Europa League 25/26; League Phase, 1ªJ: FC Salzburg vs FC Porto

JJ1893

Superior
19 Setembro 2025
22
38
Jogo importante para entrar com o pé direito nas competições europeias e dar confiança à equipa. Aproveitar o meu momento do Salzburgo e fazer uma exibição e resultado à FC Porto.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,034
5,076
Por ai
Diogo

Martim ( Pablo Rosario se o martim n der ainda) Jan x Kiwior x Moura
Varela x Veiga x Mora
Pepe x Samu x Sainz

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,047
32,342
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olá, torcedores do Porto. Sou torcedor do Fenerbahçe. Graças ao palhaço Mourinho e aos arrogantes torcedores do Benfica, agora sou torcedor do Porto em Portugal. No dia 5 de outubro, enterraremos o Benfica em campo.
É o nosso talismã 😅🤣🤣

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,137
18,934
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Olá, torcedores do Porto. Sou torcedor do Fenerbahçe. Graças ao palhaço Mourinho e aos arrogantes torcedores do Benfica, agora sou torcedor do Porto em Portugal. No dia 5 de outubro, enterraremos o Benfica em campo.
Ok, jovem, mas larga o tradutor automático brasileiro.

Ninguém torce o Porto, és adepto.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,749
12,907
Este ano o único objectivo tem de ser a conquista do canpeonato. Ponto final.
A Liga Europa lá para a frente pode e vai desgastar o plantel.
Para mim este ano, não há discussão. Campeonato, campeonato e campeonato.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,380
7,569
Este ano o único objectivo tem de ser a conquista do canpeonato. Ponto final.
A Liga Europa lá para a frente pode e vai desgastar o plantel.
Para mim este ano, não há discussão. Campeonato, campeonato e campeonato.
Não somos clube para nos ficarmos só por um objectivo, mas claro que há prioridades, e a primeira é obviamente o campeonato.
Eu diria que a ordem dos objectivos é:
1) ser campeão
2) vencer liga Europa
3) garantir o acesso à champions (caso falhássemos os dois primeiros objectivos)
4) vencer a taça de PT
5) taça da carica

Já ficaria contente com o objectivo #1
Mas este ano estou com uma fome do crl e QUERO TUDO! (E acredito que temos plantel e treinador para isso.)

• Like
Reações: Reacher

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,227
1,271
Quando começamos a incomodar logo nos tentam lixar no calendário dos jogos:

Qui 25/09 Salzburg vs FCPorto 20h
Seg 29/09 Arouca vs FCPorto 20h
Qui 02/10 FCPorto vs Estrela Vermelha 20h
Dom 05/10 FCPorto vs Slmerda 21h15

Sempre que jogamos à 5f na Europa e o jogo seguinte é contra os lampiões...temos que jogar sempre no domingo!!
Nunca falha.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,291
3,426
Quando começamos a incomodar logo nos tentam lixar no calendário dos jogos:

Qui 25/09 Salzburg vs FCPorto 20h
Seg 29/09 Arouca vs FCPorto 20h
Qui 02/10 FCPorto vs Estrela Vermelha 20h
Dom 05/10 FCPorto vs Slmerda 21h15

Sempre que jogamos à 5f na Europa e o jogo seguinte é contra os lampiões...temos que jogar sempre no domingo!!
Nunca falha.
Contra o Estrela Vermelha devem jogar as 2 linhas....

Deixar os mouros a 7 pontos à oitava jornada sera um duro golpe para eles.....

É so aguentar ate ao final do ano com esta performance!

Em janeiro e no primeiro lugar, acredito que o AVB faça um esforço e vá buscar mais 1 ou 2 jogadores para subir ainda mais o nível da equipa.

A continuar assim ate Janeiro, nao vejo o AVB deixar a oportunidade de reforçar o plantel e ter mais armas para ganhar o campeonato e marcar presença na proxima edição da champions!

Se AVB fez este plantel "sem dinheiro" e com as dividas que o clube tem, imaginem o Porto qualificar-se para a Champions (+40M€) e poder vender 2/3 trutas no final da epoca para investir ainda mais neste plantel:
Rodrigo Mora por 70M€
+
Diogo Costa por 50M€
+
Pepê por 30M€ (arabias?)
+
Excedentários
(Ivan Jaime, Namaso, Franco, Veron)
+
Zaidu
+
Francisco Moura ?

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,388
1,611
31
Tendo em conta que o Varela saiu tocado eu levava um 11 assim

Diogo
Pedro lima bednarek kiwior moura
Rosário
Victor gabri
Pepe samu sainz

Na segunda parte dar minutos ao Martim e ao Wiliam

• Like
Reações: Pedro_Silva

JJ1893

Superior
19 Setembro 2025
22
38
Temos um calendário apertado e relativamente complicado até o início de Novembro, altura em que finalizamos este ciclo mais difícil em Famalicão.

Temos aqui uma boa oportunidade de começar a campanha na Liga Europa com uma vitória fora de casa. O Salzburg não está bem, o treinador está no fio da navalha e temos todas as condições para ganhar tranquilamente o jogo. Possivelmente pode até dar para o Martim e o William ganharem algum ritmo, principalmente o primeiro que está há mais tempo parado.

Se o Alan Varela estiver a 100% para o jogo, acho que devia ser titular e com o decorrer poderia sair, o Pablo passar para 6 e o Martim entrar para a lateral.

Tenho plena confiança na equipa técnica, talvez até em Salzburg façamos gestão de 2 ou 3 titulares, não ficaria surpreendido.

Estamos numa fase do calendário muito importante. Quando concluir a jornada 11 teremos jogado com Sporting (f), Benfica (c), Braga (c), Gil Vicente (f), Moreirense (f), Famalicão (f), Vitória (c), Arouca (f). Estas equipas estão imediatamente abaixo do FC Porto até à 9ª posição. Passar isto só com vitórias seria absolutamente fantástico e um boost brutal de confiança para o resto da época.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
3,036
1,962
Sim poupar...temos margem na liga europa ...o premio de acesso à champions é muito importante para o NGC

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
2,242
3,755
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Poupar acho que será no próximo jogo, Estrela Vermelha, neste é importante ganhar. Mudaria 1/2 peças no máximo. Mal o jogo tiver feito, aí sim começava a pensar no jogo de Domin... perdão, segunda.