Estádio do Dragão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Quanto à linha da fora de jogo:

Eu imagino que não seja o tópico mais apropriado para discutir esta questão.
Mas para mim é absolutamente indescritível como é que não existe uma margem de erro nas linhas de fora de jogo.
Isto vale tanto para situações a nosso favor como contra nós, ou para situações a favor dos rivais ou contra.

Qualquer pessoa que pare 5 minutos para pensar nisto chega à conclusão que é impossível declarar um fora de jogo por 3 cm com a necessária certeza. Existem inúmeros factores que colocam em causa essa decisão, como sejam a escolha do frame mais correcto (uma fracção de segundo transforma facilmente 3 cm em 6 cm ou em -3 cm), a distância e posicionamento da câmara, ou mesmo a pixelização das imagens.

Desafio quem duvidar disto a pegar numa régua e a ver o que são de facto 3 cm, e a pensar se uma câmara a vários metros do campo, por maior definição de imagem que tenha, pode devolver esta distância com precisão.

Aconselho a leitura deste post no Reddit, que para mim é absolutamente lapidar quanto à questão das margens de erro no fora de jogo:
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/jtir5u
Para mim era simples. Se a linha do fora de jogo devolvesse um fora de jogo de até 10 cm, o fora de jogo não podia ser assinalado. Simplesmente porque todos os factores acima descritos não permitem afirmar com certeza que o jogador estivesse de facto em fora de jogo.

A lógica é de resto a mesma dos radares de velocidade nas estradas. Em que ninguém coloca em causa a margem de erro!!
Faço alguma edição de vídeo, o que me faz ter uma perspetiva mais técnica, tal como deveriam ter as pessoas em quem a FIFA/UEFA se aconselharam para por isto em prática. É demasiado evidente para quem esteja habituado a mexer em frames que estes se traduzem num "salto" no movimento, por mais pequeno que seja.

Não sei se é o orgulho em admitir o erro ou a soberba de pensarem que têm o melhor equipamento e que este é isento de erros, mas não consigo mesmo perceber o porquê de serem assinaladas coisas de 3, 4 ou mesmo 10 cm. É só ridículo.
Posts importantíssimos destes dois colegas. Até para se perceber melhor a trafulhice que é o VAR em casos extremos.

Já falo nisso há algum tempo porque, como também trabalho com Photoshops, Premieres, mundo web digital, vá, e afins sei que há margem de erro dependendo dos pixéis e resolução das imagens usadas e que é impossível serem detectados foras de jogo com certezas absolutas com 1, 2, 3 cm como já aconteceu na nossa liga.

Venha quem vier esses foras de jogo foram PREMEDITAMENTE adulterados (ou retirada a tal margem de erro propositadamente) para beneficiar ou prejudicar determinada equipa. Não tenho qualquer tipo de dúvida sobre isso. Foras de jogos de 2, 3, 5 cm são aldrabices. São ROUBOS. Segundo a lei, em caso de dúvida, beneficia-se sempre o ataque até para favorecer o espectáculo com mais golos. Mas não, os padres usam desta artimanha para prejudicarem sempre quem querem, ou seja, o polvão.
 
Última edição:

