#Basquetebol Escalões de formação

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,580
51,004
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O #7 (Luís Silva) nestes últimos dois ataques ligou o complicometro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,209
7,883
42
Porto
Esteve tremido. Tivemos 16 pontos de avanço e devido aos minutos finais cheios de más opções acabamos com o Barreirense a ter posse de bola para ganhar o jogo.
Boa conquista dos nossos miúdos. É esperar que saia daqui alguém que venha a ser aproveitado na equipa sénior.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Está feito, campeões nacionais invictos!!

O Pedro Santos foi o MVP da final, sub18 de primeiro ano. Luís Silva que treina com alguma regularidade na equipa sénior também foi dos mais importantes. São capazes de ser os dois jogadores com mais potencial.

Só uma nota: a meio do 4 quarto tivemos em campo QUATRO jogadores sub16 e somente um sub18. E foram jogadores importantes que também terão a sua fase final no próximo fim de semana em Santiago do Cacém.

A equipa de sub16 só perdeu 1 jogo e foi o último que já não contava para muito. Também somos favoritos juntamente com o Barreirense
 
Emanujor

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,230
23,470
62
Aveiro
Acabado de chegar do pavilhão.
Pavilhão a abarrotar. Grande ambiente com ambas as claques ( a nossa maioritária) a puxar pela respectiva equipa, sem qualquer tipo de incidentes.
Um jogo que foi uma grande propaganda para a modalidade.
Estivemos quase sempre na frente, à excepção de um pequeno período no 1º quarto. A meio do 3º quarto chegámos a ter 16 pontos de avanço ( 30-46). Depois foram eles sempre a recuperar e ainda tiveram a última posse de bola para ganhar o jogo. Impróprio para cardíacos! E final 61-62.
Parabéns aos CAMPEÕES. Foi mais que merecido. Somos mais equipa e com uma média de estatura bem superior. O Barreirense bateu-se bem com a genica que lhes é peculiar e muito acerto nos LL.
Como vivo na zona de Aveiro não conhecia os nossos jogadores. Vejo ali 3 ou 4 com potencial, apesar de ser o primeiro jogo que vejo deles e poder ser injusto, destacaria:
Acima de todos o nº 7 ( Luis Silva). Pareceu-me um 2 com bastante maturidade, acerto de lançamento e importante também nos ressaltos.
Depois gostei também do nº8 ( Jorge Pinto). Também um 2, que mostrou ser um bom defensor.
Também o nº11 ( Pedro Santos) ficou na retina. Um 2/3 com bastante segurança no transporte de bola. Tem cara de bastante jovem e um físico já de respeito. Imagino que à volta de 1,95m.
Finalmente o poste titular da equipa, o nº 14 Fábio Rocha. No pavilhão é difícil de calcular, mas deve ter mais de 2,05m. Algumas deficiências técnicas e alguma "molenguice" mas tem atributos físicos ( não só altura) diferenciados que bem potenciados pode dar jogador. Ou então dar outro Keven Gomes...
POOORTOOO!
Nota final: Atrás de mim sentou-se um indivíduo que fazia parte do staff dos lagartos ( que tinham jogado antes e perdido com a Ovarense). O que ele vibrava com cada ponto do Barreirense, o escroque! No final só me virei para trás e sorri-lhe. :LOL:
 
Última edição:

SAOJOAO

Arquibancada
3 Julho 2021
320
271
O
Acabado de chegar do pavilhão.
Pavilhão a abarrotar. Grande ambiente com ambas as claques ( a nossa maioritária) a puxar pela respectiva equipa, sem qualquer tipo de incidentes.
Um jogo que foi uma grande propaganda para a modalidade.
Estivemos quase sempre na frente, à excepção de um pequeno período no 1º quarto. A meio do 3º quarto chegámos a ter 16 pontos de avanço ( 30-46). Depois foram eles sempre a recuperar e ainda tiveram a última posse de bola para ganhar o jogo. Impróprio para cardíacos! E final 61-62.
Parabéns aos CAMPEÕES. Foi mais que merecido. Somos mais equipa e com uma média de estatura bem superior. O Barreirense bateu-se bem com a genica que lhes é peculiar.
Como vivo na zona de Aveiro não conhecia os nossos jogadores. Vejo ali 3 ou 4 com potencial, apesar de ser o primeiro jogo que vejo deles e poder ser injusto, destacaria:
Acima de todos o nº 7 ( Luis Silva). Pareceu-me um 2 com bastante maturidade, acerto de lançamento e importante também nos ressaltos.
Depois gostei também do nº8 ( Jorge Pinto). Também um 2, que mostrou ser um bom defensor.
Também o nº11 ( Pedro Santos) ficou na retina. Um 2/3 com bastante segurança no transporte de bola. Tem cara de bastante jovem e um físico já de respeito. Imagino que à volta de 1,95m.
Finalmente o poste titular da equipa, o nº 14 Fábio Rocha. No pavilhão é difícil de calcular, mas deve ter mais de 2,05m. Algumas deficiências técnicas e alguma "molenguice" mas tem atributos físicos ( não só altura) diferenciados que bem potenciados pode dar jogador. Ou então dar outro Keven Gomes...
POOORTOOO!
Nota final: Atrás de mim sentou-se um indivíduo que fazia parte do staff dos lagartos ( que tinham jogado antes e perdido com a Ovarense). O que ele vibrava com cada ponto do Barreirense, o escroque! No final só me virei para trás e sorri-lhe. :LOL:
O Jorge Pinto é sobrinho do falecido Paulo Pinto. Também foi a Sangalhos ver o jogo e estava lá o diretor do basquetebol do FC Porto a vibrar com a nossa vitória!
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,446
14,226
Nas Modalidades Coletivas de Pavilhão praticadas pelo Clube ao longo da História (Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Voleibol) somamos nos Escalões Jovens
1️⃣4️⃣4️⃣ Campeonatos Nacionais 🥇🏆
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,446
14,226
Algo estruturado e muito bem organizado. Temos que mostrar a grandeza também nisto e sabermos dar aos nossos ainda melhores condições.
Acrescentava no Mini Estádio uma Pista de Atletismo para criar condições para um futuro regresso da da Modalidade.
 
  • Like
Reações: miguel

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,669
22,064
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que a academia que vamos ter não esqueça as modalidades.
Não consegui deixar de esboçar um sorriso.
Não pelo que dizes, porque me revejo totalmente nisso. Mas porque simplesmente já não acredito nada na palavra do presidente.
Estão a prometer uma academia quase há 10 anos.
Chega a um ponto que o gelado já não enterra mais.