#Voleibol Eliana Durão

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,815

Lila Durão

Sabor agridoce
“Este não é, de todo, o lugar em que gostaríamos de estar, mas queremos terminar a época da mesma forma que começámos: com a casa cheia de adeptos e com uma vitória. Já que não vamos alcançar o objetivo a que nos propusemos, era muito importante terminar a temporada a ganhar. Estamos no FC Porto e o nosso objetivo é ganhar todos os jogos. Independentemente de estarmos a lutar pelo terceiro lugar, é isso que procuramos.”

No mesmo barco
“Sabemos que o Sporting está a passar pela mesma situação, também não queriam estar a lutar pelo terceiro lugar e sabemos que elas têm a mesma vontade de vencer. Esperamos um jogo igualmente difícil, com novas opções do lado adversário, já que algumas atletas ficaram de fora no último jogo. Não vamos ter nada de graça.”

Ombros amigos nas bancadas
“Temos de continuar a lutar para conseguirmos esta vitória e terminarmos a época em casa ao lado dos nossos adeptos. Não posso esconder que tenho sentido um balneário triste. Nunca quisemos estar neste lugar e é com muita tristeza que estamos fora da final. Resta-nos ser profissionais, honrar o símbolo que carregamos ao peito e entrar em cada jogo para ganhar.”

Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,513
58,529
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ter uma distribuidora de qualidade, é meio caminho andado para uma equipa resolver os seus problemas a nível ofensivo. Foi muito irregular e aí também critico o treinador.
Mesmo quando as coisas não lhe saíam, insistia sempre nela...

Acreditando que o Miguel Coelho vai ficar, seria surpreendente a Lila não ficar, já que é uma jogadora considerada essencial para ele.

• Like
Reações: Azul Escuro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,122
18,727
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu concordo contigo.

Esperemos é que o MC pense o mesmo.
Se não pensar, pode estar a mais no Clube

Há coisas que são demasiado evidentes para não se ver. Nada contra a Lila, até pode (e se calhar deve) continuar, mas nunca como distribuidora A. Terá que haver A1 e A2, ou em último caso, se for A e B, ela tem de ser a B

Espero que o Sr Violas assuma o comando da decisão

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,815
Lila Durão
“Cheguei à conclusão de que nunca tinha feito este exame. Muitas vezes não olhamos para a pele como um órgão essencial e acabamos por não dar a importância que devíamos dar. A mensagem é essa, é de prestar mais atenção e de ter o conhecimento suficiente para saber cuidar bem da pele, estando atentos a coisas que podem acabar por ser muito graves se não prestarmos essa atenção. Muitas pessoas nunca pensaram nisto, nós nunca tínhamos pensado nisto, mas deviam ir a uma consulta e fazer o rastreio da pele. Para nós isto também acaba por ser um exemplo do que devemos fazer daqui para a frente, os cuidados e as atenções que devemos ter, porque os rastreios e a prevenção ajudam a prevenir.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,815
Com as mesmas 43 presenças de Joana Resende, Lila Durão foi a jogadora mais utilizada na época passada, a primeira a tempo inteiro no Dragão Arena. Contratada ao Benfica no Verão de 2023, a distribuidora internacional portuguesa sofreu uma grave lesão nos primórdios da primeira campanha e esteve dez meses afastada da competição. Totalmente recuperada, contribuiu para a conquista da Taça Ibérica e para a inédita qualificação europeia.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,513
58,529
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Lila Durão: "Não há outro sítio onde desejasse estar"

Distribuidora continua no FC Porto em 2025/26

#FCPortoVoleibol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,972
20,561
Jogadora à Porto.

E vai várias vezes ao Dragão Arena apoiar as outras modalidades, costumo vê-la ao lado da nossa grande capitã Joana.

Ontem também vi lá o Carlo.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,815
“Não há outro sítio onde desejasse estar”

Lila Durão está “muito feliz por continuar de Dragão ao peito”

Lila Durão renovou contrato com o FC Porto e prepara-se para a terceira época consecutiva de azul e branco. “Não há outro sítio onde desejasse estar e esta renovação significa muito para mim”, confidenciou a distribuidora de 28 anos para quem “fazer parte do núcleo duro da equipa é uma honra”.

Depois de “uma época difícil”, é hora de ir atrás do “principal objetivo”: “Ser campeãs de tudo o que houver para vencer”. “Quando se joga neste clube, o único objetivo é ganhar, ganhar e ganhar”, esclareceu a internacional portuguesa, aproveitando a ocasião para “agradecer aos adeptos” que nunca abandonaram a equipa “nos bons e nos maus momentos”.

No sítio certo
“Sinto-me muito feliz. Não há outro sítio onde desejasse estar e por isso esta renovação significa muito para mim. É mais um voto de confiança, mesmo depois de uma época menos positiva, e saber que faço parte do núcleo duro que deve continuar na equipa é uma honra para mim, sem dúvida. Estou muito feliz por continuar de Dragão ao peito.”

Recuperação complicada
“Não escondo que foi uma época difícil, que funcionou quase como um ano zero, mas a parte boa foi continuar a jogar no FC Porto. Tive todo o apoio do clube para voltar aos poucos, com a calma necessária, e a verdade é que a época não foi incrível, mas fiz aquilo que o meu joelho me permitiu.”

Mentalidade vencedora
“O principal objetivo é voltarmos a ser campeãs. Queremos ser campeãs de tudo o que houver para vencer. Ainda não sabemos qual é a prova europeia em que vamos participar, mas o nosso objetivo é dar um salto ainda maior do que no último ano. Confio muito no staff e tenho a certeza de que a equipa vai ser muito melhor. Quando se joga neste clube, o único objetivo é ganhar, ganhar e ganhar.”

Caras novas
“Sinto-me privilegiada por ter esta proximidade com o clube e com os adeptos para conseguir transmitir às novas caras o que é jogar no FC Porto e o que é sentir o FC Porto. As novas atletas têm o caráter certo e acredito que se vão adaptar com facilidade e vão viver muito o nosso clube. É um privilégio, mas sinto que vai ser uma tarefa fácil.”

Mensagem à nação portista
“Quero agradecer aos adeptos, já fui agradecendo individualmente a alguns, mas não consegui agradecer a todos. O meu obrigada mais sincero é para eles, porque foi uma época difícil em que gostávamos de lhes ter dado muito mais vitórias e taças, mas não conseguimos. Ainda assim, houve sempre quem estivesse ao nosso lado, nos bons e maus momentos e é importante que eles continuem a acreditar tanto quanto nós, porque prometo que vamos dar muito mais alegrias na próxima época.”