Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,951
15,338
Confiante na mudança, pois como humanista e portista acredito que o povo (sócios), seres pensantes com sentido crítico, e que perante os factos e a observação do passado recente, quererão um presente e futuro diferente com irreverência, modernidade, estratégia e visão.
O povo é quem mais ordena ... e perante factos ( claros e evidentes) não há argumentos!
O Porto é nosso e ninguém está acima do nosso clube, nem o clube é pertença de ninguém!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,015
75,205
40
O saulzinho está mesmo assanhado, os comentários que ele fez no seu penúltimo post no Facebook dizem tudo...e agora pode dizer o que quer, já não tem responsabilidades extra.
Esse ainda não está a contas com a justiça? Relativamente ao afastamento do clube, deve ser tanga. Pelos comentários vai continuar a comer. Também por isto é que AVB tem que ganhar. Correr com todo este lixo do clube.
 
  • Like
Reações: RGalego

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,126
7,922
O Mais Futebol está otimista...

Com sensivelmente 45 mil possíveis votantes (num universo total de 75 mil) caso votem 30 mil sócios seria incrível e prova também que neste ato eleitoral poderíamos alcançar números excecionais, batendo até o recorde nacional de 40 mil, se tivesse havido inteligência e perspicácia nas últimas décadas.

Já nem menciono o facto das eleições serem entre 2 feriados, não dar para votar antecipadamente, eletronicamente, por correspondência e nas casas do clube.

Bastava que desde meados dos anos 80, passando pela década de 90 e sobretudo no século XXI se fizesse o necessário para angariar sócios e não perder outros tantos ao longo dos anos.

Um clube com mais de 2M de adeptos residentes em Portugal deve obrigatoriamente ter no mínimo 200 mil associados, não há outra hipótese.

Se o nosso clube fosse bem gerido não tenho dúvidas que em vez de 120/130 mil sócios teríamos 200/240 mil...com os títulos nacionais e internacionais que vencemos nos últimos 40 anos e com o aumento gigante da nossa massa adepta tínhamos de ter crescido muito mais no associativismo.

Destes 123 mil sócios que detínhamos a 27 Abril 2023 (agora são pouco mais de 130 mil), apenas 75 mil podem votar e desse número meramente cerca de 45 mil vão ter hoje a quota paga e a renumeração feita para poderem exercer o seu direito e dever de associado.

Desses 45 mil, acredito que votem à volta de 25 mil, talvez um pouco mais.

Agora imaginem:

Com 200/240 mil sócios no total
150/180 mil possíveis votantes
100/120 mil com tudo em dia

Teríamos à vontade 50/60 mil votantes, não tenho a mínima dúvida disto.

É claro que neste cenário teria de haver a possibilidade de voto nas casas, pelo menos em alguns distritos mais afastados senão seria uma confusão enorme no Estádio.

A nossa margem de crescimento é gigante mas as pessoas que estão em funções nunca perceberam isso.

Hoje vai ser um dia histórico mas podia ser ainda muito mais.

Para concluir, cabe a cada um de nós ir votar, é fundamental que haja uma adesão enorme às urnas.

Pelo FC Porto, todos ao Dragão!
 
Última edição:
9 Março 2012
3,802
1,864
Não se justificam promessas de deixar de pagar quotas se o nosso candidato perder ou só ser sócio se ele vencer.

Como a maior parte dessas frases são proferidas por apoiantes da Lista B, pensem que o v/candidato até podia perder hoje porque muitos dos seus mais fervorosos apoiantes não podem votar a 27 porque só consideram a hipótese de vir a ser sócios a 28.

Se esse raciocínio e promessa individual contaminasse toda a gente, o patético 25 de abril que gritam a plenos pulmões (que é uma falta de memória para o verdadeiro já ocorrido e ignora a democraticidade de um homem, um voto) nunca aconteceria.

Pinto da Costa teria 12.000 votos, ganhava eleições e os 15.000 AVB que não concebiam ser sócios enquanto ele lá estivesse, nunca mais o seriam porque para se ganhar eleições é preciso ser.

Eu vou votar Pinto da Costa, acho que AVB vai ganhar e vou continuar a ser sócio.
DrGero , um clássico do Portal. Não tenho acompanhado o fórum com a frequência que desejava desde que nasceu o meu filho, como tal não estou a par de muita coisa , é uma surpresa ver que irá apoiar PDC , poderá fundamentar um pouco as suas razões?

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,507
7,571
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
285
316
Não consigo dormir.
Que dia meus amigos.

Dia 27 abril, será contado e relembrado daqui a muitos anos.
AVB


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Igual aqui.
Super confiante, finalmente chegou o dia de nos vermos livres de tantos abutres.

...mas fica sempre aquele frio na barriga, ainda se vão vendo muitos apoiantes da decadência!

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
 
9 Março 2012
3,802
1,864
Sou o único que estou mais importado com o resultado das eleições do que com o resultado do jogo do FCP com os lagartos?
É lógico que não és o único, é o futuro que está em jogo , muito mais que apenas um jogo com o rival. Eles vão ser campeões na mesma , nós temos de sair vencedores amanhã. AVB !!! Vamos caralho vamos !!!

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,141
21,898
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Estou demasiado nervoso e não consigo dormir. E confesso, estou com medo. Medo das falcatruas e dos truques que possam arranjar para que a escolha não seja verdadeiramente dos sócios.
Por favor tirem aqueles rudes, interesseiros e malcriados da liderança do nosso amado clube.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk