Estádio do Dragão

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,774
16,141
Estar no estádio também não é molhado?
Se não querem estacionar longe a solução é simples... moto. Pois... mas a chuva...
No estadio não, não costumo me molhar, mas cada um sabe de si, eu prefiro por no alameda e jantar no final e já saio sem quase nenhuma confusão.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,774
16,141
Eu quando vou de carro, vou muito cedo tipo 3h e tal antes do jogo... deixo o carro no parque do metro (1€ e qualquer coisa até 3h antes do jogo) no último piso, perto da saída para o túnel das Antas... depois é só pagar e siga logo para a rotunda que dá acesso à vci... 10 minutos estou nos carvalhos.
@Vieira_Amares Onde é a entrada do parque?

Última edição:

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,562
8,134
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Porque não estacionam mais longe? Acho que o grande problema é toda a gente querer andar pouco e fazer-lhes confusão fazer 1km a pé.
Isto ou mais até. E bem cedo. E petiscar antes. E petiscar depois. Nas calmas.
Há muito que quase sempre faço assim. Porto, Lisboa, Atenas e Salónica, as cidades onde mais frequentemente vou a jogos ao vivo.

Não há pachorra para o caos do trânsito nem antes nem depois. Recuso-me a isso sempre que posso.
Espera e enchente nos transportes só mesmo, se necessário, e em último caso.

Nos últimos anos não tenho podido ir ao Porto/Dragão tanto quanto gostaria e obviamente é diferente da logística de quem lá mora e vai a quase todos os jogos. Com sol ou chuva. Quando vou, vou quase sempre por 2-3 dias. Fico pelo Bonfim ou Matosinhos. Dá para gerir diferente.

Mas há opções de chegada e saída, com carro, para evitar a confusão desde que andando um pouco.

• Like
Reações: Esquerdinha

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,817
28,609
Gaia
Futebol é um desporto de inverno.
--------------------

Essa verdade é para quem o pratica, quem vai ao Futebol não é para saír de lá ensopado e doente.

enquanto jovem apanhei molhas de criar bicho, chuvadas daquelas que nem vale a pena ter guarda chuva, uma delas contra o Anderlecht, deu para cancelar o jo go aos 45 min e para haver uma cheia no Rio Douro, entrei em casa de barco para o 1ºandar na Ribeira de gaia.

• Like
Reações: BestDragon

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,658
4,973
40
Porto, Portugal
Tal como disse aqui há umas semanas, agora estando em Lisboa, não estava à espera de uma desconexão logística do clube como a que senti.

Eu ainda trabalho em Gaia, apareço lá 1x semana nos Aviadores, quando é jogo da merda, lá estão eles todos à espera no shopping para seguirem viagem.

Sinto falta de algo assim, algo mesmo oficial pelo clube.

Tenho o passe verde da CP mas o último horário no Porto do Intercidades é às 19.45... Naturalmente incomportável para qualquer jogo que não seja às 15h lol.

Sendo que no Sporting vs Porto, procurei por uma casa do Porto para ir ver e as duas principais pareciam suspeitas pra crl. Pensei que a nossa presença em Lisboa fosse mais afincada.
A casa do Porto de Lisboa na Avenida da Republica é um baluarte do Portismo. Eu em 2008 quando fui pra lisboa e nao tinha Sporttv fui la muitas vezes ver os jogos. Pecava por ser pequena para tanta gente, e por fazer francesinhas de merda com molho de tomate e oregaos

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,658
4,973
40
Porto, Portugal
Sim, os problemas identificados pela malta são sobretudo na saída
deixem o carro na praça da corujeira ou na rotunda que dá acesso ao terminal intermodal de campanha
para jogos pequenos é o melhor porque saimos em poucos minutos
em jogos grandes deixo no parque da estaçao de campanha, e apanho o metro uma paragem
os comboios é muito lindo mas depois nunca alinha com o fim do jogo (a linha de aveiro é incompreensivel) e acaba-se sempre ali a secar em campanha quase uma hora

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,658
4,973
40
Porto, Portugal
Se calhar não devia partilhar o meu segredo, mas ainda neste jogo estacionei na Corujeira (há sempre uma rua com um lugarzito) a 20 min do jogo. No fim, vou pelo Cerco, rotunda, entro na A43 (acho eu) e depois VCI. Só apanho trânsito por causa do no da A3 mas são 5 minutos no máximo.
exatamente o que faço, partilha que partilhar faz bem
dizer q nos jogos grandes a concentraçao dos adeptos visitantes perto do terminal intermodal faz com que tenhas de esperar na rua mais de meia hora para as claques passarem

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,798
6,005
O problema não são os transportes ou falta deles...

1º são alguns horários dos jogos
2º comodismo
3º a puta da pressa e o efeito manada

Se o pessoal se souber revezar melhor na saída não cria tanta confusão mas isso também vem dos horários de merda.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,416
17,203
Pois, mas andar a chuva depende também muito da saúde de cada um, e depois estar quase 2 horas dentro do estádio molhado.
--------------------

Essa verdade é para quem o pratica, quem vai ao Futebol não é para saír de lá ensopado e doente.

enquanto jovem apanhei molhas de criar bicho, chuvadas daquelas que nem vale a pena ter guarda chuva, uma delas contra o Anderlecht, deu para cancelar o jo go aos 45 min e para haver uma cheia no Rio Douro, entrei em casa de barco para o 1ºandar na Ribeira de gaia.
Para quem o pratica ou vive dele.

Estava meio que a brincar com um cliché do mundo da bola.

Não queria entrar em comparações com o antigamente mas de metro, apanha-se muito pouca chuva (da estação ao estádio são quê? cinco minutos a passo lento) e é relativamente fácil arranjar local próximo de uma estação de metro para estacionar em vários pontos da cidade e arredores.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,774
16,141
Estava meio que a brincar com um cliché do mundo da bola.

Não queria entrar em comparações com o antigamente mas de metro, apanha-se muito pouca chuva (da estação ao estádio são quê? cinco minutos a passo lento) e é relativamente fácil arranjar local próximo de uma estação de metro para estacionar em vários pontos da cidade e arredores.
Metro não vou porque fica ao mesmo preço do que eu ir de carro, está caro. Depois se no fim do jogo é o aperto que é, vem a ser igual a ir de carro, ao sai-se mais cedo para fugir da confusão ou se espera mais uma hora para não enlatado como sardinhas, preço por preço prefiro a comodidade do carro, com boa musica, sem aperto, claro há sempre transito e risco de acidentes, mas por mim vale a pena.
Além de só apanhar chuva do Alameda ao Dragão.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,774
16,141
--------------------

enquanto jovem apanhei molhas de criar bicho, chuvadas daquelas que nem vale a pena ter guarda chuva,
Também eu, nada que umas bojecas não curasse, agora na 6º idade...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,774
16,141
Eu cheguei a ter lugar de estacionamento no parque do metro mesmo por baixo do Dragão, 125€ ao principio pago por 5 era uma maravilha, chegávamos sempre em cima da hora sem problemas , e 50m estávamos dentro do estádio, deixaram essa parceria como muita pena, além que no inicio deixavam-nos sair na saída de cima junto ao Dragão arena, era sempre andar, depois proibiram e só dava na de baixo, horta de seca para sair. Mas ter o carro num lugar seguro e ter estacionamento a porta do Dragão era um luxo que voltava a pagar, tive colegas meus que assaltaram os carros, multas de estacionamento, no final não ficava assim tão caro visto por este prisma...