Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,760
30,922
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Dragão do Portal disse:
A ideia que fiquei é que o Koehler fia-se no estatuto de sócio mérito para poder ser candidato.

Se não pode, não há muito por onde isto possa andar.
Talvez não possa concorrer a presidente do clube, mas não poderá entrar numa candidatura como eventual presidente da Sad?

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,004
16,759
Que surjam candidaturas fortes e que os “mamões” que gravitam dentro do clube percebam que, finalmente, o seu fim está próximo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,138
21,153
Vila Nova de Gaia, 1975
Mágico Deco disse:
Eu tenho muitas dúvidas é que exista alguém disposto a dar 40M ou perto disso pelo Fábio Silva. Convém não esquecer que estamos a falar de um júnior de primeiro ano.

Os únicos clubes que vejo serem capazes de bater uma quantia dessas pelo Fábio são o Atlético, o Wolverhampton, o Valência, o Mónaco e o AC Milan. Não sei é se nos interessa ter esse tipo de clientes.

Os clientes que nos interessam são clubes como o Real Madrid, que chegam aqui e pagam na hora. Mas o Real paga por jogadores com provas dadas na Champions League e até agora o Fábio só se mostrou na Youth League.
Eu continuo convencido que vai ser o Mendes a resolver-nos o problema das contas deste ano.

Por isso acho provável a saída de jovens artificialmente inflacionados...

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
fgomes disse:
A matemática é lixada, parece que entrei no site oficial dos oficias de finanças e contas.

Resumindo em Português, estamos teoricamente falidos, no entanto ninguém conhece em pormenor a percentagem de falência.
O dinheiro comanda o mundo, mas a tuga não entende nada sobre finanças, não admira que sejamos pobres!

Isto dá-se no secundário, é cultura geral, qualquer um de nós deveria conhecer estas fórmulas básicas:

Capital Próprio = Ativo - Passivo ou Ativo = Capital Próprio + Passivo

Agora, abram se faz favor o Relatório e Contas e verão, que o FC Porto está falido!

Devido às empresas se financiarem com Capitais Próprios e Alheios, o Ativo, normalmente, é maior que o Capital Alheio. Caso não se verifique, ou seja, sempre que o Ativo for inferior ao Passivo (valor do Capital Próprio vai ser negativo), existe falência ou insolvência técnica da empresa.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_financeira

Para quem queira aprender, tem aqui um pdf engraçado sobre contabilidade:
http://www.ci.esapl.pt/jcms/materiais/Org%20Gestao%20Coops/ApresentacaoOGC7.pdf

Ou então, ouçam o Tiago Silva, esta sessão foi das melhores que ouvi dele, explica tudo muito bem:
https://soundcloud.com/radioestadio/tiago-silva-20200305

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
hawkeyes disse:
Eu continuo convencido que vai ser o Mendes a resolver-nos o problema das contas deste ano.

Por isso acho provável a saída de jovens artificialmente inflacionados...
Soluções artificiais não resolvem problemas reais.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,945
49,746
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acho que devemos todos ter calma e ouvir todos os possíveis  candidatos. Ver as suas ideias, as suas estratégias  e a equipa que os acompanha.

Agora o que não  podemos é mudar, só  porque sim.

Para mudar tem sempre de ser para muito melhor.

Uma lista de AVB com AH seria teoricamente a minha escolhida, mas teria igualmente  de estudar bem a sua estratégia, ideiase restante equipa que os acompanhasse.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Mágico Deco disse:
Eu tenho muitas dúvidas é que exista alguém disposto a dar 40M ou perto disso pelo Fábio Silva. Convém não esquecer que estamos a falar de um júnior de primeiro ano.

Os únicos clubes que vejo serem capazes de bater uma quantia dessas pelo Fábio são o Atlético, o Wolverhampton, o Valência, o Mónaco e o AC Milan. Não sei é se nos interessa ter esse tipo de clientes.

Os clientes que nos interessam são clubes como o Real Madrid, que chegam aqui e pagam na hora. Mas o Real paga por jogadores com provas dadas na Champions League e até agora o Fábio só se mostrou na Youth League.
Eu acho é que é precisamente esse tipo de clientes que nos vai interessar em junho.

Nós somos um clube com muitas dificuldades em vender jogadores caros sem intervenção do Mendes. A não ser que apareçam aqueles fenómenos raros como um Hulk ou um Militão, a SAD sempre precisou do Mendes para vender jogadores.

O Real tem inclusive apostado na compra de miúdos sub-19, embora mais virado para o mercado sul-americano.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,729
1,446
Drag72 disse:
Tudo dito.

Andam por aqui tantos users exigentes com a matemática de um candidato quando deviam era serem exigentes e altamente críticos com a matemática da SAD.

Há por aqui muita política e interessados na continuação desta SAD e não é pelos motivos certos infelizmente.

Se o PDC sai do Porto, acaba-se o tacho de muita gente, alguns andam por aqui.
Eu diria que muitos e estão à vista de toda a gente.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Realmente mudar a estrutura mas manter o responsável mor pelo descalabro do clube é de mestre.

Se querem ainda viver do passado e dar palmadinhas nas costas do Presidente, então avancem com a opção de Presidente Honorário, simples.

Agora continuar a manter PDC na SAD é um enorme erro.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,829
7,086
Neste momento é tarde para uma inversão de tendencia.

Mesmo diminuindo salarios e os FSE, temos de pagar divida.Tão simples como isso.Vai haver muito pouco dinheiro disponivel e ainda bem!

Significa que vamos pagar a quem devemos.
Vamos ter de ter alguem que descubra jogadores bons ao preço da chuva o que n vai ser nada facil e vamos ter de apostar em jovens da formação(as dores de crescimento vão se sentir).

