Ernesto Farías

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
PDuarte disse:
E, na minha opinião, seriam bem dados (garantindo os numeros que apresentou)
Também acho, a questão é, o clube tem disponibilidade para libertar 10M por um novo Farias? Se tiver devíamos ir buscar porque falta uma avançado ao plantel ainda mais depois  lesão do Vicent.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
sirmister disse:
AInda no inicio da época se deu 3M pelo Janko que nem uma semana durou.
Isso são negócios esquisitos. Deve ser só recibos e facturas de um lado para o outro sem o guito.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
sirmister disse:
10M hoje são menos que os 4M que se deu pelo Farias.
Na nossa realidade não me parece. A inflação dos jogadores matou a nossa estratégia de ir buscar talentos à América Latina por tostões e vender os mesmos por milhões aos tubarões da Europa. Tivemos sorte agora com o Militao foi um achado do outro mundo.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,641
Zeus disse:
Também acho, a questão é, o clube tem disponibilidade para libertar 10M por um novo Farias? Se tiver devíamos ir buscar porque falta uma avançado ao plantel ainda mais depois  lesão do Vicent.
Com respeito, acho que dinheiro não falta. Falta é critério ou acerto.

O @sirmister  acertou exactamente no que eu penso, pelo Janko foram 3 ao ar.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,074
39,670
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Na nossa realidade não me parece. A inflação dos jogadores matou a nossa estratégia de ir buscar talentos à América Latina por tostões e vender os mesmos por milhões aos tubarões da Europa. Tivemos sorte agora com o Militao foi um achado do outro mundo.
O ano passado Waris custou 6M e a situação era pior.

A questão é mais será que o novo Farias custa apenas 4M? eles venderam um PL por 24M o ano passado.

Um jogador de qualidade por 10M nao é nada de especial nos dias de hoje, e se for bom é um bom negocio, o Militão se calha ficou por valores proximos disso, o problema é quando se gastam aos 3,4,5,6  por jogadores que não calçam.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,756
sirmister disse:
10M hoje são menos que os 4M que se deu pelo Farias.
Não é assim tão linear. Concordo em teoria mas não é linear para o nosso clube.

Há 10 anos vendíamos jogadores por 20M a 30M. Hoje continuas a vender por esses valores salvo uma ou outra exceção.
Tens inclusive, jogadores chave na equipa que nem os consegues vender e que vão acabar por sair livres.

Entendo que o futebol evoluir, o jogador encareceu (dentro da diferença que mencionaste, isso concordo) mas a nossa capacidade de compra não duplicou.

Temos de continuar a ser assertivos.


Posto tudo isto: Se encontrarmos um matador que dê garantias por 10M (Farias, Jackson, Falcão... como exemplo), vale bem o investimento.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,074
39,670
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DECO-10 disse:
Não é assim tão linear. Concordo em teoria mas não é linear para o nosso clube.

Há 10 anos vendíamos jogadores por 20M a 30M. Hoje continuas a vender por esses valores salvo uma ou outra exceção.
Tens inclusive, jogadores chave na equipa que nem os consegues vender e que vão acabar por sair livres.

Entendo que o futebol evoluir, o jogador encareceu (dentro da diferença que mencionaste, isso concordo) mas a nossa capacidade de compra não duplicou.

Temos de continuar a ser assertivos.


Posto tudo isto: Se encontrarmos um matador que dê garantias por 10M (Farias, Jackson, Falcão... como exemplo), vale bem o investimento.
Os direitos tv valiam 16M hoje valem 40M.
Na champions fazias 20M agora 70M

E o facto do FCP ter mais ou menos dinheiro não influencia o facto de que os jogadores estão muito mais caros.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
sirmister disse:
O ano passado Waris custou 6M e a situação era pior.

A questão é mais será que o novo Farias custa apenas 4M? eles venderam um PL por 24M o ano passado.

Um jogador de qualidade por 10M nao é nada de especial nos dias de hoje, e se for bom é um bom negocio, o Militão se calha ficou por valores proximos disso, o problema é quando se gastam aos 3,4,5,6  por jogadores que não calçam.
Concordo, mas 10M não deixam de ser 10M, o problema é esse que tu dizes quando se desperdiça milhões em flops, eu já disse em cima se houver 10M para ir buscar um Farias por mim era na hora! Mas são sempre 10M na nossa realidade é muito dinheiro, quando estamos a falar de contratações deste custo têm de ser contratações certeiras.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,756
sirmister disse:
Os direitos tv valiam 16M hoje valem 40M.
Na champions fazias 20M agora 70M

E o facto do FCP ter mais ou menos dinheiro não influencia o facto de que os jogadores estão muito mais caros.
Sim estou de acordo.
Por isso disse que concordava em teoria.
Se calhar expliquei-me mal.

