Escolas Internacionais Dragon Force e FC Porto World Camp

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,937
2,288
Lisboa, 1979
Percebo que se tente não gastar o menos possível com DFs. Daí o seu lado comercial.

Mas creio que o lado desportivo/captação alimenta o lado comercial.

Primeiro, pela ilusão que cria nos pais.

Segundo, porque um atleta que entre no FC Porto via DF e possa gerar uma mais valia financeira no futuro deveria reverter algo para o projecto em si. Não digo libertar o equivalente a "direito de formação", mas definir uma quantia simbólica qb para ajudar a sustentar o projecto.

Seria melhor apostar em parcerias directas com clubes? Tenho dúvidas.

As informações que o Otilious e o Paul deixam aqui são preocupantes.
 

CoronaJR

Superior
24 Agosto 2020
42
18
Percebo que se tente não gastar o menos possível com DFs. Daí o seu lado comercial.

Mas creio que o lado desportivo/captação alimenta o lado comercial.

Primeiro, pela ilusão que cria nos pais.

Segundo, porque um atleta que entre no FC Porto via DF e possa gerar uma mais valia financeira no futuro deveria reverter algo para o projecto em si. Não digo libertar o equivalente a "direito de formação", mas definir uma quantia simbólica qb para ajudar a sustentar o projecto.

Seria melhor apostar em parcerias directas com clubes? Tenho dúvidas.

As informações que o Otilious e o Paul deixam aqui são preocupantes.
Que informações deixam eles?

Eu mesmo assim acho que devia ser aposta. Como é que sem valor futebolistíco eles querem ganhar em valor monetário?
 

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,435
2,284
A haver interesse, apenas poderá vir aos 18 anos.

No entanto, o que parece é que estamos a formar equipas na Dragon Force Colombia com bom nível competitivo, o que permite ter os atletas a crescer no nosso contexto, fidelizados, para que depois aos 18 anos possam vir para cá, caso a qualidade deles o justifique.
Alguma novidade quanto a isto?
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,275
Alguma novidade quanto a isto?
Com a pandemia o intercâmbio esmoreceu um pouco. Seria normal por esta altura já terem feito as actividades que eles chamam de "Caza Talentos" (com atletas não só da escola mas praticamente de todo o país) e às quais vão assistir elementos do Scouting, mas no último ano e meio isso foi impossível.

No entanto, a escola continua a funcionar bem, com um número elevado de alunos.
 
  • Like
Reações: FoxPorto

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,435
2,284
Com a pandemia o intercâmbio esmoreceu um pouco. Seria normal por esta altura já terem feito as actividades que eles chamam de "Caza Talentos" (com atletas não só da escola mas praticamente de todo o país) e às quais vão assistir elementos do Scouting, mas no último ano e meio isso foi impossível.

No entanto, a escola continua a funcionar bem, com um número elevado de alunos.
Espero bem que continuem a investir em jogadores de lá.

E que esse que foi à seleção, que deve estar perto dos 18, ainda esteja por lá. Mas é estranho o facto de deixarem de apostar de lá. Podes me explicar os modelos da contratação do Angel Torres, na altura?
 
Última edição:

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,275
Espero bem que continuem a investir em jogadores de lá.

E que esse que foi à seleção, que deve estar perto dos 18, ainda esteja por lá. Mas é estranho o facto de deixarem de apostar de lá. Podes me explicar os modelos da contratação do Angel Torres, na altura?
Sei apenas o que ouvi na altura. Que se destacou numa dessas actividades quando tinha 16 anos e que ficou acordada a mudança para cá aos 18.
 

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,435
2,284
Sei apenas o que ouvi na altura. Que se destacou numa dessas actividades quando tinha 16 anos e que ficou acordada a mudança para cá aos 18.
Ah então é bem possível que esse jogador ainda aí esteja, ou qualquer outro que se destacou.

Eu acho que li que eles fizeram vários treinos, e iam diminuindo o número de jogadores para filtrarem apenas os melhores. Ficaram o Angel Torres e o Juan Perea.
Não tenho a certeza mas penso que seja isso.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,404
14,077
Como referi outro dia, mesmo dentro do país há DF que estão condenadas a breve/médio prazo a fechar.

Lisboa é uma delas. O potencial que aquilo tinha e agora está de uma maneira que enfim...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O que se passou para alterar o bom paradigma ?
 
  • Like
Reações: Ablon

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,739
28,903
Título do tópico editado para abranger também as notícias sobre os "FC Porto World Camp".