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Na verdade, a cobertura anda a ser substituída há vários meses. Mas está visto que é projecto a longo prazo...
Só estão a trocar o que está danificado e onde possivelmente estava a entrar água. Não creio que seja propriamente uma substituição por motivos estéticos.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,003
7,222
42
Porto
Só estão a trocar o que está danificado e onde possivelmente estava a entrar água. Não creio que seja propriamente uma substituição por motivos estéticos.
Tens a certeza? Eu cheguei a ver para aí uma centena de "réguas" novas a serem elevadas por uma grua.
Se foram só mesmo para substituir as danificadas, vamos ficar com um colorido interessante na cobertura. Será pior a emenda do que o soneto.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Tens a certeza? Eu cheguei a ver para aí uma centena de "réguas" novas a serem elevadas por uma grua.
Se foram só mesmo para substituir as danificadas, vamos ficar com um colorido interessante na cobertura. Será pior a emenda do que o soneto.
São os inconvenientes de termos uma cobertura em acrílico, que com o sol tem tendência para amarelar e a qualquer mexida vais notar a diferença como é óbvio, mas a manutenção não pode parar.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,003
7,222
42
Porto
São os inconvenientes de termos uma cobertura em acrílico, que com o sol tem tendência para amarelar e a qualquer mexida vais notar a diferença como é óbvio, mas a manutenção não pode parar.
Claro, não estou contra a manutenção. Apenas acho que devia ser feita a substituição de toda a cobertura (ou limpeza, caso seja viável e mais vantajoso).
As imagens aéreas dão-nos uma perspectiva que até dói pois um estádio lindo como o nosso merecia uma cobertura impecável.
Pensei que fossem fazer essa substituição para recebermos a supertaça europeia em 2020 e que tivesse ficado "esquecida" a partir do momento em que mudaram o local do jogo.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Claro, não estou contra a manutenção. Apenas acho que devia ser feita a substituição de toda a cobertura (ou limpeza, caso seja viável e mais vantajoso).
As imagens aéreas dão-nos uma perspectiva que até dói pois um estádio lindo como o nosso merecia uma cobertura impecável.
Pensei que fossem fazer essa substituição para recebermos a supertaça europeia em 2020 e que tivesse ficado "esquecida" a partir do momento em que mudaram o local do jogo.
Uma cobertura nova custa quanto?

Colocando uma cobertura nova, ela aguenta quanto tempo até amarelar?

Estando nós na penúria e sem a comparticipação da UEFA relativamente à organização da Super Taça duvido muito que enterremos dinheiro no estádio, principalmente, volto a reforçar, por motivos estéticos.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,003
7,222
42
Porto
Uma cobertura nova custa quanto?

Colocando uma cobertura nova, ela aguenta quanto tempo até amarelar?

Estando nós na penúria e sem a comparticipação da UEFA relativamente à organização da Super Taça duvido muito que enterremos dinheiro no estádio, principalmente, volto a reforçar, por motivos estéticos.
Não sei até que ponto será um esforço financeiro assim tão grande e não nos podemos esquecer que a imagem vale dinheiro.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Não sei até que ponto será um esforço financeiro assim tão grande e não nos podemos esquecer que a imagem vale dinheiro.
Não sei que idade tens mas sendo esta SAD/presidência praticamente a mesma há 40 anos, posso dizer-te que só pintamos a antiga Antas (por fora) quando fizemos um acordo com a CIN, caso contrário aquilo teria permanecido como estava, ou seja, um NOJO de tanto fungos/humidade.
 
  • Like
Reações: onurB

meireles

Arquibancada
19 Junho 2018
150
79
Conquistas
2
  • João Pinto
  • Lucho González
Posts importantíssimos destes dois colegas. Até para se perceber melhor a trafulhice que é o VAR em casos extremos.

Já falo nisso há algum tempo porque, como também trabalho com Photoshops, Premieres, mundo web digital, vá, e afins sei que há margem de erro dependendo dos pixéis e resolução das imagens usadas e que é impossível serem detectados foras de jogo com certezas absolutas com 1, 2, 3 cm como já aconteceu na nossa liga.

Venha quem vier esses foras de jogo foram PREMEDITAMENTE adulterados (ou retirada a tal margem de erro propositadamente) para beneficiar ou prejudicar determinada equipa. Não tenho qualquer tipo de dúvida sobre isso. Foras de jogos de 2, 3, 5 cm são aldrabices. São ROUBOS. Segundo a lei, em caso de dúvida, benefecia-se sempre o ataque até para favorecer o espectáculo com mais golos. Mas não, os padres usam desta artimanha para prejudicarem sempre quem querem, ou seja, o polvão.
Totalmente de acordo.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,056
26,029
Conquistas
7
108
vai ser em Wembley..

a única hipótese seria o City não aceitar por ser em Londres...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,156
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não queria. Tem interesse com adeptos. Sem adeptos não traz nenhum benefício

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vai ser só, ais uma facadinha do Fernando Gomes. Na época passada trouxe a CL para a Luz e este ano vai evitar que ela venha para o Dragão.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 
V

vítordoposte

Guest
Vai ser só, ais uma facadinha do Fernando Gomes. Na época passada trouxe a CL para a Luz e este ano vai evitar que ela venha para o Dragão.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Queres é ver o Pep a erguer o caneco no Dragão. ;)