Europa League 25/26; League Phase; 6ªJ: FC Porto vs Malmo FF 2-1

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,981
18,246
Tanta vitória

I might get tired of winning!!!
Estou meio deprimido com este final de jogo de hoje bro.

Vou precisar de muito optimismo natalício em doses cavalares.

Não sei se andam por aqui fans de SNL mas como disse um dia Christopher Walken "i have a fever and the only prescription is more" (não cowbell) mas optimismo de vitórias!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,010
240,807
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estou meio deprimido com este final de jogo de hoje bro.

Vou precisar de muito optimismo natalício em doses cavalares.

Não sei se andam por aqui fans de SNL mas como disse um dia Christopher Walken "i have a fever and the only prescription is more" (não cowbell) mas optimismo de vitórias!
Este final de jogo é para passar os derrames cerebrais em jogos ganhos
Os jogadores têm que dar alguns por ano, dão em jogos assim

Tudo calculado e planeado

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,981
18,246
Moura é um lateral mediano. É geralmente cumpridor e fiável (já na altura no Famalicão cheguei a pedi-lo para cá, se bem que para um papel secundário ou num cenário de total contenção de custos), e quando está num bom momento acrescenta. O seu grave defeito, como já mencionaram por aqui, é a uma total ausência de lateralidade, o que o limita gravemente no número de opções disponíveis a tomar com bola. Num bom FC Porto seria suplente, mas não dá para tudo. Não acho que é por ali que vamos ganhar o que quer que seja, mas dificilmente vai ser a razão de perdermos.

Na frente existe um deserto de qualidade por fora. Acho que Sainz, para dizer não me alongar muito, estava muito bem no Norwich (má escolha/mau profiling) e Pepê, apesar de fundamental pela capacidade que tem de acelerar por dentro a partir da direita e até de promover combinações progressivas, é atroz a fechar movimentos de ataque. Sainz é incapaz, de produzir no drible e nenhum dos dois é criativo no aproveitamento dos canais de passe para dentro da área que se geram quando ganham o lado de dentro do lateral (mais crítico no caso de Sainz porque abre o campo para o pé dominante). Não temos bons extremos e isso limita-nos imenso.

Já o nosso jogo interior deficiente é multifatorial. É um avançado que se associa com muitas dificuldades quando baixa para criar superioridade, um 6 (Varela) incapaz de fazer a equipa progredir com passes incisivos verticais a encontrar gente entrelinhas / promover diálogos com os médios, a própria ausência de lateralidade do Moura do lado esquerdo que não encontra ângulo para definir uma entrada da bola no corredor central no timing certo da chamada de pressão e centrais que se infiltram pouco (e isto é tático). Mas Varela e o seu conservadorismo com bola é uma lacuna fundamental neste sentido.

Temos deficiências qualitativas em muitas posições do campo. Temos é que encontrar as prioridades e perceber que margem de manobra temos no mercado.
Para ti se tivesses orçamento apenas para 1 jogador, que posição irias buscar em Janeiro ?

E para 2 ?

E para 3 ?

Não pergunto para 4 porque ficaria muito, muito surpreendido, se houvesse graveto para tanta coisa.

Frocha

Tribuna Presidencial
6 Março 2011
8,205
4,807
Vila Nova de Gaia,1987
Braga 13 pts
Nottingham (c)
Go ahead Eagles (f)

Ferencvaros 14 pts
Panathinaikos (c)
Nottingham (f)

Fribourg 14 pts
Tel Aviv (c)
Lille (f)

Bétis 14 pts
Paok (f)
Feyenoord (c)
.................

Estugarda 12 pts
Roma (f)
Young boys (c)

10°
Roma 12 pts
Estugarda (c)
Panathinaikos (f)

11°
Nottingham 11 pts
Braga (f)
Ferencvaros (c)

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,841
88,083
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E os nossos jogadores estão prontos para ir jogar na neve? É que vamos levar com temperaturas negativas de certeza
Pelo que se le por aqui, Farioli é uma brasa e por isso nao vai haver neve nenhuma

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,386
19,695
Conquistas
7
63
Porto
Para ti se tivesses orçamento apenas para 1 jogador, que posição irias buscar em Janeiro ?

E para 2 ?

E para 3 ?

Não pergunto para 4 porque ficaria muito, muito surpreendido, se houvesse graveto para tanta coisa.
Nem te consigo responder a isso porque ia depender muito do nível da malta que estivesse em observação. Se me garantissem um extremo esquerdo do nível que eu quero era para lá que ia. Mas se houvesse um híbrido 6/8 do nível que eu pretendo no mercado por um valor substancialmente inferior à minha avaliação talvez fosse para aí. Depende. Ainda bem que não sou eu que estou à frente disso.

Mas prioridade número um para mim seria um extremo esquerdo, em princípio. Não imagino um campeão nacional com a dupla Sainz/Pepê nos flancos, por muito que tente.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,981
18,246
Braga 13 pts
Nottingham (c)
Go ahead Eagles (f)

Ferencvaros 14 pts
Panathinaikos (c)
Nottingham (f)

Fribourg 14 pts
Tel Aviv (c)
Lille (f)

Bétis 14 pts
Paok (f)
Feyenoord (c)
.................

Estugarda 12 pts
Roma (f)
Young boys (c)

10°
Roma 12 pts
Estugarda (c)
Panathinaikos (f)

11°
Nottingham 11 pts
Braga (f)
Ferencvaros (c)

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
Bétis, Roma e Nottingham acabam nos 8 primeiros aposto.

Mais Aston Villa, Lyon e Midtjylland também..

Sobram dois lugares.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,263
75,290
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Bétis, Roma e Nottingham acabam nos 8 primeiros aposto.

Mais Aston Villa, Lyon e Midtjylland também..

Sobram dois lugares.
Não sei se o Bétis vai ganhar ao Toumba

Mas nós só temos que ganhar os nossos

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,352
7,722
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

E para 2 ?

E para 3 ?

Em termos de prioridades, eu estableceria assim:

1) Suplente para o froholdt. Se o gajo se lesionar vamos ter um gap altissimo! Loyola

2) el karouani - acho que pode potenciar-nos nas bolas paradas. Face ao moura tá ai o Big Win dele.

3) alternativa para samu: weghorst seria a minha escolha.

4) extremo.

5) um outro central: tomyasu - plano era recuperar com tempo, temos bednarek, kiwior, prpic e ainda rosario para cobrir as necessidades a curto prazo.

Percebo a cena de serem muitas mexidas, mas em termos de dinheiro, olhando bem à coisa: weghorst, karouani, tomyasu, nao devem ter um custo alto fruto da situacao contratual.
Loyola custaria, mas vendo bem a coisa, a argentina nao costuma ser um mercado caro. Poderia dar para incluir o tomas perez, cedencia de mais valias… portanto diria que o custo existiria mas poderia nao ser assim tao elevado.

O extremo é que seria sempre caro porque é uma posicao cara. Rayan poderia ser esse homem, tinhamos o veron para incluir mas o gajo nao da uma para a caixa.
O problema é que apesar de entrar nos ultimos 12 meses preve-se que aconteca um leilao por ele. Acho dificil se chegar a casa dos 20M por alguem a menos que aconteca uma saida.

Em termos de saidas, diria que dispensaveis (caso estes 5 viessem) eram zaidu, eustaquio, perez, e obviamente karamoh

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,865
8,114
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Mais uma vitória. Um bocado surreal as primeiras 13 equipas da jornada passada terem vencido e focar tudo igual. No ano passado 14 pontos foram suficientes para o top 8. Este ano 17 se calhar não chega.
Fica a nota da assistência de cabeça para quem dizia que ele não se queria despentear :) Samu de volta aos golos parece que veio para ficar. E Mora fez um jogaço.

• Like
Reações: Ruben1893

foxmulder

Bancada lateral
27 Maio 2016
754
1,090
Conquistas
3
São Paulo, Brasil
  • Deco
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
Gostei do jogo. Controlamos praticamente todo o jogo, e geramos diversas ocasiões que deveriam ter sido melhor aproveitadas.

Foi pena aquele golo totalmente random no final.

Força Porto!

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,797
8,506
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O Malmo está em início de epoca, o último jogo de campeonato foi há um mês e os jogos oficiais que terá nos próximos tempos são mesmo da Liga Europa. Não é um adversário que permita tirar grandes conclusões.
Nunca seriam barómetro.
Dragão esvaziado, descuidos iniciais mas naturalmente até um 2-0 fácil.
Mesmo na preferência e necessidade de correr, do corropio, na segunda parte, pensei que íamos a maré cheia.
Só que ainda o autogolo para os tristes apanhados no fim dos descontos.
Froholdt, a ironia do aço dinamarquês, 90 em cima de 90. Qual descanso. "É jovem, tem físico e fisiologia para isso, ele consegue".