Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
Não conhecendo as equipas que se candidatam é complicado analisar de forma correcta e coerente.
Ainda assim, muito sinceramente, acho que muito é difícil oferecer piores condições do que o actual Pinto da Costa e a sua equipa de Caldeiras, Reinaldo Teles, Fernando Gomes....

(aahhh e não esquecer o filho pródigo que não está no clube mas ao mesmo tempo está, como se percebe a cada relatório de contas)!
O que interessa a equipa quando já sabes qual o candidato e esse candidato é o José Fernando Rio? Achas sequer que esse tipo tem algum cabimento como candidato a Presidente do FC Porto?

O Pinto da Costa tornou-se o maior dirigente da Historia do futebol por causa da sua equipa ou porque de facto era um génio da gestão desportiva?

Nos clubes portugueses o Presidente do clube é quem verdadeiramente manda e quem de facto tem de mandar. O resto são pouco mais que acessórios.

J

JAEP

Guest
Treinador de Bancada disse:
Para mim um sócio consciente ou vota num dos candidatos se tiver uma lista com boas ideias e boas pessoas, ou vota nulo. Não pode votar PdC pois estaria a corroborar uma política de gestão que põem em causa a continuidade do clube como o conhecemos.
Sendo que o nulo, não vale nada, infelizmente.
Eu sei, eu fiz isso e fui gozado (mais os restantos 21%) pelo presidente na hora a seguir a saber os resultados.

Aliás, PdC um dia antes das ultimas eleições disse qualquer coisa como, "eu sei que vou reeleito porque eu vou votar em mim mesmo, logo ai vou ser reeleito porque estou a concorrer sozinho"

Esta é a mentalidade...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
Foi excelente enquanto esteve bem rodeado, essa sim, sempre foi a sua maior força.
Ele tinha o Antero Henrique. Com ele ganhou muito cá dentro e lá fora. No entanto, com ele também começou o declínio. E antes do Antero também já tinha ganho muito tanto lá fora como cá dentro.

Ele sempre procurou rodear-se dos melhores em cada área, como o próprio uma vez fez questão de referir mas ganhamos muito porque ele era um génio da gestão desportiva, o resto é treta.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:
Ele tinha o Antero Henrique. Com ele ganhou muito cá dentro e lá fora. No entanto, com ele também começou o declínio. E antes do Antero também já tinha ganho muito tanto lá fora como cá dentro.

Ele sempre procurou rodear-se dos melhores em cada área, como o próprio uma vez fez questão de referir mas ganhamos muito porque ele era um génio da gestão desportiva, o resto é treta.
...mas em gestão de dinheiros é uma ANEDOTA, o resto é treta.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,260
Philipp disse:
O que interessa a equipa quando já sabes qual o candidato e esse candidato é o José Fernando Rio? Achas sequer que esse tipo tem algum cabimento como candidato a Presidente do FC Porto?

O Pinto da Costa tornou-se o maior dirigente da Historia do futebol por causa da sua equipa ou porque de facto era um génio da gestão desportiva?

Nos clubes portugueses o Presidente do clube é quem verdadeiramente manda e quem de facto tem de mandar. O resto são pouco mais que acessórios.
Não acho o Fernando Rio um grande candidato a presidente do Porto... isso não acho!
Mas também não acho o actual Pinto da Costa (e a sua equipa) uma solução sequer razoável...
Neste momento Pinto da Costa é um problema enorme para o clube e quanto mais tempo lá estiver pior será o "pós-reinado".
Acho, muito sinceramente, que a solução continuidade de Pinto da Costa é a pior solução de todas!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
...mas em gestão de dinheiros é uma ANEDOTA, o resto é treta.
A questão é que a sua genialidade na gestão desportiva sempre levou a melhor do que a sua horrível gestão financeira.

Ainda me lembro quando o traidor do Fernando Gomes aqui andava de ter saído do FC Porto porque estava contra a forma de gestão do clube. Ele defendia que era preciso reduzir custos e controlar as finanças sem grandes aventuras.

Pinto da Costa defendia que se devia investir o que não se tinha no momento para depois se lucrar o triplo ou mais.

A visão de Pinto da Costa levou sempre a melhor e nessa altura acabamos por ganhar a Liga Europa com AVB e fazer mais uma pipa de massa.

Foi nos últimos anos que as coisas descambaram porque acabou a tal gestão desportiva de excelência.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
Não acho o Fernando Rio um grande candidato a presidente do Porto... isso não acho!
Mas também não acho o actual Pinto da Costa (e a sua equipa) uma solução sequer razoável...
Neste momento Pinto da Costa é um problema enorme para o clube e quanto mais tempo lá estiver pior será o "pós-reinado".
Acho, muito sinceramente, que a solução continuidade de Pinto da Costa é a pior solução de todas!
A questão é que quando tens dois candidatos, Pinto da Costa e Fernando Rio, o Pinto da Costa nunca poderá ser a pior solução.

