Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,393
3,198
  • Like
Reações: Marocas

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,077
13,712
@mEGa


mEGa disse:
Longe vão os tempos em que contava os minutos para ouvir falar o melhor presidente da história do futebol. A sua sagacidade, ironia, cultura e humor transformavam todas as suas intervenções em momentos imperdíveis e de gozo, especialmente quando do outro lado estavam invertebrados inenarráveis que fizeram e fazem carreira a destilar ódio ao Futebol Clube do Porto. Reduziu-os sempre, invariavelmente, à sua insignificância. Reduzia-os superiormente com a verdade, graças à sua memória e retórica prodigiosa, com classe, sem nunca se rebaixar ao nível rasteiro de quem odeia o FC Porto obsessivamente e tem púlpito diário para o fazer desde que tenho memória. Acima de tudo, reduziu-os com vitórias. Vitórias sobre vitórias. Época após época. Vitória após vitória. Moldou a minha juventude e deu-me momentos impares de felicidade extrema que pela força do avançar da minha idade serão irrepetíveis. Deu-me mais alegria em viver e será sempre um ídolo para mim. Foi muito mais que um Presidente de um clube de futebol, foi um símbolo de uma região e de quem se identificava com ele.

Em 2016 após um mandato repleto de negócios ruinosos e da progressiva delapidação competitiva da equipa de futebol fui pela primeira vez votar em eleições do clube. Nessa altura muitos dos problemas que hoje assombram o clube já eram, para os mais atentos, mais que uma evidência. Pinto da Costa, como era habitual, concorria sozinho. Depois de muito ponderar e com pesar, pertenci aos 21% que votou nulo - o boletim, plastificado e pré-preenchido, não permitia votos em branco e exigiu que na ausência de cabines de voto fosse riscado publicamente antes de ser colocado na urna. Depois de uma AG que antecedeu o acto eleitoral onde quem teve coragem de exprimir preocupação e pedir justificações sobre o então estado do clube foi insultado e apupado, foi a segunda vez que experienciei o pouco espirito democrático do clube. Mesmo assim, caso em 2016 houvesse outro candidato para além de Pinto da Costa dificilmente conseguiria votar nele, pese embora considerasse que o clube necessitava de alterações profundas na estrutura. Sem o desculpabilizar, na minha óptica quem estava verdadeiramente a mais no clube eram os Adelinos, Anteros e Alexandres. Nunca quem deu tanto ao FCP. Mantive subconscientemente esperança que o Presidente iria conseguir rodear-se de uma equipa competente que elevasse ainda mais o seu legado.

Oito anos depois é evidente que na altura já não tinha capacidade para o fazer. Durante estes anos e pela primeira vez na sua Presidência tornou-se figura secundária no clube, em prol de um treinador que impersonifica o portismo da melhor forma que sabe. Sérgio Conceição é o único treinador na sua Presidência cujo o mérito nos títulos conquistados é indiscutivelmente mais seu do que do Presidente e da famosa estrutura, entretanto evaporada no tempo. O Presidente que idolatrei é há anos uma sombra do que foi. Os ídolos também envelhecem. Tornou-se penoso ouvir ou ler as suas entrevistas. Passei a evita-las para não manchar a estima e a memória que tenho por ele. O líder histórico do clube é cada vez mais liderado e manietado por interesses externos em prejuízo do FCP e do seu próprio legado. Entristece-me que o momento mais alto que vivi enquanto portista nos últimos 10 anos tenha sido a AG de 13/11 onde milhares de sócios disseram presente e não permitiram que um bando de mafiosos tomasse de assalto o clube. Em 2020 não votei porque não considerei as alternativas validas. Em 2024 há finalmente alternativa competente. A campanha vergonhosa da Lista A e os actos inqualificáveis da actual administração tornam-na na única alternativa válida que permite um futuro ao FCP. Voto AVB sem expectativas de títulos a curto prazo mas com a certeza que estaremos muito mais próximos de os conquistar do que estaríamos com a equipa do Pinto da Costa. Voto AVB para que as gerações futuras tenham a possibilidade de viver as alegrias que Pinto da Costa me deu. Voto AVB e vai-me custar imenso conhecer um FCP sem Pinto da Costa.
Pena termos sido só 21%, mas o que hoje acontece já prevíamos, o que mais me custou foi de ter de riscar o nome do nosso eterno Grande Presidente com ele assentado ao meu lado, mas a culpa só foi dele e vai sair pela porta pequena que o único erro dele é não ter sabido de ter saído no tempo devido!
 

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
629
47
Mas quem lhe quer ficar com o lugar deverá estar.
Eu não acho que haja mtas pessoas a quererem pegar num barco a afundar. No entanto concordo que há ali gente que viveu durante anos e anos do clube e da influência de JNPC e devem estar agora em desespero e a pensar do que irão viver. Alguns , na direção, devem tb estar com medo dos podre que poderão vir ao publico. Creio com a época do Mourinho , o sucesso europeu, a entrada daqueles milhões e mantendo a hegemonia , o clube atraiu o pior tipo de pessoas e os sócios foram ignorando os sinais (por muitas vezes sinalizados neste portal ) porque o clube continuou a ganhar - todos estavam contentes. Por vezes dá a sensação que PDC perdeu controlo e ficou com rabo peso das jogadas que ele próprio cozinhou para beneficiar algumas pessoas do seu círculo mais próximo ou pagar favores. AvB representa a ruptura deste nepotismo e uma maior transparência com os adeptos . Mesmo que o clube esteja falido tecnicamente, Mesmo que não ganhe títulos nos próximos anos, é tao evidente que estamos perante uma oportunidade única de trazer alguém com a visão, com energia , inteligência e com verdadeira a capacidade de inverter este caminho para o abismo . Espero para o bem do clube que os adeptos que planeiam votar na lista A percebam que estão a votar nas pessoas que conduziram o clube a situação atual e acabem por reconsiderar em quem votar
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,209
11,599
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Estive a ouvir um bocado e quero os meus 30 minutos de volta. Entre as pérolas:

- o Nuno Lobo devia ser convidado pela lista vencedora para um cargo no clube porque tem muito valor e foi um exemplo.

- Pinto da Costa só reagiu aos insultos, nunca agiu. Ou seja, nunca teve a iniciativa e só respondeu.

- Villas Boas não tem ideias nem um programa.

- Jorge Amaral e Rodolfo Reis têm sido exemplares na defesa do FC Porto.

🤡🤡🤡
Mas já ouvi a dizerem que AVB é melhor agora que PdC quando ganhou.