Estádio do Dragão

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,598
4,904
Pois, mais um acordo anunciado pela rama e sem grandes detalhes.

O Real Madrid quando anunciou a parceria com a Legends, disse logo preto no branco quanto é que ia receber: 360 milhões de euros por uma concessão a 20 anos.


O melhor que podemos fazer é extrapolar a partir daí, mas devia ser o clube a dizê-lo.
E será que um clube com a nossa dimensão consegue 190M por uma concessão a 15 anos?
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,598
4,904
O naming do nosso Estádio vale muito mais que 5/6 milhões por ano.
Vale? Porque ainda não se arranjou ninguém?
Amalta ainda não percebeu que somos um pais ultraperiférico ...
O Manchester City num campeonato como o inglês tem naming no valor de 17.1M. Acho que uma valor entre os 5M e 10M€ seria bastante bom para um clube como o nosso ...
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,956
51,070
Pois, mais um acordo anunciado pela rama e sem grandes detalhes.

O Real Madrid quando anunciou a parceria com a Legends, disse logo preto no branco quanto é que ia receber: 360 milhões de euros por uma concessão a 20 anos.


O melhor que podemos fazer é extrapolar a partir daí, mas devia ser o clube a dizê-lo.
Um dos principais problemas desta SAD é a total falta de transparência. Ninguém sabe de nada. Anunciam as coisas sem qualquer tipo de transparência.

Ah e tal, renovamos com a New Balance, ah e tal chegamos a um acordo com a Legendes... De resto, não se sabe mais nada.
 
  • Like
Reações: dragao99

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,956
51,070
O negócio com a Legends de certeza que gerará uma receita muito significativa, mas não podemos entrar em comparações com o acordo feito com o Real Madrid. Estádio novo, moderno, maior, marca Real Madrid, mercado espanhol.

E como provavelmente a Legends vai procurar optimizar o espaço e talvez realizar algumas pequenas obras de manutenção e melhoria do estádio, parece-me que isso reduzirá também o montante a ser recebido pelo FC Porto.

Seria importante conhecermos os detalhes, mas é um negócio inevitável e seria sempre este o caminho a seguir.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,461
4,658
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Parecem-me números irrealistas.

O novo Santiago Bernarbéu terá uma capacidade de gerar receita incomparavelmente superior, já para não falar na dimensão da marca Real Madrid.
Era o que ia dizer. Acredito em negócio na casa dos 70, 80 milhões pelos 15 anos e estou a ser bastante otimista. O Real Madrid é a maior marca do mundo do futebol, uma máquina de fazer dinheiro sem comparação. Se o naming do Estádio, que é um poderoso veículo de publicidade, está a ser negociado a partir de 5 milhões/ano duvido muito que a exploração comercial do Estádio seja superior a esse valor.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,598
4,904
Parecem-me números irrealistas.

O novo Santiago Bernarbéu terá uma capacidade de gerar receita incomparavelmente superior, já para não falar na dimensão da marca Real Madrid.
Exactamente, então como é que vamos colcoar os capitais próprios no positivo com esta parceria?

Ele disse até Dezembro, também em Outubro iamos ver os planos da Academia e até agora não vi nada ...

Vai ser algo a chegar antes das eleições ...
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,956
51,070
Era o que ia dizer. Acredito em negócio na casa dos 70, 80 milhões pelos 15 anos e estou a ser bastante otimista. O Real Madrid é a maior marca do mundo do futebol, uma máquina de fazer dinheiro sem comparação. Se o naming do Estádio, que é um poderoso veículo de publicidade, está a ser negociado a partir de 5 milhões/ano duvido muito que a exploração comercial do Estádio seja superior a esse valor.
Também acho que deve andar por aí.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,956
51,070
Exactamente, então como é que vamos colcoar os capitais próprios no positivo com esta parceria?

Ele disse até Dezembro, também em Outubro iamos ver os planos da Academia e até agora não vi nada ...

Vai ser algo a chegar antes das eleições ...
Não vamos.

Isso é palha para criar uma percepção errada sobre as contas nos mais desinformados.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,598
4,904
Não vamos.

Isso é palha para criar uma percepção errada sobre as contas nos mais desinformados.
Não estou por dentro disso ... mas antecipação de receitas aumenta os capitais própios? Reduz o passivo sim ... mas será que isto é o que necessitámos de momento?

O problema estrutural de défice continua lá ... e mais tarde ou mais cedo voltaremos ao mesmo ...

Onde está a ser isto discutido no fórum?

Espero que o AVB esteja atento a esta situação ...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,622
108,368
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não vamos.

Isso é palha para criar uma percepção errada sobre as contas nos mais desinformados.
Dos famosos 3 objectivos esse é fumo. Puro.

Os outros são exequíveis, embora um deles o mérito esteja todo concentrado ,a acontecer, nos atletas e equipa técnica.
O da academia já não há mérito porque as máquinas deviam ter entrado a trabalhar praí em 2017 ou 2018 e já deviam lá estar jovens a treinar há uns anos.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,344
9,701
Falando só sobre a beleza, o golo do Kelvin está longe de ser o mais bonito.
Dava o voto para o golo do Guarin.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,873
22,543
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Há 20 anos, um miúdo de 10 anos entrava de olhos esbugalhados, consumido pela magnitude e beleza de tal obra.
Um espetáculo que nunca mais esqueci, e jamais esquecerei. Lindo.
Guardo com muito carinho e estima, o azulejo que recebi por ter estado presente na inauguração do Estádio do Dragão.

Lembro-me também dos jogos que via na arquibancada das Antas, onde me punha em bicos de pés para poder ver o "nascimento" do Estádio do Dragão.
Lembro-me da vitória sobre o United, o golo do Kelvin e a vitória frente ao Bayern. O golo do Guarín frente ao Marítimo. O livre do Casemiro vs Basileia. O hat-trick do Tello vs lagartos. A cara dos meus sobrinhos na 1ª vez que os levei comigo. Infelizmente não estive nos 5-0 aos encornados, pois estaria também no meu top de momentos ao vivo inesquecíveis.
Espero, um dia, poder levar um filho(a) à nossa casa e poder registar a sua reação.

Parabéns, Dragão. E obrigado, por tantos momentos incríveis que já me proporcionaste. Que venham mais 20 de alegrias :dragão 💙
Belo relato. Parabéns!
 
  • Love
Reações: Gatão1983 e SPC

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
543
872
[QUOTE="Y_Chippo, post: 6420666, member:

P.S.: tenho pena em nao saber onde se encontra o meu azulejo. Perdi o original que me foi dado, e até agora tem sido uma luta inglória para encontrar o meu belo nome nos corredores do Estádio.
[/QUOTE]

Na noite com o MU ganhou-se um Estadio mesmo. Semanas depois Estadio novo e Campeoes da Europa..

Eu nunca recebi o meu azulejo na inauguracao. Era suposto eles mandarem para casa ou era preciso ir levantar a Loja? Na volta ainda la esta a espera de ser levantado:)
 
  • Love
Reações: Y_Chippo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,873
22,543
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E será que um clube com a nossa dimensão consegue 190M por uma concessão a 15 anos?
Depois das comissões que se revelaram do contrato da Altice, até tenho medo de saber quanto é que vai voar desse contrato.
É o canto do cisne desta Administração...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,118
8,026
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Na noite com o MU ganhou-se um Estadio mesmo. Semanas depois Estadio novo e Campeoes da Europa..

Eu nunca recebi o meu azulejo na inauguracao. Era suposto eles mandarem para casa ou era preciso ir levantar a Loja? Na volta ainda la esta a espera de ser levantado:)
Já nao me recordo, mas sei que cheguei a te-lo comigo.
Saber onde esta 20 anos depois, é que coiso...
 
  • Like
Reações: Galego

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,118
8,026
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu dava o prémio ao golo do Jackson Martínez frente ao Sporting.
É fabuloso, mas prefiro o do Falcao contra a merda. Junta a beleza e grau de dificuldade ao cariz emocional de ser nos 5-0.
Outro que também junta na perfeiçao as 3 vertentes é o golo de cabeça do Benni ao United.
 
  • Like
Reações: riskolas e Galego