Se estas lebres se tivessem candidatado nas ultimas eleições e ai quebrado o tabú da oposição a Pinto da Costa se calhar nestas eleições ele não se teria candidatado e o AVB ficasse com o caminho livre.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
Porque será?
Pois... rodeou-se de abutres que olham para o clube como mera escada para fazer dinheiro, aliás... ele próprio é um abutre.
Até aqui chegarmos os nomes nunca foram sempre os mesmos. Diria que o Antero Henrique é melhor que o Luís Gonçalves mas não me parece que seja por ai. Aliás, já na altura diziam que o Antero era um abutre e que gostava de comissões. Parece-me é que com os anos as coisas pioraram nesse quesito e os abutres ficaram ainda mais esfomeados.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,260
Philipp disse:
A questão é que quando tens dois candidatos, Pinto da Costa e Fernando Rio, o Pinto da Costa nunca poderá ser a pior solução.

Se estas lebres se tivessem candidatado nas ultimas eleições e ai quebrado o tabú da oposição a Pinto da Costa se calhar nestas eleições ele não se teria candidatado e o AVB ficasse com o caminho livre.
Neste momento Pinto da Costa dificilmente é melhor solução do que alguém, a menos que apareça aqui um Veiga qualquer!

Bem sei que ele vai ganhar.... só não percebo é como se pode sequer equacionar votar nele (e na sua equipa) depois daquilo que foram os últimos 10 anos! Os resultados estão à vista (a todos os níveis)!
Até posso perceber que existam dúvidas quanto à capacidade de certos candidatos (existirão sempre candidatos melhores e candidatos piores), mas em relação ao Pinto da Costa já só há certezas!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
Neste momento Pinto da Costa dificilmente é melhor solução do que alguém, a menos que apareça aqui um Veiga qualquer!

Bem sei que ele vai ganhar.... só não percebo é como se pode sequer equacionar votar nele (e na sua equipa) depois daquilo que foram os últimos 10 anos! Os resultados estão à vista (a todos os níveis)!
Até posso perceber que existam dúvidas quanto à capacidade de certos candidatos (existirão sempre candidatos melhores e candidatos piores), mas em relação ao Pinto da Costa já só há certezas!
Eu numa disputa entre PC e Rio não voto em nenhum mas depois tenho as minhas preferenciais. E quanto a isso, apesar de tudo, acho PC o mal menor.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,260
Philipp disse:
Eu numa disputa entre PC e Rio não voto em nenhum mas depois tenho as minhas preferenciais. E quanto a isso, apesar de tudo, acho PC o mal menor.
Eu também dificilmente votaria em algum deles...
Mas o Pinto da Costa, neste momento, é tudo menos um mal menor! O mal é maior.... e de que maneira! ISto está a seguir por um caminho...

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,015
Cada um vota como quiser.... obviamente....

Mas na minha opinião apesar de não gostarmos muito de A, B ou C temos que votar em algum candidato que não Pinto da Costa pois qualquer outra vai estar sobre escrutínio e será criticado nais facilmente, enquanto o Pinto parece que é inatacável! É incrível como passa pelos pingos da chuva! Enquanto se ganhou levou os méritos todos! Agora critica-se tudo e todos e muito levemente se critica a ele!

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,196
8,783
45
Lisboa
Ate agora ainda nao vi uma candidatura forte que faça frente ao actual presidente.

Vamos la ver se nao desistem todos e acaba como começou...

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Queixam-se de diluiçao de votos e nao sei que...mas depois querem votar em branco..vamos ver as listas que Vao a votos, mas a haver uma minimamente credivel ha que votar nela e nao em pdc ou branco. Destronar aquela sad é importsntissimo...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,828
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Para mim um sócio consciente ou vota num dos candidatos se tiver uma lista com boas ideias e boas pessoas, ou vota nulo. Não pode votar PdC pois estaria a corroborar uma política de gestão que põem em causa a continuidade do clube como o conhecemos.
Sou da mesma opiniao

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,339
620
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
O problema desses dois é que querem ser Presidentes mas não querem concorrer contra PC e neste momento estão noutros projectos.

Eu prefiro o AVB mesmo que só concorra depois de PC sair do que um péssimo candidato que não tenha medo de concorrer contra PC.

Esta direcção é má, tem de sair a bem da viabilidade financeira do clube mas as coisas podem ficar ainda piores. Os candidatos que por ai andam percebem 0 de gestão desportiva. Não me admirava que fizéssemos companhia ao Braga e Sporting na luta eterna pelo segundo lugar.

Aliás, é esse o objectivo do Benfica. Ser o Olympiakos e meter os outros 3 a competir pelo segundo lugar.
Adoro o argumento do "vamos manter como está se mudarmos pode piorar"

Todo o progresso da humanidade resultou de agir exatamente da forma oposta!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,024
Há muitos adeptos do FC Pinto da Costa.

Estado
Não está aberto para novas respostas.