Equipamentos épocas passadas

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,025
paul93 disse:
Também gostava de a ter. Sei que tem à venda no olx, o problema é o preço. Mas deixo na mesma aqui o link.

olx.pt/anuncio/camisola-fcporto-kappa-IDC51No.html#621a8b667f
Por esse valor só de jogo e mesmo assim, depende do jogador.

150 euros por essa camisola é demasiado, principalmente um modelo de loja.

(e digo isto sendo o meu alternativo favorito de sempre)
 
  • Like
Reações: LoscarDragão

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Di Charis disse:
Por esse valor só de jogo e mesmo assim, depende do jogador.

150 euros por essa camisola é demasiado, principalmente um modelo de loja.

(e digo isto sendo o meu alternativo favorito de sempre)
Sem dúvida. Tu fazes colecção, não é? Quais são as camisolas que mais te orgulhas de ter?
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,025
paul93 disse:
Sem dúvida. Tu fazes colecção, não é? Quais são as camisolas que mais te orgulhas de ter?
Para além da primeira que me ofereceram do Porto...

A do Jorge Costa usada no jogo contra a lazio em 2003(no estádio das antas, talvez o nosso melhor jogo internacional de sempre, não sou fã do desenho da camisola, mas o jogo é tão icónico que adoro ter um pedaço desse jogo comigo).



A do João Pinto, usada na liga dos campeões sem publicidade no peito que é a camisola perfeita do Porto.



A do Aloisio, por ser do Aloisio.



Sem ser do Porto, a que tenho do Erik Mykland (que coloquei no tópico de lendas do futebol mundial) e a de jogo do Diego Mateo (que também publiquei no fórum, no tópico da liga argentina).

Há muitas que me faltam para eu considerar a minha colecção perfeita, está longe disso - não tenho nenhuma de jogo do Lisandro ou do Pedro Emanuel.

As que mencionei são as que gosto mais ou mais me orgulho de ter.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Di Charis disse:
Para além da primeira que me ofereceram do Porto...

A do Jorge Costa usada no jogo contra a lazio em 2003(no estádio das antas, talvez o nosso melhor jogo internacional de sempre, não sou fã do desenho da camisola, mas o jogo é tão icónico que adoro ter um pedaço desse jogo comigo).



A do João Pinto, usada na liga dos campeões sem publicidade no peito que é a camisola perfeita do Porto.



A do Aloisio, por ser do Aloisio.



Sem ser do Porto, a que tenho do Erik Mykland (que coloquei no tópico de lendas do futebol mundial) e a de jogo do Diego Mateo (que também publiquei no fórum, no tópico da liga argentina).

Há muitas que me faltam para eu considerar a minha colecção perfeita, está longe disso - não tenho nenhuma de jogo do Lisandro ou do Pedro Emanuel.

As que mencionei são as que gosto mais ou mais me orgulho de ter.
Uau. Babei completamente. Que relíquias que aí tens.

Partilho da mesmo paixão que tu. Também faço colecção, embora a minha seja muito mais humilde que a tua pois grande parte das que tenho são simples exemplares de loja sem número ou nome. Mas vou ficar atento a ver se apanho alguma das que disseste que gostavas de ter.
Já agora, só por curiosidade, quantas camisolas tens aproximadamente?
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,025
paul93 disse:
Uau. Babei completamente. Que relíquias que aí tens.

Partilho da mesmo paixão que tu. Também faço colecção, embora a minha seja muito mais humilde que a tua pois grande parte das que tenho são simples exemplares de loja sem número ou nome. Mas vou ficar atento a ver se apanho alguma das que disseste que gostavas de ter.
Já agora, só por curiosidade, quantas camisolas tens aproximadamente?
Só do Porto... Perto de 40.
No total, ando mais ou menos pelas 80 camisolas.

 
  • Wow
Reações: LoscarDragão

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Di Charis disse:
Só do Porto... Perto de 40.
No total, ando mais ou menos pelas 80 camisolas.
Muito bem. E compras nos sites comuns tipo olx, ebay,... ou há algum sítio menos conhecido que me recomendes?
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,025
paul93 disse:
Muito bem. E compras nos sites comuns tipo olx, ebay,... ou há algum sítio menos conhecido que me recomendes?
Dou sempre uma vista de olhos nesses sites, mas a minha recomendação são os grupos no Facebook da especialidade.

