Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,423
9,059
lpmacedo disse:
Está última entrevista do JRK tem algumas declarações que não me identifico em nada...

"Não vamos ao futebol para ver a equipa ganhar,nós queremos assistir a um bom espetáculo desportivo”; 

“Não pode haver demasiada polémica pq o jogo é o mais importante”;

“Não imagino um campeonato sem o benfica”;

“Tenho pessoas do benfica a ver o futebol no meu camarote"
Primeiro não concordo absolutamente nada, o segundo se significar ficar calados perante desigualdades também não concordo nada.

3º Apesar de tudo, infelizmente tem razão, a concorrência interna coloca nos mais forte para irmos para fora, basta ver a actual campanha europeia para perceber o que ausência de competitividade nos fez.

4º o camarote é dele, faz o que quer obviamente. se for para virem assistir a derrotas nada contra

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
786
822
Jorge Pacino disse:
+ a subserviência ao Mendes.

Se isto não chega para ter zero votos e zero atenção...
Se queremos ter os melhores, temos de trabalhar com os melhores. Goste-se ou não do Jorge Mendes, sabe se da sua influência no mundo do futebol. Preferível pagar ao Mendes, tendo a garantia de que coloca os jogadores para onde eles saem valorizados, do que pagar comissões ao Xaninho e outros que tal e levar com Saidy Janko e outros que tal.
Trabalhando com Jorge Mendes está se sempre mais proximo de vender melhor e comprar os melhores( dentro das possibilidades)

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
934
1,991
Porto
Aquilo que eu não me identifico nada é:

- Com um Presidente que se queda inerte e mudo quando a sua equipa é roubada no seu próprio estádio;
- Com um Presidente que que vem delapidando o património material/imaterial e financeiro do clube
- Com presidente que agrega no seu do clube uma legião de parasitas a estorquir a sua sustentabilidade financeira
- Com um Presidente que vem paulatinamente aniquilando a cultura de exigência que próprio incutiu no FCP.

Não vale a pena quererem escalpelizar palavras e frases de potenciais alternativas a actual gestão, para describidilizar as mesmas!

Analisem e discutam as ideias na sua forma geral! Sejam capazes de pensar os projetos e clube como um todo! E deixem de pensar pequeno!

J

Jorge Pacino

Guest
Hangovered disse:
Se queremos ter os melhores, temos de trabalhar com os melhores. Goste-se ou não do Jorge Mendes, sabe se da sua influência no mundo do futebol. Preferível pagar ao Mendes, tendo a garantia de que coloca os jogadores para onde eles saem valorizados, do que pagar comissões ao Xaninho e outros que tal e levar com Saidy Janko e outros que tal.
Trabalhando com Jorge Mendes está se sempre mais proximo de vender melhor e comprar os melhores( dentro das possibilidades)
Em primeiro lugar, não há apenas duas opções: o maior, inigualável, incrível, maravilhoso Jorge Mendes ou o artolas que trouxe o Janko.

Em segundo lugar o Mendes devia estar preso. Dá muito jeito para certas contabilidades mas depois ficas refém dele. Acho engraçado falares no Janko, quando podias dar um exemplo maior como o Adrian Lopez...

Mas vai, entrega o teu ouro ao Mendes. A propaganda "Mendes ou nada" entrou na cabeça das pessoas.

Temos é de mandar o Mendes para trás das grades, não precisamos de estar envolvidos com esse imbecil.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,226
nprc disse:
Aquilo que eu não me identifico nada é:

- Com um Presidente que se queda inerte e mudo quando a sua equipa é roubada no seu próprio estádio;
- Com um Presidente que que vem delapidando o património material/imaterial e financeiro do clube
- Com presidente que agrega no seu do clube uma legião de parasitas a estorquir a sua sustentabilidade financeira
- Com um Presidente que vem paulatinamente aniquilando a cultura de exigência que próprio incutiu no FCP.

Não vale a pena quererem escalpelizar palavras e frases de potenciais alternativas a actual gestão, para describidilizar as mesmas!

Analisem e discutam as ideias na sua forma geral! Sejam capazes de pensar os projetos e clube como um todo! E deixem de pensar pequeno!
Não estou a descredibilizar ninguém, até porque a única certeza que tenho é que não votarei PdC. JRK em princípio terá o meu voto, no entanto estaria muito mais convicto se não fizesse declarações destas.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,168
42,411
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Jorge Pacino disse:
Em primeiro lugar, não há apenas duas opções: o maior, inigualável, incrível, maravilhoso Jorge Mendes ou o artolas que trouxe o Janko.

Em segundo lugar o Mendes devia estar preso. Dá muito jeito para certas contabilidades mas depois ficas refém dele. Acho engraçado falares no Janko, quando podias dar um exemplo maior como o Adrian Lopez...

Mas vai, entrega o teu ouro ao Mendes. A propaganda "Mendes ou nada" entrou na cabeça das pessoas.

Temos é de mandar o Mendes para trás das grades, não precisamos de estar envolvidos com esse imbecil.
PdC discorda.

É ver os negócios feitos neste mandato. André Silva e Rúben Neves por exemplo.

Fábio Silva e Vítor Ferreira devem ser os próximos.

Não tenho estatísticas, mas com esta direcção tem sido, Mendes, Theodoro Fonseca e Alexandrinho.. Tudo gente séria

J

Jorge Pacino

Guest
Gelsenkirchen disse:
PdC discorda.

É ver os negócios feitos neste mandato. André Silva e Rúben Neves por exemplo.

Fábio Silva e Vítor Ferreira devem ser os próximos.

