Duvida/Rivalidade do clube

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
m3a4424 disse:
O ano passado comecei a acompanhar as divisões Inglesas também.  (2ª à 5ª Divisões)

Este ano vou seguir da 2ª até à 8ª.


Suponho que jogam em Curitiba.

Nesse Grupo gostaria que passasse o Brusque, mas como provavelmente passem dois, era Brusque e J. Malucelli que queria que passassem.

Eu aí no Paraná, o time que mais gosto é o Cianorte.


Este ano como só sobem dois, vais ser mais complicado.


Em cada Estado simpatizo com um time, e às vezes mais que um.

À excepção é são Paulo que simpatizo com muitos.
(São Caetano é um dos que mais gosto)

Por exemplo, Amazonas gosto do São Raimundo, em Rondônia do Vilhena (VEC), na Bahia o Vitória da Conquista, na Paraíba o Campinense, em Sergipe o Confiança, Alagoas o Coruripe,
e claro, em Santa Catarina sou do Futebol Clube do Porto
O São caetano ja foi muito forte ,hoje vive de migalhas,esta feia a situação do clube,O Vilhena se não me engano fechou esse ano por não conseguir manter o clube

Cianorte é um time muito simpatico,gosto dele,perdeu dois anos seguidos o acesso a Serie C

O Jmalucelli é de Curitiba,é basicamente um clube empresa,mas simpatizo e gosto de ver a Serie D por isso vou no estádio

Divisões inglesas acompanho até a 8°, e simpatizo muito com o Port Vale da terceira divisão,conhece?

Ele contratou um treinador portugues,Bruno Ribeiro,estão falando que não é bom treinador

São Raimundo de Manaus infelizmente também ta complicado financeiramente,queria muito que voltasse aos bons tempos

Ai em Portugal simpatizo com alguns times pequenos como o Famalicão,Leixões mas nada de mais

 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Um Poveiro disse:
Já que estamos a falar de rivais do nosso Porto convém não esquecer os tristes da rotunda, mesmo que estes estejam na penúria.

Para o nosso amigo brasileiro estou a referir-me ao Boavista, um clube menor aqui do Porto. É o derby da cidade.
Não me lembrei do Boa Vista,comparado ao Porto é muito menor,mas legal que existe o derby
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Dragon G disse:
No Brasil gosto do São Paulo desde os tempos daquela equipa fantástica do Raí e do Muller etc.. Também simpatizo no RJ com o Vasco.
Coitado do Vasco,até 2000 eu considerava o maior aqui do Brasil,depois disso só se apequenou,mas não pode ser esquecido
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
mercgold3 disse:
Eu gosto do Corinthians vs Palmeiras ...

Esse sim o grande clássico de São Paulo.
Realmente é o maior da cidade,São Paulo vs Corinthians cresceu por que o Palmeiras teve alguns anos horriveis,mas nunca deixou de ser o maior clássico
 
S

sinal

Guest
Um pequeno pormenor, o Palmeiras, nem sempre se chamou assim, o seu primeiro nome, foi Palestra Itália.

Um clube que sempre me causou alguma curiosidade foi o Guarani.
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
sinal disse:
Um pequeno pormenor, o Palmeiras, nem sempre se chamou assim, o seu primeiro nome, foi Palestra Itália.

Um clube que sempre me causou alguma curiosidade foi o Guarani.
O Guarani esta bem nessa temporada,expectativa que volte logo para seu lugar na primeira divisão
 
M

Mike_Walsh

Guest
José Bruno disse:
Não me lembrei do Boa Vista,comparado ao Porto é muito menor,mas legal que existe o derby
O Boavista é um grande clube. É um dos mais históricos clubes portugueses. Adoro o Boavista.
 
S

sinal

Guest
O Salgueiros era outro histórico da cidade do Porto. Mais pequenos que o Boavista, mas com uma certa mística própria.

Quem tinha uma rivalidade feroz com o FC do Porto, era o Leixões.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,543
11,900
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ódio eterno aos mouros!

O ideal era aquilo tudo a arder, lindo lindo lindo!

Do Campeonato Português para além do Porto, simpatizo com a Académica e com o Beira-Mar.
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
sinal disse:
O Salgueiros era outro histórico da cidade do Porto. Mais pequenos que o Boavista, mas com uma certa mística própria.

Quem tinha uma rivalidade feroz com o FC do Porto, era o Leixões.
Leixões lembro-me jogando na primeira,estão bem mal atualmente pelo jeito
 

ncoelho

Superior
21 Julho 2015
82
0
O maior rival é o benfica. O maior clássico português é FC Porto-benfica. Norte v Sul.
O sporting vai para 35 anos e só ganhou 2 campeonatos nesse período o que por si só diz muito. É uma rivalidade sem sal, sem picante. Podiam desaparecer que ninguém notava.

É difícil fazer comparações com outros países, mas diria que olhando para Espanha nós somos como o Barcelona - clube que representa uma cidade e região, um símbolo da mesma que sempre lutou contra o centralismo. O benfica é estilo Real Madrid, o mais popular do país mas extremamente corrupto e ligado ao antigo regime. Ainda hoje estão ligados à política e ao poder de Lisboa (capital). O sporting é o 2º clube da capital (o Atleti de Madrid) que vive na sombra dos outros 2 grandes do país e que ganha 1 campeonato de 20 em 20 anos.

