Não é fácil perceber a situação. Tem jogado mal? Não, as ações em que intervém por norma até lhe correm bem, não tem muitos erros nem perde muitas bolas. Só que só isso não chega, mesmo não estando mal naquilo que faz, tem de fazer mais.
Por um lado o Evanilson passa um pouco ao lado dos jogos, não aparece nos momentos em que lá devia estar para finalizar. Verdade seja dita, também não é muito solicitado, portanto nem sei…
Por outro lado, acho que o Evanilson também não beneficia e não encaixa naquilo que o Sérgio Conceição lhe pede. Parece-me a mim, que lhe é pedido que jogue mais em apoio com 1/2 toques, e apareça mais na área. O Evanilson talvez precisasse de mais alguma liberdade para jogar na frente. Está muito amarrado em zonas onde não tem espaço para jogar, e acaba por parecer mais um avançado posicional.
Não consigo criticar o jogador ou dizer que não está a render quando aquilo que ele faz até nem faz mal. Se estivesse a falhar ocasiões de golo, então seria diferente… Como nem as tem, olhem é esperar para ver.
Mas isto também não significa que não me sinta um pouco desiludido, porque por esta altura esperava que ele tivesse demonstrado mais.