Estádio do Dragão

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
376
602
34
Sta. M. Da Feira
Nos últimos 10 anos a média de espetadores no Dragão passou de 30 mil para 40 mil adeptos.
Há capacidade para mais uma evolução destas?
Não. E não é assim tão difícil de antever que o número médio de espetadores a irem ao estádio continuem a subir gradualmente, é uma tendência que já tem alguns anos.
Se houver maior atenção ao preço,não abusar,especialmente em jogos contra equipas medianas onde o estádio não enche,vai continuar a potencializar o aumento de adeptos no estádio.
Lamentável é haver malta que queira ir ao estádio e não haver capacidade no estádio para irem...seria um bom problema de se ter,era sinal que o clube continuava a crescer a olhos vistos,mas tendo agora o mundial à porta era aproveitar fundos provientes de lá para começar a pensar numa expansão no futuro proximo,do nosso estádio.
Procurei bilhetes para ambas as centrais, para o jogo com o Portimonense, e além do preço (30€ não sócio), as disponibilidades de lugares eram quase nenhumas.
Confesso que não procurei na arquibancada nem nas norte/sul. Mas acredito piamente que com uma boa politica de preços o estádio mantenha boas assistências.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
614
988
Completamente em desacordo.
Quer queiramos quer não, o clube tem de ser responsabilizado pelos actos dos seus adeptos dentro dos recintos desportivos.
Estamos a falar de adeptos que levam petardos para dentro dos estádios e que graças a isso 2 crianças acabaram feridas.
O castigo é mais do que justo e o clube devia assumir isso. Se vale a interdição do estádio, então que se cumpra a interdição. Só assim teremos autoridade moral para falar das interdicões não cumpridas pelos outros clubes.
Enquanto os clubes não começarem a sofrer na pele consequências graves, não vão fazer grande coisa para resolver este tipo de problemas.
E já agora, outro dos deveres do clube seria proibir imediatamente esse(s) adeptos(s) de entrar em qualquer instalação ligada ao clube.
Esta merda dos petardos tem de acabar e os delinquentes que se aproveitam do futebol para causarem distúrbios têm de perceber que a impunidade está a chegar ao fim.

E não me venham com a história de que os outros nunca cumprem os castigos e mais não sei o quê.
É preciso alguém dar o exemplo e se fossemos nós a dar esse exemplo seria uma chapada de luva branca na sociedade de merda que temos neste país.
A partir desse momento estou certo que os outros clubes deixariam de ter a coragem de andar a fugir aos castigos através do TAD.
E até os tipos da claque que são habitualmente responsáveis por este tipo de merdas iam passar a ter mais cuidado com o que fazem...até mesmo pela pressão interna que iam sentir.
E para a próxima jornada paga-se 10€ a um drogado para rebentar um petardo num estádio e esse clube fica com o estádio interdito!
É que é fácil de fazer isto a qualquer Clube só para o Foder!
Tem de haver é responsabilidade individual e não castigo colectivo!
E a responsabilidade dos clubes é dentro do estádio? Também nas imediações? Até que distância?
Se um bêbado arranja desordem no cinema fecha-se o bêbado ou o cinema?
 
  • Like
Reações: K92 e Regod

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
O Dragão é o único estádio em Portugal que tem espaço para crescer.

As equipas "não grandes" nem faz sentido entrar nessa equação. Os estádios só enchem quando um grande lá vai.
Em relação aos 3 grandes, acho que só o Porto poderia equacionar a ampliação do estádio tanto pela afluência bem como pela própria infraestrutura em si.

Usando os números da época passada, dos 3 grandes, o Sporting é o que tem a taxa de ocupação mais baixa.
Segundo o transfermarkt (os valores no site da liga estão todos janados) a taxa de ocupação rondou os 60%.
Com 1/3 de estádio ainda livre nem faria sentido equacionar fosse o que fosse.

O Benfica fechou a época com 88% de média. A mais alta. É normal pois foram campeões e isso acaba por levar gente ao estádio.

O Porto acabou a temporada com uma taxa de ocupação a rondar os 83%. Número que vai ao encontro dos outros anos (excepto na pandemia).

Ao contrário do Dragão, em Alvalade e na luz as bancadas estão distribuídas por anéis completos. Ou seja, há mais lugares disponíveis nas superiores relativamente ao Dragão que só tem uma "anel" completo.
Sendo os bilhetes para as superiores mais baratos, é prefeitamente plausível que se mais lugares houvesse mais bilhetes se venderiam para os topos.

E o facto de não termos as nossas superiores fechadas dá-nos a possibilidade de crescer sem que seja necessário grandes obras (grandes obras entenda-se ter de mexer muito no estádio.
Era perfeitamente possível fechar as arquibancadas na superior norte sem ter de mexer no resto do estádio.

Resumindo, acho possível e plausível o crescimento do estádio. A nível de engenharia é mais do que possível e a nível de afluência também.
 