Um brasileiro que conheci dizia-me que o benfica era o Corinthians daí. Clube popular, corrupto e com muita influência na sociedade, imprensa, etc. Creio que ele era do Cruzeiro.
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
ncoelho disse:
O maior rival é o benfica. O maior clássico português é FC Porto-benfica. Norte v Sul.
O sporting vai para 35 anos e só ganhou 2 campeonatos nesse período o que por si só diz muito. É uma rivalidade sem sal, sem picante. Podiam desaparecer que ninguém notava.

É difícil fazer comparações com outros países, mas diria que olhando para Espanha nós somos como o Barcelona - clube que representa uma cidade e região, um símbolo da mesma que sempre lutou contra o centralismo. O benfica é estilo Real Madrid, o mais popular do país mas extremamente corrupto e ligado ao antigo regime. Ainda hoje estão ligados à política e ao poder de Lisboa (capital). O sporting é o 2º clube da capital (o Atleti de Madrid) que vive na sombra dos outros 2 grandes do país e que ganha 1 campeonato de 20 em 20 anos.

Um brasileiro que conheci dizia-me que o benfica era o Corinthians daí. Clube popular, corrupto e com muita influência na sociedade, imprensa, etc. Creio que ele era do Cruzeiro.
Basicamente o Benfica se compara ao Flamengo e Corinthians aqui,exatamente o que voce falou dele se encaixa nos dois clubes brasileiros

Aqui o Sul do país luta muito contra os times do Sudeste para ter a  mesma atenção na idia e torcedores

Pelo que você disse a rivalidade com o Sporting pode ser comparada com a do São Paulo com o Santos,sem sal e sem graça jogar com eles

Mas legal conhecer um pouco mais da cultura do futebol português,os jogos entre Benfica e Porto devem ter ambientes muito emocionantes,com as torcidas muito animadas e se odiando kkkk

Não é por que estou na pagina do Porto ,mas para mim e muitos que conheço o clube tem uma reputação maior internacionalmente dos clubes de Portugal
 
M

Mike_Walsh

Guest
José Bruno disse:
Basicamente o Benfica se compara ao Flamengo e Corinthians aqui,exatamente o que voce falou dele se encaixa nos dois clubes brasileiros

Aqui o Sul do país luta muito contra os times do Sudeste para ter a  mesma atenção na idia e torcedores

Pelo que você disse a rivalidade com o Sporting pode ser comparada com a do São Paulo com o Santos,sem sal e sem graça jogar com eles

Mas legal conhecer um pouco mais da cultura do futebol português,os jogos entre Benfica e Porto devem ter ambientes muito emocionantes,com as torcidas muito animadas e se odiando kkkk

Não é por que estou na pagina do Porto ,mas para mim e muitos que conheço o clube tem uma reputação maior internacionalmente dos clubes de Portugal
Verdade, Bruno, mas há 40 anos o Porto estava mais ou menos como está hoje o Sporting. A rivalidade era entre Benfica e Sporting e o Porto não contava para nada. E não estamos livres que volte a acontecer-nos o mesmo.
Isto de gozar/ridicularizar outros clubes que estão piores do que nós não é para mim. Cuspo para cima e corro o risco de me cair em cima.
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Mike_Walsh disse:
Verdade, Bruno, mas há 40 anos o Porto estava mais ou menos como está hoje o Sporting. A rivalidade era entre Benfica e Sporting e o Porto não contava para nada. E não estamos livres que volte a acontecer-nos o mesmo.
Isto de gozar/ridicularizar outros clubes que estão piores do que nós não é para mim. Cuspo para cima e corro o risco de me cair em cima.
Com certeza,nunca se sabe quando pode assumir um presidente e acabar destruindo a história de um clube

Futebol da muitas voltas
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Mike_Walsh disse:
Verdade, Bruno, mas há 40 anos o Porto estava mais ou menos como está hoje o Sporting. A rivalidade era entre Benfica e Sporting e o Porto não contava para nada. E não estamos livres que volte a acontecer-nos o mesmo.
Isto de gozar/ridicularizar outros clubes que estão piores do que nós não é para mim. Cuspo para cima e corro o risco de me cair em cima.
Nos nessa altura estávamos nesse estado porque o regime do salazar não nos deixava crescer, simples...
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
José Bruno,

Para a comunicação social portuguesa um orcs vs calimeros é um orgasmo múltiplo, melhor derby do universo , e tal...

Na realidade:

Um Porto VS Benfica para Portugal.

Por isso nem tudo que lês/ vês de portugal a nivel de desporto corresponde à verdade.
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Lucho75 disse:
José Bruno,

Para a comunicação social portuguesa um orcs vs calimeros é um orgasmo múltiplo, melhor derby do universo , e tal...

Na realidade:

Um Porto VS Benfica para Portugal.

Por isso nem tudo que lês/ vês de portugal a nivel de desporto corresponde à verdade.
Imagino que a mídia distorça fatos

Nem imaginava toda essa historia que a imprensa e jornalista de Portugal influenciavam tanto

Se assemelha muito ao Brasil e os clubes queridinhos,ou também clubes que estão em um patamar que nem são

Todo país deve ter isso,jornalistas modificando histórias
 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
José Bruno disse:
Imagino que a mídia distorça fatos

Nem imaginava toda essa historia que a imprensa e jornalista de Portugal influenciavam tanto

Se assemelha muito ao Brasil e os clubes queridinhos,ou também clubes que estão em um patamar que nem são

Todo país deve ter isso,jornalistas modificando histórias
Nem todos...isso é uma coisa mais latina. No Norte e centro da Europa não se vê nada disso. Em termos de jornalismo de retrete Portugal e Espanha são do pior que há neste continente.