Canal de desporto "Eleven Sports"

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
PortoMDL disse:
Não estou a falar por mim... ;)

Por acaso em Portugal temos esse privilégio (e iremos perder),  ter tudo ou praticamente tudo reunido num canal, sejam os principais campeonatos europeus, competições europeias, mundial, europeu, NBA, Fórmula 1, Nascar, NFL, boxe, UFC, etc..
Praticamente só não tem ciclismo, snooker e mais alguns do canal aberto Eurosport.
Concordo parcialmente contigo.

A parte que discordo é que esse tudo, no final se formos ver, não é tudo mas sim "poucochinho" de tudo.

O que é que eu quero dizer com isto?

Basicamente que eles têm esses direitos todos acumulados, mas depois, não os utilizam.

Posso dar-te exemplos de todos os desportos, pois fazem isso em todos, mas dou áquele que mais lixado me deixa que é a Libertadores.

Eles têm os direitos, mas depois em 5 jogos (por exrmplo), só dão 1.

Ou seja, têm os direitos exclusivos só para que mais ninguém os possa ter, e não para emitir a competição...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Quanto à SPTV, já há muito que deixei de assinar.
Não pelo seu preço mas pelo tratamento  que dão ao Porto.

Se aparecer um novo Operador, não me importarei de assinar, mesmo pagando mais, desde que este trate bem o Porto...
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
m3a4424 disse:
"Uish, que grande fila está para preencher os papeis do desemprego"...
O Pedro Henriques para o desemprego não deve ir.

Acredito que vai direitinho para o lado do Hélder Conduto comentar os jogos na BTV.

O sonho dele.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Sinceramente, vejo isto como um futuro de tentativa de recuperação de lucros da Sporttv..

A Eleven Sports vai ter de negociar com alguém, a forma de transmitir os jogos na tv, assim sendo, RTP não tem interesse, SIC é o que menos poder financeiro tem e a TVI só pode estar interessada em comprar a Champions por motivos óbvios..

Assim sendo, o grupo televisivo com foco desportivo que vejo mais próximo a meter-se ao barulho é a Eurosport, detidos pela Discovery e que já tentaram com a Formula 1.. Ainda por cima, com a mudança de horários dos jogos da Champions, vai ser possível ver 2 jogos seguidos enquanto até agora era tudo à mesma hora, fora jogos na Rússia..

Muito embrionário, mas não vejo nenhuma cadeia de tv portuguesa a poder lançar-se, só se fossem os falidos da orcalhada tv..

Se isto é bom ou mau, para nós é indiferente, os streams vão continuar aí.. O futuro trará a aposta no futebol ao estilo Tennis TV, basta saber quem será o primeiro iluminado a ver que isso faz falta.. A título de exemplo, conheço quem tenha deixado a sporttv porque os preços sobem, e, por exemplo falhavam várias competições de rugby..

O problema que se adensa mais em Portugal do que nos outros lados, mas é mundial, é o facto de eu se quiser só ver jogos do meu clube, ter de pagar 5 canais, 6 se quiser ver o jogo do galinheiro e levar com +/- 18h x 5 canais por dia de coisas que podem não me interessar minimamente.. Pay-per-view, nunca na vida entrará porque o povo sabe fazer contas e vê que se o Porto fez 51 jogos até agora, eles venderiam os jogos à vontade a 10€ cada, seriam 500€ por 51 jogos, vs 360€ para 5 canais de desporto o ano inteiro..

Dado isto, se a Sporttv para o ano não dá a La Liga e a Champions, quem quiser ver na tv sem chatices tem de assinar sporttv para ver o NGC na Liga, 1 mês de orcs tv para ver 1 jogo e mais outro canal qualquer para ver os 6 jogos da fase de grupos da champions.. Quem vai ganhar com isto? Os cafés, jogos à hora em que a fome aperta, 2 horitas para despachar bebida e comida e largar, sem exagerar muito, uns 5€ por jogo, que é como quem diz, 250€ anuais para ver o NGC jogar :D

Espero é que definitivamente olhem para o modelo Tennis TV e Fubo TV, este exclusivo dos EUA que julgo que passa os nossos jogos todos da Liga por 15$ por mês na internet e no período de testes chegou a fazê-lo em 1080p, agora não sei como está..
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O que realmente falta era a compra da TVI pela Altice....

Depois fazer um grande complexo de audiovisual na região do Porto.