Ou então...vem um magnata paga a divida e ele começa a tocar a viola com o som que ele quiser

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,829
7,086
Há muita gente que não quer ver que Pinto da Costa acabou!É finito como presidente desportivo!

Podiamos ter nos preparado para este momento mas escolhemos prolongar prolongar agora pagaremos o preço

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,760
30,922
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tiago Silva disse:
Tinhas que percorrer umas páginas para trás para teres consciência da dimensão do teu erro.
Mas ainda que assim fosse, estamos a falar de aspectos que se encontram em planos diferentes.
Se acham que a discussão em torno de clube deve ser feita tendo por base dados que não tem qualquer aderência à realidade, que são, inclusive, grotescamente absurdos e falsos (como, para além dos exemplos já dados, dizer, e cito, "conseguimos ver nas contas que o Porto assinou acordos que não são revelados com quem e com que teor para transacção de passes de jogadores. Esses acordos vão limitar o nível de receita que vamos obter, ou seja, presumo com muita segurança que a SAD já fez acordos com agentes de jogadores e outras sociedades que lhes adiantaram dinheiro e quando vendermos os jogadores não vamos receber o valor que pensamos que vamos receber", quando isto se refere aos activos contingentes relativos a vendas efectuadas no passado onde se estabeleceram objectivos que fazem acrescer ao valor da venda, outras quantias (que o r&c discrimina que sucede com o ricardo), façam bom proveito.
Eu vou esperar pelos programas dos candidatos para tomar uma posição. Mas quando te vejo a falar de grotesco e falta de aderência à realidade depois de teres dito que havia uma campanha orquestrada pelos candidatos em conjunto com a CS para denegrir PdC... enfim, nem vou comentar.

Que saudades do Tiago de há 2 semanas atrás.

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
786
822
Inacreditável a falta de norte que por aqui paira.
Vejamos, temos um clube falido, com uma política encabeçada por um senhor que, supostamente vai a eleições, de autodestruições sucessiva. No entanto, escolhe-se debater questões contabilisticas menos acertadas por parte do único “possível” candidato forte que temos. Acho incrível, em vez de discutir a possível lacuna de interpretação do R&C, porque não se discute a questão da exposição da marca, do aproveitamento dos 5M nas redes sociais, da questão do pontapé no cu ao Alexandrinho...Enfim, se no final das eleições este pensamento persistir, então esta pouca vergonha a qual temos assistido no nosso clube também o irá.
Apraz me dizer que vejo muita incoerência implícita nestas críticas ao JK

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,760
30,922
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Drag72 disse:
Realmente mudar a estrutura mas manter o responsável mor pelo descalabro do clube é de mestre.

Se querem ainda viver do passado e dar palmadinhas nas costas do Presidente, então avancem com a opção de Presidente Honorário, simples.

Agora continuar a manter PDC na SAD é um enorme erro.
Óbvio.
Conseguir ilibar PdC do descalabro dos últimos anos é genial.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,729
1,446
Raba disse:
Eu vou esperar pelos programas dos candidatos para tomar uma posição. Mas quando te vejo a falar de grotesco e falta de aderência à realidade depois de teres dito que havia uma campanha orquestrada pelos candidatos em conjunto com a CS para denegrir PdC... enfim, nem vou comentar.

É verdade foi cá uma mudança, que terá acontecido?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,138
21,153
Vila Nova de Gaia, 1975
benHur78 disse:
O dinheiro comanda o mundo, mas a tuga não entende nada sobre finanças, não admira que sejamos pobres!

Isto dá-se no secundário, é cultura geral, qualquer um de nós deveria conhecer estas fórmulas básicas:

Capital Próprio = Ativo - Passivo ou Ativo = Capital Próprio + Passivo

Agora, abram se faz favor o Relatório e Contas e verão, que o FC Porto está falido!

Devido às empresas se financiarem com Capitais Próprios e Alheios, o Ativo, normalmente, é maior que o Capital Alheio. Caso não se verifique, ou seja, sempre que o Ativo for inferior ao Passivo (valor do Capital Próprio vai ser negativo), existe falência ou insolvência técnica da empresa.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_financeira

Para quem queira aprender, tem aqui um pdf engraçado sobre contabilidade:
http://www.ci.esapl.pt/jcms/materiais/Org%20Gestao%20Coops/ApresentacaoOGC7.pdf

Ou então, ouçam o Tiago Silva, esta sessão foi das melhores que ouvi dele, explica tudo muito bem:
https://soundcloud.com/radioestadio/tiago-silva-20200305
Em termos teóricos, sim.

A realidade é um pouco mais complexa...

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
Raba disse:

Já o disse e repito: eu acho que todos associados que estão descontentes, e são muitos, não devem aderir a um qualquer outro rosto que constitua oposição só por ter esta qualidade.
Isto parece-me tão básico que nem percebo como possa suscitar qualquer celeuma.
E no caso a que te referes, isso então é ainda mais evidente pois, não colocando minimamente em causa a sua qualidade empresarial, não revela dominar minimamente conceitos básicos do que é uma estrutura de uma sociedade anónima desportiva.
Quanto à parte final:
Eu não referi que havia uma campanha orquestrada dos candidatos.
Eu referi, isso sim, é que foi sendo orquestrada por alguma imprensa e comentadores, de forma alinhada e articulada, uma campanha para fragilizar ao máximo a posição de Pinto da Costa.
E isto não digo de cor. É com base em factos que me parecem inegáveis e que até os descrevi.
O Tiago que dizes ter saudades é o mesmo.
Apenas não está a ir de encontro àquilo que corresponde ao vosso legítimo pensamento (para já). 

Estado
Não está aberto para novas respostas.