#Andebol EHF Champions League, 5ª J.: Magdeburg-FC Porto 37-33

Estado
Não está aberto para novas respostas.

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Dá a sensação que defendendo um bocadinho melhor...

Mas resultado normal dada as diferenças. Gostei da aparição do Fernandez no ataque
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,572
14,421
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Apesar da derrota, o resultado é bem melhor que a exibição, pois voltamos a ver avenida atrás de avenida na defesa

Fica o mérito para a combatividade e disputa do resultado num campo difícil, com uma equipa talentosa, embora quase toda a gente que viu o jogo ficou com a sensação que o desfecho seria este
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,233
1,133
Mas, a espaços, vi a equipa a jogar o melhor andebol da época.
Não consigo partilhar da opinião. Para mim o resultado foi muito melhor do que a exibição (porque na realidade a diferença final não foi muito grande). A defesa não existe, e o ataque muito muito confuso.. pareceu-me que houve muitos golos por iniciativas individuais..
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
884
1,409
Apesar da derrota, o resultado é bem melhor que a exibição, pois voltamos a ver avenida atrás de avenida na defesa

Fica o mérito para a combatividade e disputa do resultado num campo difícil, com uma equipa talentosa, embora quase toda a gente que viu o jogo ficou com a sensação que o desfecho seria este
Por acaso até nem acho que o resultado tenha sido melhor que a exibição. Penso até que um resultado final com diferença de um ou dois golos seria o mais ajustado.
Estivemos quase sempre em cima deles, chegando diversas vezes à diferença de um ou dois golos. Infelizmente, sempre que nos aproximávamos, por uma razão ou outra, ficávamos dois ou três ataques sem marcar, permitindo a fuga no marcador do nosso adversário. Fuga essa que também nao se verificou fácil, pois estivemos várias vezes na eminencia de empatar o jogo (e tambem não fossem uns sete metros aparecidos do nada e eles tinham-se visto negros para marcar). Pena foi que continuassemos a festejar alguns golos durante muito tempo, e quando acordavamos já os alemães tinham marcado golo.
É pena que o FCP ainda não tenha percebido que o andebol, não é como o futebol, mas sim como o basquete, marca-se e defende-se.
E depois estamos a falar do Magdburgo, sem dúvida uma das melhores equipas do mundo.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,044
50,564
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sabor agridoce.

Derrota normal e a diferença de quatro golos até foi exagerada, para o grande equilíbrio que foi o jogo.

Tivemos de tudo neste jogo, desde momentos no ataque muito bons e noutros com muita confusão, com dificuldades em finalizar.
Defensivamente continua a ser muito permeável.
O Magnusson e o Smarason faziam o que queriam...

Mas neste jogo e perante um adversário superior, vimos coisas positivas ao longo do encontro.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,044
50,564
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não consigo partilhar da opinião. Para mim o resultado foi muito melhor do que a exibição (porque na realidade a diferença final não foi muito grande). A defesa não existe, e o ataque muito muito confuso.. pareceu-me que houve muitos golos por iniciativas individuais..
Ataque confuso às vezes, mas também houve muitos momentos onde a equipa trabalhou a posse de bola.


Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
A espaços defendeu-se melhor. Claro que o plaza a segundo é um passador e o Resende viu isso tarde. no ataque o 7x6 com invenções também não ajudou.
Por fim não temos redes para este nível. Não se ganham jogos na CL com a baliza na linha dos 15 a 20% de eficácia. Simplesmente não dá.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,044
50,564
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A espaços defendeu-se melhor. Claro que o plaza a segundo é um passador e o Resende viu isso tarde. no ataque o 7x6 com invenções também não ajudou.
Por fim não temos redes para este nível. Não se ganham jogos na CL com a baliza na linha dos 15 a 20% de eficácia. Simplesmente não dá.
A defesa também não anda a ajudar os nossos GR.
A facilidade com que o adversário entra aos seis metros, deixa depois com alta probabilidade de sucesso para o atacante.

Claro que não temos de momento um GR top, pelo menos para este nível, mas já tivemos esta temporada na CL bons momentos para o Mitrevski e também para o Rêma.

O que falta a eles neste tipo de jogos, é mais eficácia nos remates aos 10/11 metros.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,424
3,663
Tendo presente que as estatísticas da EHF não são brilhantes, cá vai:
1. Equipas que sofreram mais de 20 golos aos 6 metros nas 2 últimas jornadas: FCP vs Magdeburg (21/23), FCP vs Veszprem (26/34) e Veszprem vs FCP (21/28).
2. Golos marcados aos 6 metros pelo Magdeburg nas 2 últimas jornadas: vs FCP (21/23) e vs Plock (12/17).
Sim, os guarda-redes não são brilhantes, mas a levar com 54 e 60% dos remates aos 6 metros... não há milagres...

