Estádio das Antas

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,429
6,415
Porto
O Dragão é muito bonito, mas as Antas eram de um imponência de fazer tremer as pernas. Havia ali qualquer coisa, não sei se era o formato do estádio, mas sentia sempre um enorme arrepio quando entrava.

O último jogo que vi foi com o Vilafranquense, na estreia do Sérgio Conceição, após regresso, e na estreia do Carlos Alberto a titular. Havia muita curiosidade. O meu avô, leixonense, foi-me buscar à escola para irmos ver. Impensável, nos dias de hoje, um jogo àquela hora a meio da semana. Foi a última vez que as minhas pernas tremeram ao entrar num estádio.

Tudo parecia mágico ali. Passar o torniquete ao colo do meu pai; o senhor com a banca móvel a vender torrões; a almofada do FC Porto que os meus pais levavam na fase pré-cadeiras; os velhinhos placards eletrónicos; as vezes que entrava só com a minha mãe porque um amigo do meu pai trabalhava na sucata e ele via o jogo a partir de lá. Eu acenava-lhe e acenava ao Pinto da Costa, porque me diziam que ele estava à janela, no escritório da Loja do Cidadão. A Dona Lurdinhas, do meu bairro, que me oferecia amêndoas quando me via nas imediações do estádio - esta senhora vendeu o fogão para ir ver os jogos do Porto!! A magia e as surpresas dos jogos de apresentação... que saudades! Tantas memórias de infância :giggle:

Ainda hoje sinto a imponência no nome. Basta ler "Estádio das Antas". Arrepio-me todo.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,538
10,178
32
Porto
Acho que esse vídeo é uma mistura de IA com vídeos verdadeiros, pois há trechos que parecem ser de alguns vídeos antigos no youtube.