Estádio das Antas

R

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,280
34,779
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Saudades, muitas

Dragão é lindo, mas falta lhe algo das antas.

Ai vivo era imponente, se calhar era por ser um puto e parecia maior. Tinha uma aura a volta diferente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,280
34,779
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A maior molha da minha vida! E levei impermeável! Nunca umas calças minhas pesaram tanto! Ainda assim não levei um banho tão grande como a Lazio levou! Nossa senhora! De regresso a pé, após o jogo.. Íamos parando em cada tasca para ver os lances. Deu INDEFERIDO na RTP 🤦🤦🤦 (merda de país centralista)!

Tantas memórias dessa caminhada! Não me esqueço da euforia seguida de desilusão, em 1 segundo, quando o Mário Silva marca ao Pana! Mas a bandeirola de fora de jogo levantou... Os meus colegas a saltarem completamente doidos de alegria e eu paro a avisar que estava fora de jogo 😢

Mas a caminhada até à Campanhã foi épica porque sabíamos que íamos lá ganhar 💙

Vou parar, caso contrário não vou sair daqui com tantas memórias excelentes dessa altura que ficaram nubladas por causa de me lembrar da cara do badalhoco que estava no banco
Vi na rtl ou la o que... por antena ahaha

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,623
3,001
Saudades, muitas

Dragão é lindo, mas falta lhe algo das antas.

Ai vivo era imponente, se calhar era por ser um puto e parecia maior. Tinha uma aura a volta diferente.
É essa aura que é muito dificil de conseguir explicar hoje em dia. Até os sons parece que eram diferentes, a luminosidade...
Esse é um fenómeno geral.

Amo o Estádio do Dragão, mas a verdade é que, estes estádios modernos, por melhores que sejam, têm subjacente uma ideia de atrair as massas e gerar o maior lucro possível, isto é, a filosofia passou de querer atrair os adeptos mais vivaços e que mais acompanham o clube, para atrair os adeptos casuais e que encaram mais o jogo de futebol como um evento do que como uma espécie de religião.

Ao mesmo tempo, aqueles adeptos mais aguerridos deixaram de ir tanto ao estádio. Por um lado, porque a nossa sociedade mudou profundamente, e muitos infelizmente já partiram ou já não possuem a mesma energia desses velhos tempos. Por outro lado, tudo encareceu - e muitos desses adeptos eram de origens humildes -, logo deixaram de ir tanto ao estádio.

Em síntese, nas Antas tínhamos comunidade; no Dragão temos mais uma questão de evento. Mas isto é recorrente em quase todos os clubes, não é exclusivo nosso, o futebol como um todo passou a ser mais orientado para o lado negocial...

• Like
Reações: Regod e ajmsa0580