Estádio do Dragão

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,739
41,452
Tenho vista para o Dragão.
Os camarotes vão ficar com dois andares dos dois lados na renovação? Outra coisa, é possível fazer no dragão o que os lampiões fizeram no deles? Acrescentar três filas de cadeiras a toda a largura das bancadas. Não sei se a inclinação da bancada inferior nos permite fazer isso

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,651
29,983
35
Vila Das Aves
Os camarotes vão ficar com dois andares dos dois lados na renovação? Outra coisa, é possível fazer no dragão o que os lampiões fizeram no deles? Acrescentar três filas de cadeiras a toda a largura das bancadas. Não sei se a inclinação da bancada inferior nos permite fazer isso
Deverá dar para acrescentar mais 3 ou 4 filas (imagem abaixo é percetível).

Pessoalmente são lugares fracos para quem gosta de ver o jogo, agora para quem quer caçar uma camisola, estar mais perto dos jogadores, etc., devem ser fantásticos.

Também há planos para mudar os painéis LED no fundo das bancadas de forma a dinamizar com a publicidade no relvado.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,739
41,452
Deverá dar para acrescentar mais 3 ou 4 filas (imagem abaixo é percetível).

Pessoalmente são lugares fracos para quem gosta de ver o jogo, agora para quem quer caçar uma camisola, estar mais perto dos jogadores, etc., devem ser fantásticos.

Também há planos para mudar os painéis LED no fundo das bancadas de forma a dinamizar com a publicidade no relvado.

Se a inclinação da bancada inferior permitir eu apostava nisso. Mais 3/4k de lugares são sempre bem-vindos antes de se mexer a sério na estrutura do estádio para um aumento maior. E se desse também para acrescentar mais duas/três filas de cadeiras no topo das superiores.. perfeito

Outra coisa, de fosse possível eu também estreitava alguns acessos de escadas para os lugares. Alguns são claramente largos demais

• Like
Reações: Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,827
15,582
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se a inclinação da bancada inferior permitir eu apostava nisso. Mais 3/4k de lugares são sempre bem-vindos antes de se mexer a sério na estrutura do estádio para um aumento maior. E se desse também para acrescentar mais duas/três filas de cadeiras no topo das superiores.. perfeito
Não percebo corno de arquitectura, mas acho que não deve haver grande margem para fazer rebaixamento do relvado e adicionar mais do que o par de filas que mencionaste acima devido à falta de espaço e inclinação da bancada.
É pena. Uma cena semelhante ao que fizeram nas Antas em meados dos 80s seria mel.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,739
41,452
Não percebo corno de arquitectura, mas acho que não deve haver grande margem para fazer rebaixamento do relvado e adicionar mais do que o par de filas que mencionaste acima devido à falta de espaço e inclinação da bancada.
É pena. Uma cena semelhante ao que fizeram nas Antas em meados dos 80s seria mel.
Não é necessário rebaixar o relvado, mas sim reduzir a altura de cada degrau de fileira de cadeiras acrescentado, como foi feito na luz. Espaço não é problema porque há bastante até em volta do retângulo de jogo

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,912
11,111
34
Não é necessário rebaixar o relvado, mas sim reduzir a altura de cada degrau de fileira de cadeiras acrescentado, como foi feito na luz. Espaço não é problema porque há bastante até em volta do retângulo de jogo
Já mal se vê da primeira fila, não percebo como vais por lá mais 3 ou 4.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,646
3,093
Eu sei que os jornalistas têm de ser muito bem recebidos e ter todo o espaço para trabalhar e inventar, mas sou só eu que acho que o espaço dedicado é exagerado?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Bom ponto, Bowie, questão verdadeiramente a ser refletida.

Mas discordo de ti de uma coisa: a maioria dos jornalistas desportivos não tem de ser bem recebida. São lixo.

Portanto, é mesmo necessário pensar nesse espaço imenso.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,912
11,111
34
Aquando dos anúncios da renovação falaram da substituição das cadeiras. E o processo começou a ser feito, mas parou com o início da época.
A única coisa que foi trocada foram as cadeiras da nascente premium. Mas não foi só trocar, agora são almofadadas. Eu não sei se vão continuar no resto do Estádio. Mas posso estar errado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
95,045
108,234
A única coisa que foi trocada foram as cadeiras da nascente premium. Mas não foi só trocar, agora são almofadadas. Eu não sei se vão continuar no resto do Estádio. Mas posso estar errado.
Não trocaram só as almofadadas. Muitas felicidades plástico também.