Estádio do Dragão

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,561
11,732
O clube dos "6 milhões" com um estádio com +15.000 lugares de capacidade que o nosso não consegue ter mais média de assistência? Como se fosse alguma novidade. Sempre me habituei a ver a nossa média ser superior a 30.000 desde que transitamos para o Dragão.
Acho que eles têm melhor média.
No entanto já ouvi na rádio comentarem que acham que o valor anunciado não é real, e que o que acontece é que muitos benfiquistas levam cartões de outras pessoas para validar, porque a assiduidade é importante para manterem o lugar anual.

• Wow
Reações: cybersoze35

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,361
5,658
Continuam e penso que se irão intensificar neste período as obras de manutenção do estádio. Pelo menos, vejo lá muita maquinaria.

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,500
6,550
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O clube dos "6 milhões" com um estádio com +15.000 lugares de capacidade que o nosso não consegue ter mais média de assistência? Como se fosse alguma novidade. Sempre me habituei a ver a nossa média ser superior a 30.000 desde que transitamos para o Dragão.
E com números falseados, a realidade é que se calhar a assistência média foi inferior.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

jfms1893

Arquibancada
1 Setembro 2016
327
186
Olá a todos,
Ontem em conversa com uma amiga, surgiram-nos umas questões relativas aos lugares anuais (que acredito que já esteja respondida nas mais de 200 páginas deste tópico...). Qual a percentagem do estádio que está reservada a lugares anuais? E já agora, se souberem, quantas pessoas estão em espera para lugar anual para a próxima época?

Obrigado a todos

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,236
577
44
Cascais
Continuam e penso que se irão intensificar neste período as obras de manutenção do estádio. Pelo menos, vejo lá muita maquinaria.
Não tinha ficado "agendado" para este defeso a troca da cobertura?

Tenho ideia de ter visto essa informação algures

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,941
5,991
Por ai
Olá a todos,
Ontem em conversa com uma amiga, surgiram-nos umas questões relativas aos lugares anuais (que acredito que já esteja respondida nas mais de 200 páginas deste tópico...). Qual a percentagem do estádio que está reservada a lugares anuais? E já agora, se souberem, quantas pessoas estão em espera para lugar anual para a próxima época?

Obrigado a todos
31.665
O FC Porto vendeu 31.665 lugares anuais para a temporada 2025/26, esgotando todos os lugares disponíveis e contando com uma lista de espera superior a meio milhão de sócios. Em comparação com a temporada anterior, o número de vendas já ultrapassou as melhores previsões, com mais de cinco mil lugares anuais vendidos

• Like

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,862
30,762
35
Vila Das Aves
Não tinha ficado "agendado" para este defeso a troca da cobertura?

Tenho ideia de ter visto essa informação algures
Não ficou agendado, está é em estudo o estado de toda a infraestrutura para depois sim verificar a melhor forma de trocar a cobertura.

Não tem data definida no calendário mas é quase certo que será uns tempos antes do mundial de 2030.

• Like

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,941
5,991
Por ai
Isso não está correto. Lista de espera superior a meio milhão de sócios? Não temos meio milhão de sócios.
Li algures que a lista de espera é de 1000 pessoas.
de certeza que não está certo, mas eu so queria mostrar os que tão vendidos lol.

a lista de espera tens que pagar 50 euros , e entras na lsta de espera, o lugar acho que não dá para ver...suponho que o clube va abordar isso agora no fim da época ao mmomento de renovar

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,328
21,301
A média deles foi superior (~58 mil), mas a nossa taxa de ocupação é superior. Fomos o único Clube a superar os 90% (91,2%). Isto significa que temos uma pressão sobre o nosso Estádio superior ao regime e lagartos, mas eles é que fazem obras para ampliar. Vamos ver como nos correm as próximas 3/4 épocas e caso esta pressão seja igual ou superior, é inevitável aumentar a lotação para o Clube conseguir acomodar mais Sócios e Adeptos, para além de conseguir estabilizar preços.

• Like
Reações: ricardo.costa
8 Fevereiro 2023
21,905
27,574
A média deles foi superior (~58 mil), mas a nossa taxa de ocupação é superior. Fomos o único Clube a superar os 90% (91,2%). Isto significa que temos uma pressão sobre o nosso Estádio superior ao regime e lagartos, mas eles é que fazem obras para ampliar. Vamos ver como nos correm as próximas 3/4 épocas e caso esta pressão seja igual ou superior, é inevitável aumentar a lotação para o Clube conseguir acomodar mais Sócios e Adeptos, para além de conseguir estabilizar preços.
A média deles real é muito mais baixa.

Isto são os próprios lampiões a dizerem, muitos deles ferrenhos.

Contra o Braga nem perto dos 60 mil meteram, é só um exemplo.

Faz lembrar a história dos CN, contam competições secundárias como Campeonatos Nacionais e as entidades competentes nem querem saber e até entram na mentira.

Tal e qual como acontece no salão de festas, não há verificação da Liga para perceberem de uma vez por todas o tamanho da aldrabice do número de espectadores em vários jogos.