O nosso 7x6 está morto! E capitula quando se coloca o Fábio a lateral-direito, com o Laeso a rematar aos 9 metros! Muitas vezes, não resultou no ano passado! Mas, não resultar porque se falham remates aos 6 metros, é preciso engolir e tentar no próximo jogo! Não resultar, porque não se criam lances de superioridade é muitíssimo mais grave!
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,572
14,421
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A defesa também não anda a ajudar os nossos GR.
A facilidade com que o adversário entra aos seis metros, deixa depois com alta probabilidade de sucesso para o atacante.

Claro que não temos de momento um GR top, pelo menos para este nível, mas já tivemos esta temporada na CL bons momentos para o Mitrevski e também para o Rêma.

O que falta a eles neste tipo de jogos, é mais eficácia nos remates aos 10/11 metros.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Como é evidente.

Obviamente que estamos longe de ter uma dupla distinta em qualidade na baliza, mas perante o tipo de remates, a (não) oposição e a curta distância dos mesmos.. não ha milagres.

Quantos golos marcou o adversário fora da linha dos 9 metros? 2 ou 3?

O grau de exigência para com os GR tem de aumentar, quando vemos remates de 1ª linha com ajuda do bloco, remates contestados, remates das pontas com angulo reduzido ou até quando o nivel de executantes do adversário é baixo. Aí sim.

Como nenhuma destas premissas ocorreu, exigir 35% de eficácia na baliza, é como exigir um milagre. Vai e pode ocorrer, mas é 1 em cada10 jogos.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,572
14,421
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Tendo presente que as estatísticas da EHF não são brilhantes, cá vai:
1. Equipas que sofreram mais de 20 golos aos 6 metros nas 2 últimas jornadas: FCP vs Magdeburg (21/23), FCP vs Veszprem (26/34) e Veszprem vs FCP (21/28).
2. Golos marcados aos 6 metros pelo Magdeburg nas 2 últimas jornadas: vs FCP (21/23) e vs Plock (12/17).
Sim, os guarda-redes não são brilhantes, mas a levar com 54 e 60% dos remates aos 6 metros... não há milagres...

O nosso 7x6 está morto! E capitula quando se coloca o Fábio a lateral-direito, com o Laeso a rematar aos 9 metros! Muitas vezes, não resultou no ano passado! Mas, não resultar porque se falham remates aos 6 metros, é preciso engolir e tentar no próximo jogo! Não resultar, porque não se criam lances de superioridade é muitíssimo mais grave!
Não tinha estes dados presentes. Acho que está tudo dito.

Acrescentar que a essa absurda %, tens de acrescentar a ainda mais inexplicável falta de oposição a esses remates.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,588
3,326
Vila do Conde, 1974
Sinceramente, e vi o jogo a correr em diferido, acho que a equipa esteve bem. Está a melhorar.
O GRANDE teste vai ser dia 11 novembro. E temos que continuar a subir de produção.
E já esta quinta feira com o Gog tb era importante sacar pontos, quem dos 3 últimos sacar pontos com os 5 primeiros fica em clara vantagem.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,494
4,291
Se se pode criar ânimo depois de uma derrota, este é um desses casos...
Vamos lá ver se a equipa progride como aparenta e se consolida num patamar mais elevado!
Eu acredito!
 
P

portu

Guest
Tendo presente que as estatísticas da EHF não são brilhantes, cá vai:
1. Equipas que sofreram mais de 20 golos aos 6 metros nas 2 últimas jornadas: FCP vs Magdeburg (21/23), FCP vs Veszprem (26/34) e Veszprem vs FCP (21/28).
2. Golos marcados aos 6 metros pelo Magdeburg nas 2 últimas jornadas: vs FCP (21/23) e vs Plock (12/17).
Sim, os guarda-redes não são brilhantes, mas a levar com 54 e 60% dos remates aos 6 metros... não há milagres...

O nosso 7x6 está morto! E capitula quando se coloca o Fábio a lateral-direito, com o Laeso a rematar aos 9 metros! Muitas vezes, não resultou no ano passado! Mas, não resultar porque se falham remates aos 6 metros, é preciso engolir e tentar no próximo jogo! Não resultar, porque não se criam lances de superioridade é muitíssimo mais grave!
Acho a nossa defesa uma piada de mau gosto, sinceramente.
E é uma pena, porque o Resende trouxe algumas coisas positivas (aposta nos jovens, maior rapidez no ataque), mas no global, hoje somos uma equipa mais fraca, porque está pior trabalhada.
Contra oposição de qualidade, vamos sempre perder por causa da defesa.
Isto devia surpreender um total de 0 pessoas.
 
  • Like
Reações: afpdias
Estado
Não está aberto para novas respostas.