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,078
933
Conquistas
1
  • Deco
Parece que continuam a mudar as placas do telhado, mas ainda nas mesmas zonas... Acho que por este andar até 2028/2030 temos telhado todo mudado, mas estas primeiras placas nessa altura vão ter o mesmo aspecto que estas que já com 20 anos tem
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,435
14,189
Parece que continuam a mudar as placas do telhado, mas ainda nas mesmas zonas... Acho que por este andar até 2028/2030 temos telhado todo mudado, mas estas primeiras placas nessa altura vão ter o mesmo aspecto que estas que já com 20 anos tem
Eu próprio já me disponibilizei para ajudar. O meu pai andou a mudar o telhado de casa e sobraram algumas telhas.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,017
13,660
Verdade, não mandamos na casa dos outros.
Mas essa teoria de "o jogo foi no estádio do adversário por isso a culpa dos" "adeptos" do FCP andarem a rebentar petardos é dos outros" também não colhe grande apoio do meu lado.
O clube da casa deve ser multado, sim, porque falhou na questão da salvaguarda da segurança, mas a grande penalização tem de estar do lado de quem comete os actos.
Na minha opinião, e por muito que possa ser injusto para os clubes, todos os clubes têm que sofrer as consequências pelo comportamento dos seus adeptos dentro de um recinto desportivo.
E não faço a mínima ideia se as leis criadas defendem isto (se calhar até não e até vão totalmente de acordo à tua opinião) mas eu não estou a basear-me na lei mas sim naquilo que para mim se chama bom senso.
Caso assim não seja, isto vai tornar-se cada vez mais uma selva onde todos que tenham intenção de criar violência vão ter carta branca pois a culpa será sempre dos outros.
Volto a dizer , a segurança tem a ver com o dono do estádio, que fazem gaiolas como já temos, antes de lançar os petardos já vão pensar duas vezes que caem no meio deles!
Eu posso me juntar mais uns amigos com camisola dos orcs e no estádio do Dragão atirar petardos e castigar o estadio deles, sem sentido mesmo.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,785
50,073
Se foi possível identificar quem lançou os petardos e deter as pessoas, porque é que os clubes são castigados? Ainda por cima algo que aconteceu em Moreira de Cónegos e cuja responsabilidade não é do FC Porto.

Justiça é as pessoas que cometeram os atos sofreram as consequências dos mesmos.
 
Última edição:

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,017
13,660
Se foi possível identificar quem lançou os petardos e deter as pessoas, porque é que os clubes são castigados? Ainda por cima algo que aconteceu em Moreira de Cónegos e cuja responsabilidade não é do FC Porto.

Justiça é as pessoas que cometeram os atos sofreram as consequências do mesmos.
Nem mais, isso sim é justiça, agora essa aberração.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,435
14,189
Se foi possível identificar quem lançou os petardos e deter as pessoas, porque é que os clubes são castigados? Ainda por cima algo que aconteceu em Moreira de Cónegos e cuja responsabilidade não é do FC Porto.

Justiça é as pessoas que cometeram os atos sofreram as consequências do mesmos.
Seria a mesma coisa que nos Globos de Ouro da SIC, o Goucha decide-se enviar um petardo para o palco e a TVI ser penalizada.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,541
4,395
Então, e que tal cumprirmos o jogo de interdição já na próxima 6ª ou lá quando é?..

Fechamos a tabanca, a selecção vai jogar para Matosinhos ou Leça e o jogo de castigo fica feito...

Por mim, era o que muitos, muitos da Federação mereciam..
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Então, e que tal cumprirmos o jogo de interdição já na próxima 6ª ou lá quando é?..

Fechamos a tabanca, a selecção vai jogar para Matosinhos ou Leça e o jogo de castigo fica feito...

Por mim, era o que muitos, muitos da Federação mereciam..
Isso é que era!
Chegar lá na sexta feira e "O Futebol Clube do Porto tá fechado. Tem que ligar pr'aqui amanhã."

 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Justiça e Conselho Disciplina com esta Presidente não combina na mesma frase.

Basicamente isto é uma arbitrariedade e a única forma de acabar era ela ser demitida.
A deputada até tem um curriculum longo mas, depois das afirmações do antigo presidente da liga (figueiredo), ser Vice presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias só pode ser para descredibilizar a instituição...há "damas" que não se enxergam e esta é uma delas.
Se tivesse um PINGO DE VERGONHA após as afirmações do antigo leader e a forma como o FJM desmontou os acórdãos ontem no PC, só teria um caminho a seguir....DEMISSÃO
RUA que já não é sem tempo, a dignidade não se compra na "drogaria"....
Estará a pôr em pratica o que defendia na liga (conforme o figueiredo apregoou) ou será que gosta muito "daquilo com que se compra os melões"?
 
  • Like
Reações: Blashyrkh

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,541
4,395
A deputada até tem um curriculum longo mas, depois das afirmações do antigo presidente da liga (figueiredo), ser Vice presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias só pode ser para descredibilizar a instituição...há "damas" que não se enxergam e esta é uma delas.
Se tivesse um PINGO DE VERGONHA após as afirmações do antigo leader e a forma como o FJM desmontou os acórdãos ontem no PC, só teria um caminho a seguir....DEMISSÃO
RUA que já não é sem tempo, a dignidade não se compra na "drogaria"....
Estará a pôr em pratica o que defendia na liga (conforme o figueiredo apregoou) ou será que gosta muito "daquilo com que se compra os melões"?
E caso não tenha carácter de se demitir (NÃO TEM), alguém que o faça por ela... a demita...
Mas quem acima, tem cojones ou vontade?.. nenhum...
 
  • Like
Reações: MONDragão

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,409
13,970
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Quem é que leva o dinheiro de bilhética nestes jogos?

É que tá a apetecerme comprar um bilhete, entrar no Estádio e mal comece o jogo colar na minha cadeira um papel a dizer "interdito" e vir embora.

Tou a perguntar a sério. Como é as percentagens de bilhética?
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,541
4,395
Quem é que leva o dinheiro de bilhética nestes jogos?

É que tá a apetecerme comprar um bilhete, entrar no Estádio e mal comece o jogo colar na minha cadeira um papel a dizer "interdito" e vir embora.

Tou a perguntar a sério. Como é as percentagens de bilhética?
A ideia não é má mas o que resultaria era uma tarja a condizer com o assunto...
 
  • Like
Reações: Um Portista