Estava a argumentar não em relação ao valor de mercado dos jogadores hoje vrs à 10 anos atrás, mas sim, à nossa capacidade de compra e venda de hoje vrs há 10 anos atrás.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Para ver como temos dinheiro, só temos de pegar (para falar só no último ano e meio) na verba que foi gasta em Waris, Paulinho, Osório, Ewerton e Janko.

Só nos 3 primeiros foram 13 milhões, o Janko foi mais 3 milhões, o Ewerton não faço ideia.

Mas é mais interessante criticar os 20 milhões do Oliver, que ao contrário de todos os anteriores, é craque.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Noventa e Nove disse:
Para ver como temos dinheiro, só temos de pegar (para falar só no último ano e meio) na verba que foi gasta em Waris, Paulinho, Osório, Ewerton e Janko.

Só nos 3 primeiros foram 13 milhões, o Janko foi mais 3 milhões, o Ewerton não faço ideia.

Mas é mais interessante criticar os 20 milhões do Oliver, que ao contrário de todos os anteriores, é craque.
Estás a colocar ao mesmo nível jogadores totalmente diferentes. E essas contas estão erradas.
 
N

Noventa e Nove

Guest
simao977 disse:
Estás a colocar ao mesmo nível jogadores totalmente diferentes. E essas contas estão erradas.
Sim, acredito que sim. Mas há mais dinheiro que opções acertadas, isso tenho a certeza.

Os valores baseei-me nas bases de dados que existem, tipo transfermarkt e não só. Mas claro que não tenho a certeza.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Noventa e Nove disse:
Sim, acredito que sim. Mas há mais dinheiro que opções acertadas, isso tenho a certeza.

Os valores baseei-me nas bases de dados que existem, tipo transfermarkt e não só. Mas claro que não tenho a certeza.
Sim, mas não é justo comparar flops à partida (como Janko e Ewerton -apesar de este não ser tão fraco como diziam-) com jogadores que "correu" mal, apesar de terem qualidade (como o Waris e o Paulinho) e jogadores que têm potencial e que ainda devem voltar para provar valor (como o Osorio).
O Osorio só custou 1M por 50% do passe. O Paulinho e o Ewerton, juntos, ficou pelos 5M. O Janko foi 2,8M (já com comissões).
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,641
simao977 disse:
Sim, mas não é justo comparar flops à partida (como Janko e Ewerton -apesar de este não ser tão fraco como diziam-) com jogadores que "correu" mal, apesar de terem qualidade (como o Waris e o Paulinho) e jogadores que têm potencial e que ainda devem voltar para provar valor (como o Osorio).
O Osorio só custou 1M por 50% do passe. O Paulinho e o Ewerton, juntos, ficou pelos 5M. O Janko foi 2,8M (já com comissões).
Para mim a temática discutida é se há dinheiro ou não, pelo que é justo comparar e ainda para mais sendo flops á partida, porque a sua contratação?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PDuarte disse:
Para mim a temática discutida é se há dinheiro ou não, pelo que é justo comparar e ainda para mais sendo flops á partida, porque a sua contratação?
Não faz sentido, porque erros existirão sempre (é lembrar as reações às contratações do Waris, Paulinho e Osorio), apesar de, à partida, estes poderem vir a ser acrescentos de qualidade, ou seja, poderem vir a ser bons investimentos.
Quanto ao Janko, todos sabemos o porquê...
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,641
simao977 disse:
Não faz sentido, porque erros existirão sempre (é lembrar as reações às contratações do Waris, Paulinho e Osorio), apesar de, à partida, estes poderem vir a ser acrescentos de qualidade, ou seja, poderem vir a ser bons investimentos.
Quanto ao Janko, todos sabemos o porquê...
Desabafo : se somarmos todos os sabemos porquê poupavamos tanto dinheiro...
 
N

Noventa e Nove

Guest
simao977 disse:
Sim, mas não é justo comparar flops à partida (como Janko e Ewerton -apesar de este não ser tão fraco como diziam-) com jogadores que "correu" mal, apesar de terem qualidade (como o Waris e o Paulinho) e jogadores que têm potencial e que ainda devem voltar para provar valor (como o Osorio).
Tens toda a razão, sim. Só que é impossível não pensar no que esse dinheiro junto podia dar :)

(e até gosto do Ewerton, utilidade é que não teve)
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Noventa e Nove disse:
Tens toda a razão, sim. Só que é impossível não pensar no que esse dinheiro junto podia dar :)

(e até gosto do Ewerton, utilidade é que não teve)
Claro, mas mesmo esse jogador mais caro acarreta incerteza, leia-se Imbula.