Passo a passo ir deslocalizando produções para este novo complexo, fazer deslocar os avençados até ao Porto a ganhar o mesmo... 80% desistiam!! Incorporar profissionais cuja méritocracia seja regra. Fazer das instalações em Lisboa a sua filial e centralizar as decisões nas novas instalações.

Isto sim é democracia, mas tem de ser a sociedade privada a tomar as rédeas, porque a coisa pública há muito que está ferida de morte, com o 25 Abril, baralharam voltaram a dar, e passados 40 anos regressámos aos finais da década de 60!!!

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
“Sem poder emitir em Portugal (pelo menos para já), a estratégia da Eleven Sports deverá passar pela compra dos direitos para os revender aos operadores existentes.”

Record
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,461
8,090
PortoMDL disse:
“Sem poder emitir em Portugal (pelo menos para já), a estratégia da Eleven Sports deverá passar pela compra dos direitos para os revender aos operadores existentes.”

Record
Não faz grande sentido se os operadores existentes não fizeram propostas ou fizeram propostas inferiores não irão agora pagar mais a um revendedor.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
lpmacedo disse:
Não faz grande sentido se os operadores existentes não fizeram propostas ou fizeram propostas inferiores não irão agora pagar mais a um revendedor.
"Pelo menos para já"...
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
A eleven sports compra os direitos para transmitir em Portugal, já para a próxima época, e nem canal ou plataforma tem em território nacional?

Hmmmm... Vou guardar os meus foguetes para mais desenvolvimentos.
É que isto cheira-me a esturro...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Walter White disse:
A eleven sports compra os direitos para transmitir em Portugal, já para a próxima época, e nem canal ou plataforma tem em território nacional?

Hmmmm... Vou guardar os meus foguetes para mais desenvolvimentos.
É que isto cheira-me a esturro...
Não entendo muito de direitos internetários, mas suponho que para emitir via internete não necessita de nenhuma licença especial.

Pelo menos com as TVs e rádios online, é assim....
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
m3a4424 disse:
Não entendo muito de direitos internetários, mas suponho que para emitir via internete não necessita de nenhuma licença especial.

Pelo menos com as TVs e rádios online, é assim....
Mas precisa de criar uma plataforma, seja ela em que formato for, para PT. E por isso precisam de licença até porque não vai ser de borla para quem quiser ver a bola.

Prezo em saber que a sporttv está a perder força no mercado mas antes de rebentar os meus foguetes preciso de saber como esta história vai desenrolar!
 

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
607
322
Conheço a Fubo TV, é excelente, mas não é barata, fica mais cara que a sport tv, para os americanos até pode ser acessível mas para nós não.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não entendo como há pessoal contente, mas ok... Perguntem a um espanhol ou a um inglês se não preferiam ter o desporto todo só num local e pagar só um em vez de pagar vários serviços.

Espero que ao menos continuem a dar todos os jogos da liga tuga.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,675
PortoMDL disse:
Espero que ao menos continuem a dar todos os jogos da liga tuga.
Nos próximos 10 anos não deves ter problema.
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
m3a4424 disse:
Não entendo muito de direitos internetários, mas suponho que para emitir via internete não necessita de nenhuma licença especial.

Pelo menos com as TVs e rádios online, é assim....
Mas as rádios e tv's já têm licenças de transmissão para o território Português (pelo menos as nacionais e legais)
No caso da Eleven, se não tiver licença, mesmo que transmita só online, penso que terá problemas, pois as outras televisões e principalmente a Sportttv irão apresentar queixa por falta de licenciamento.

Actualmente até pode existir Tv's e rádios a transmitir sem licença, mas essas são ignoradas pois não causam danos aos shares dos incumbentes (operadores já instalados). Neste caso duvido que os ignorem.
Penso que se não obtiverem licença têm de vender os direitos a quem tenha licença e ai podem entrar os canais já existentes e/ ou os os operadores de Tv cabo.
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Hehehehehe Pedro Henriques,Freitas lobo , xauuu....  Dias negros para toupeirada e pouco falta para escuridão total...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MADJER99 disse:
Hehehehehe Pedro Henriques,Freitas lobo , xauuu....  Dias negros para toupeirada e pouco falta para escuridão total...
Eles são os principais comentadores da sporttv, fazem os jogos todos principais como comentadores. Ficando a sporttv com o campeonato tuga, liga inglesa e outros, claro que continuam. Agora, com menos jogos acredito que saiam alguns dos que relatam os jogos.