Desde que tenhas paciência e consigas construir uma rede de contactos nesses grupos, acabas sempre por conseguir uma ou outra camisola por um valor extremamente simpático - ou em certos casos, o oposto, depende sempre de quem vende, há de tudo.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Di Charis disse:
Dou sempre uma vista de olhos nesses sites, mas a minha recomendação são os grupos no Facebook da especialidade.

Desde que tenhas paciência e consigas construir uma rede de contactos nesses grupos, acabas sempre por conseguir uma ou outra camisola por um valor extremamente simpático - ou em certos casos, o oposto, depende sempre de quem vende, há de tudo.
Obrigado pela recomendação. Já me tinham dito que, às vezes, apareciam boas oportunidades em grupos do Facebook. Eu como não tenho redes sociais acabei por nunca explorar esse mercado. Vou dar uma vista de olhos pelo Facebook da minha senhora.
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,596
155
68
Coimbra
Boa noite, uma vez que estamos num típico de antigos equipamentos questiono-vos se Sabem se o Domingos chegou a jogar algum dia com o número 15. Obrigado
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
683
450
Antunes Varela disse:
Boa noite, uma vez que estamos num típico de antigos equipamentos questiono-vos se Sabem se o Domingos chegou a jogar algum dia com o número 15. Obrigado
Estando no banco de suplentes é bem possível que sim, seria 15 ou 16. Isto quando ainda se equipavam de 1 a 11. Penso que a partir de 95/96 já havia número "para cada um", e aí ele foi sempre o 9.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
683
450
Dragao_man disse:
Não sei se era do vosso conhecimento, mas encontrei no youtube um site onde tem a nossa camisola do pentacampeoanto


https://www.atroxcasualclub.com/produtos/porto-1997-1999-home/

Para uma répilca até me parece estar bem conseguida.
Não é assim tão difícil de encontrar uma destas no OLX ou Ebay, escusa-se de ir ás réplicas. Mas se esta é réplica, de facto está muito "bem" copiada. Demais até...
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,596
155
68
Coimbra
EmilioSantero disse:
Estando no banco de suplentes é bem possível que sim, seria 15 ou 16. Isto quando ainda se equipavam de 1 a 11. Penso que a partir de 95/96 já havia número "para cada um", e aí ele foi sempre o 9.
Obrigado!!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,969
104,558
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu até já enviei mensagem ao próprio Rubens Junior via instagram, ele leu e tal mas não deu grande atenção, então respondeu num institucional "muito gira essa sua história, saudades do Porto, louva Deus que é grande", portanto adiantou zero. Fi-lo pois esse vendedor tem imensas camisolas de jogo dele do Porto e do Vitória, mas nem o vendedor soube dar qualquer história, e aparentemente nem conhece o Rubens.

Perguntei ao autor do livro A Pele do Dragão, já lhe tinham feito a mesma pergunta, mas também não tinha história dela.

O que sei de certeza é que nunca foi utilizado - vi todos os jogos da época 99/00 na Liga dos Campeões - provavelmente ou ficou na gaveta por nunca ter sido necessário, ou foi apenas um sample da Kappa que não terá sido aprovado pelo FC Porto. Inclino-me mais para a primeira hipótese, nos anos anteriores da Kappa houve terceiro equipamento. Adorava ter essa camisola mas fica super caro comprá-la...
Também houve nessa época uma terceira camisola de guarda-redes que chegou a ser "pronta" para utilização num jogo da Champions pelo Baía, toda cinza mas que não chegou a ser utilizada porque o adversário acabou por jogar de outra côr e o Baía pode jogar de azul.
Era cinza com disse e nunca viu a luz do dia ou da noite.
 

Nunosoares1980

Arquibancada
15 Maio 2020
252
162
Eu ando à procura já algum tempo da camisola da final de Viena, alguém sabe onde posso comprar?
Pra mim foi dos equipamentos mais bonitos que o nosso clube já usou.
Obrigado
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Eu ando à procura já algum tempo da camisola da final de Viena, alguém sabe onde posso comprar?
Pra mim foi dos equipamentos mais bonitos que o nosso clube já usou.
Obrigado
Acho que só é possível mesmo a réplica. E de réplicas estavam a ser comercializadas a da Portugal Museum Store e a da COPA. A da Portugal Museum Store já deixou de circular porque a própria empresa fechou portas há quase 1 ano. A da COPA está à venda nas lojas do clube e no próprio site da COPA.

Portugal Museum Store


COPA