Não tenho estatísticas, mas com esta direcção tem sido, Mendes, Theodoro Fonseca e Alexandrinho.. Tudo gente séria
Quando o clube é mal gerido dá jeito, isso sem dúvida. Quando é preciso vender à pressa um jogador e hipotecar uma possível ou até provável valorização do jogador, o Mendes está sempre lá.

E que jeito também lhes dava vender o Fábio Silva por 126M... Depois temos de ver que RDT vamos apanhar, mas pelo menos salvava o clube do fair play financeiro. Até daqui a uns anos quando for preso e se vier a descobrir tudo.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
934
1,991
Porto
lpmacedo disse:
Não estou a descredibilizar ninguém, até porque a única certeza que tenho é que não votarei PdC. JRK em princípio terá o meu voto, no entanto estaria muito mais convicto se não fizesse declarações destas.
O problema dos adeptos em geral é são muito sensíveis a certas afirmações, nomeadamente quando estas possam ser apaziguadoras para clubes rivais ou empresários que têm parceria com esses rivais.

A cultura de guerrilha instituída no futebol em Portugal é tão grande que as pessoas não capazes de discernir que rivais têm de conviver e relacionar-se entre si para melhorar e pensar a sua indústria, o futebol.

É fácil seguir o politicamente correto de vilipendiar os rivais e inimigos, mas não esperem que o nosso futebol evolua e se credibilize com essa estratégia de cada um enclausurado na sua quinta!

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,226
nprc disse:
O problema dos adeptos em geral é são muito sensíveis a certas afirmações, nomeadamente quando estas possam ser apaziguadoras para clubes rivais ou empresários que têm parceria com esses rivais.

A cultura de guerrilha instituída no futebol em Portugal é tão grande que as pessoas não capazes de discernir que rivais têm de conviver e relacionar-se entre si para melhorar e pensar a sua indústria, o futebol.

É fácil seguir o politicamente correto de vilipendiar os rivais e inimigos, mas não esperem que o nosso futebol evolua e se credibilize com essa estratégia de cada um enclausurado na sua quinta!
Sinceramente vendo os roubos constantes, e a cartilha deles contra nós, acho uma ofensa dizer que nos temos que dar bem com eles.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,890
1,816
eu tb acho  que devemos trabalhar com os melhores empresários mas não com o mendes....exeiste mais empresários e inclusivé faturam mais que o mendes....

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Mas nós não negociámos com o Mendes?

Mas a Gestifute não é o parceiro premium do FC Porto?

A quem é que o FC Porto recorre quando está com a corda na garganta e precisa de vender jogadores?

Quem é que passou a ser o representante do Fábio Silva após a renovação de contrato com a maior cláusula de rescisão da história do futebol português?

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,414
2,289
John Wick disse:

A quem é que o FC Porto recorre quando está com a corda na garganta e precisa de vender jogadores?

Quem é que passou a ser o representante do Fábio Silva após a renovação de contrato com a maior cláusula de rescisão da história do futebol português?
O problema é que nós escolhemos a dedo com quem negociamos, seja a Gestifute, o Alexandre, o Theodoro, a Doyen, o d'Onofrio, o Simonian, etc. Temos faro para trafulhas.

J

Jorge Pacino

Guest
John Wick disse:

Sim. Sim. Mendes. Mendes.

Mas o que faz a atual direção não desculpa ou legitima que um concorrente queira fazer o mesmo.

J

Jorge Pacino

Guest
jferreira20 disse:
O problema é que nós escolhemos a dedo com quem negociamos, seja a Gestifute, o Alexandre, o Theodoro, a Doyen, o d'Onofrio, o Simonian, etc. Temos faro para trafulhas.
O problema nunca é do nosso filho, os outros é que são más influências.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,312
13,982
Conquistas
4
40
Porto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
O que creio que pode estar a faltar nos sócios é a noção de que não há votos garantidos por defeito.
Será difícil imaginar uma eleição no Porto com mais do que um candidato porque esse cenário tem acontecido muito poucas vezes nos últimos 30+ anos.
No entanto, desta vez será necessário pensar nas razões porque votam no candidato X ou Y.
O que é que o actual Presidente pode fazer se continuar na presidência?
O que é que os putativos candidatos podem trazer de diferente e de que forma é que os sócios se identificam com os seus valores?

Os resultados das eleições não são um reflexo exclusivo dos candidatos mas também dos sócios.
Se, perante alternativas bem estruturadas, o status quo se mantiver, não adianta reclamarem depois que nada mudou. Se por outro lado estão satisfeitos com a actual direcção, muito bem, mostrem essa satisfação.
O mais importante é fazer valer essa voz que o estatuto de sócio confere. Reclamar com as pipocas na mão sem levantar o rabo para votar é que é de uma pequenez absurda.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,423
9,059
Hangovered disse:
Que senhor, fazem falta pessoas destas ao futebol português
É ver as campanhas concertadas contra ele.... Elas já andam por aí.... Nisso sim PC já se sabe mexer bem.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,423
9,059
mack disse:
Se pelo teu post inicial fui ler a entrevista da semana passada e fiquei algo confuso também, recomendo te a ver a de ontem e depois dares a tua opinião sobre a mesma.
@Draconem já conseguiste ver a entrevista à RTP3?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,740
24,025
34
Vila Das Aves
Uma coisa sobre o koehler:

Alguém devidamente informado sobre os bastidores do nosso futebol e todas as ligações que o nosso rival tem com a comunicação social, tem o desplante de dar uma (longa) entrevista ao jornal record onde o tema é o Futebol Clube do Porto e o seu futuro??

Isto depois de ir para um programa televisivo, juntamente com 2 gajos sem espinha dorsal, falar precisamente sobre o nosso clube.

Para mim, foram 2 passos dados em falso da parte dele.

Estado
Não está aberto para novas respostas.