Estádio do Dragão

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
1,838
1,364
Continuo sem perceber essa ideia de aumentar a lotação do estádio e ainda por cima fechar os topos.
Fechar os topos arrasaria por completo a essência deste estádio e depois teremos assim tanta necessidade de aumentar a lotação do estádio? É um estádio com 52.000 lugares sentados.
 
  • Like
Reações: Cax80

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,168
71,999
39
Continuo sem perceber essa ideia de aumentar a lotação do estádio e ainda por cima fechar os topos.
Fechar os topos arrasaria por completo a essência deste estádio e depois teremos assim tanta necessidade de aumentar a lotação do estádio? É um estádio com 52.000 lugares sentados.
Pronto, então arranjar uma solução em que se feche os topos com um material transparente, vidro ou acrílico. Mesmo que não se feche tudo.
 

Luisf.

Arquibancada
22 Julho 2019
486
876
Actualmente e perspectivando o futuro, não faz qualquer sentido aumentar a lotação do estádio!..
Salvo meia dúzia de vezes ao ano em que o estádio fica lotado, a média andará pelos 30,40 mil lugares.
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas qual é mesmo o problema dos topos? Frio? Acústica?

Se os 40/45/50 mil passarem o jogo a cantar e a saltar não há esses problemas. O estádio até já é demasiado confortável.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,345
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nem enchemos o estádio e querem aumentar

Até parece que temos fila para lugares anuais ou algo assim como alguns clubes têm
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
E se aproveitássemos o mundial de 2030, a realizar em conjunto com Espanha (caso sejamos os eleitos), para fazer uma boa remodelação e até expansão do Dragão (aumentar a capacidade fechando os topos?

Se não houver expansão, pelo menos fazer uma remodelação geral para o tornar o mais moderno possível e também resolver o problema da acústica.
Expansão acho que não faz grande sentido. Agora, uma boa remodelação, isso sim.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,117
3,368
Nos primeiros tempos o estádio estava quase sempre cheio. Mesmo naquela horrível época 2004/05 o estádio nunca tinha lotações abaixo dos 30.000. Mas lá está, isso era o super entusiamo de um estádio novo.

Esse grande entusiasmo vai voltar, independentemente, do momento de forma da equipa. Com tanta gente a "ressacar" por futebol ao vivo, quando as restrições forem levantadas por completo, não tenho dúvidas de que teremos um período temporal ainda grande com o estádio quase sempre cheio. Depois, com o tempo, volta à normalidade...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,786
13,138
Aproveitar o mundial para sacar uns cobres ao governo e trocar as cadeiras e as placas da cobertura do estádio. Isso e algumas melhorias na envolvente do mesmo.
Fia-te e não rezas!
Se temos de os por em tribunal para receber o que é nosso, conta mesmo com isso então!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,168
71,999
39
Aproveitar o mundial para sacar uns cobres ao governo e trocar as cadeiras e as placas da cobertura do estádio. Isso e algumas melhorias na envolvente do mesmo.
Cobertura, cadeiras, acústica, melhoramentos a nível de som e iluminação (o mais atual e sustentável que existir) e toa a envolvente. É inaceitável o estado de sujidade e degradação de toda a pista que envolve o estádio. Inclusive tem zonas com o paralelo levantado e espalhado, o que constitui um perigo, sobretudo em dias de jogo.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Cobertura, cadeiras, acústica, melhoramentos a nível de som e iluminação (o mais atual e sustentável que existir) e toa a envolvente. É inaceitável o estado de sujidade e degradação de toda a pista que envolve o estádio. Inclusive tem zonas com o paralelo levantado e espalhado, o que constitui um perigo, sobretudo em dias de jogo.
É um absurdo como se deixa as coisas chegarem a este ponto. Que falta de brio por algo que é nosso.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,786
13,138
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
A minha mãe ensinou-me com um proverbio muito certo e assertivo na vida: "nunca contar com o ovo no cu da galinha", sempre foi e será para andarmos para frente na vida, eles que não contam com isso que o estádio pode cair antes de receber alguma coisa...
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
A minha mãe ensinou-me com um proverbio muito certo e assertivo na vida: "nunca contar com o ovo no cu da galinha", sempre foi e será para andarmos para frente na vida, eles que não contam com isso que o estádio pode cair antes de receber alguma coisa...
Com esta SAD esperas alguma coisa que não o estender de mão quando chegar a hora de obras a sério no estádio e envolvente?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,786
13,138
Com esta SAD esperas alguma coisa que não o estender de mão quando chegar a hora de obras a sério no estádio e envolvente?
Eu não espera nada desta sad, eu fico com um pé atrás com este governo, se por duas vezes temos de meter em tribunal o estado para receber o iva que é nosso, e não sei se já recebemos essa segunda, a sad só tem de fazer pela vida e não contar com dinheiro que pode nunca vir, se vier melhhor, mas os factos actuais é que estamos em guerra com este governo, e aquele aparato todo nas buscas do covid o não retorno do iva são factos reias e actuais, por isso termos de ter os pés bem assentos na terra...
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,241
4,648
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Em relação ao ao estádio defendo a conservação e restauro intensivos. Eliminar o certo desmazelo que em alguns pontos se nota. Os adeptos também deverão ter mais preocupação, como deixarem de ter pezinhos nas cadeiras, por exemplo. Para além disso, só aumentava as dimensões do de relvado para que os jogadores estivessem o mais próximos possível das bancadas.
 
  • Like
Reações: apocalypto