Atualização :Fil disse:Este foi outro trabalho que realizei, e nele constam os números de todos os confrontos que realizámos diante os nossos rivais de sempre, Benfica e Sporting.
Exacto.mega_dragon disse:Atualização :
- Contra os lagartos: 229J, 83V, 65E, 81D
- Contra o regime : 237J, 91V, 60E, 86D
Não levamos a rivalidade tão a sério. Isso é óbvio. Sabe bem vencê-los, mas como não são o maior rival histórico, isso reflete-se... até mesmo na garra dos próprios adeptos. Eu próprio não sinto a mesma ansiedade, nem a mesma fibra antes de jogar contra eles. Temos um Palmarés muito superior e são uns cromos que raramente nos incomodaram. Mas esta época como até andam a meter nojo, convém levá-los mais a sério e amassá-los !É só a mim que me faz confusão as dificuldades que sentimos contra os lagartos em comparação com os lampiões?
Parece que nos jogos contra os lampiões comemos a relva e contra os lagartos deixamos andar.
Sem dúvida e isso tem de acabar. Temos mais tolerância e somos mais macios com os viscondes, quando por vezes são tão ou mais provocadores e nojentos que o regime.É só a mim que me faz confusão as dificuldades que sentimos contra os lagartos em comparação com os lampiões?
Parece que nos jogos contra os lampiões comemos a relva e contra os lagartos deixamos andar.
Concordo. Não podemos continuar com esta suavidade toda com o Sporting.Sem dúvida e isso tem de acabar. Temos mais tolerância e somos mais macios com os viscondes, quando por vezes são tão ou mais provocadores e nojentos que o regime.
Histórico na Liga por Décadas:
> 1934/40:
FC Porto: 4V
Empates: 3
regime: 5v
> 1940/50:
FC Porto: 5V
Empates: 2
regime: 13v
> 1950/60:
FC Porto: 10V
Empates: 5
> 1960/70:
FC Porto: 6V
Empates: 6
regime: 8v
> 1970/80:
> 1980/90:
FC Porto: 8V
Empates: 7
> 1990/00:
FC Porto: 9V
> 2000/10:
regime: 4v
> 2010/20:
Analisem e reparem: em 8 décadas completas (1940/2020) dominamos 5 (!). Apenas tivemos uma década má (anos 40). Mesmo nos anos 50/60/70 em que eles somaram 16 títulos em 30 anos e nós apenas 4...mas no frente a frente eles somaram 21v e nós 22V (!)
A partir dos anos 80 nós somamos 22 títulos contra 14 deles e confirmamos no frente a frente com 37V contra 18...
Conclusão: é óbvio que tanto nesta última década não bate a bota com a perdigota, assim como nas décadas em que andavamos a ver navios não condiz nada com a diferença de qualidade entre as equipas.
O facto de ainda terem mais títulos explica-se pelas influências, vigarices que foram exercendo, o que permite safarem-se melhor contra os pequenos. Nós precisamos de os enrabar no frente a frente para ganhar muito mais ao longo das últimas décadas e equilibrar de certa forma o histórico de campeonatos.
Espetacular trabalhoHistórico na Liga por Décadas:
> 1934/40:
FC Porto: 4V
Empates: 3
> 1940/50:
FC Porto: 5V
Empates: 2
regime: 13v
> 1950/60:
Empates: 5
> 1960/70:
> 1970/80:
> 1980/90:
FC Porto: 8V
Empates: 7
> 1990/00:
FC Porto: 9V
> 2000/10:
> 2010/20:
Analisem e reparem: em 8 décadas completas (1940/2020) dominamos 5 (!). Apenas tivemos uma década má (anos 40). Mesmo nos anos 50/60/70 em que eles somaram 16 títulos em 30 anos e nós apenas 4...mas no frente a frente eles somaram 21v e nós 22V (!)
A partir dos anos 80 nós somamos 22 títulos contra 14 deles e confirmamos no frente a frente com 37V contra 18...
Conclusão: é óbvio que tanto nesta última década não bate a bota com a perdigota, assim como nas décadas em que andavamos a ver navios não condiz nada com a diferença de qualidade entre as equipas.
O facto de ainda terem mais títulos explica-se pelas influências, vigarices que foram exercendo, o que permite safarem-se melhor contra os pequenos. Nós precisamos de os enrabar no frente a frente para ganhar muito mais ao longo das últimas décadas e equilibrar de certa forma o histórico de campeonatos.
Tens um tópico que eu criei em que divulgo muitas dessas vigarices desses tempos auréos do benfiquistãoIsso só mostra que os campeonatos no tempo do salazar eram decididos nos jogos com os mais pequenos, onde nós tínhamos "calabotices" e os merdas colinho do regime... até estou a imaginar as defesas contrárias a abrirem alas e deixarem passar o "património nacional" para este facturar.
Se isto hoje em dia é o que é, imagino o forrobodó naquela altura.
No meio de tanto número chama logo a atenção o facto de nunca termos ganho ao sporting numa supertaçaActualizado após finda a época de 2020/21
Nem na taça da liga.No meio de tanto número chama logo a atenção o facto de nunca termos ganho ao sporting numa supertaça