabo ATRAVÉS do DD.
Percebo o teu ponto de vista, claro que, na prática, não interferiu em nada com o jogo do Penafiel, mas é o princípio! Agora podiam não ter feito qualquer referência ao caso no DD, estavam tão bem lançados com os ataques constantes aos nossos inimigos (se bem que tardios)....
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Também não percebo as críticas à mensagem de hoje.

Numa manifestação a exigir mais trabalho, impedir o acesso ao local de trabalho é um bocado contra-senso.

Até achei positivo mencionar sequer o caso. Uma mudança clara face às práticas recentes.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,543
11,900
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Segundo soube o Quaresma ontem saiu do Carro a mandar-se por causa do bloqueio.

Tiques de ser superior everywhere.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
não me revejo em Dragões Diários, a falar de boçalidades e de faits divers, quando a Estrutura nem sequer a boca abre para falar aos adeptos e nem se digna sequer a proteger a honra do seu treinador ou defender os interesses do Clube. Para mim isto é um lixo.

Isto é areia para os olhos, é um embuste, é um insulto aos adeptos e amantes do Clube.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,578
73,413
39
Como para nós a verdade só tem um lado, e como achamos que quem mente uma vez pode mentir mais vezes, não damos credibilidade aqueles aquém ainda recentemente o nosso presidente virou costas.
-------------------------------------------

Alguém entendeu esta parte? É claramente uma crítica interna. Para quem? Não sei...