Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

6.04

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.04 Performance da Época
Jogos
39
Golos
24
Assistências
6
Amarelos
4
Vermelhos
1

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,849
7,050
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu se fosse um jovem talento mais depressa me queria ir embora por ver colegas meus constantemente enxovalhados pelos adeptos do próprio clube do que por não ser titular.
Sim, até porque basta ver o que é que os jogadores do clube dizem dos adeptos.

Aliás, eles sentem-se tão mal tratados que muitos vêm viver para o Porto quando acabam a carreira.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
Sim, até porque basta ver o que é que os jogadores do clube dizem dos adeptos.

Aliás, eles sentem-se tão mal tratados que muitos vêm viver para o Porto quando acabam a carreira.
Se dependesse de muitos dos adeptos do presente (principalmente por aqui), não tinhas nenhum jogador a fazer isso.
Estás a avaliar o agradecimento dos jogadores do presente com o acolhimento do passado.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,140
21,895
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tu? Não. Vales por dez. Ou como se fala na Inglaterra: Special Twelve.
Já que me vais encher o ego aumenta o número para algo assim extraordinário. Special One million por exemplo.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,849
7,050
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Se dependesse de muitos dos adeptos do presente (principalmente por aqui), não tinhas nenhum jogador a fazer isso.
Estás a avaliar o agradecimento dos jogadores do presente com o acolhimento do passado.
Até porque um fórum na Internet é representativo da maioria dos adeptos.

Só que não.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
Até porque um fórum na Internet é representativo da maioria dos adeptos.

Só que não.
"Se dependesse"
"de muitos"
"Principalmente por aqui"

Percebes?

E mesmo não sendo uma maioria, é um fenómeno parvo que não precisa de maiorias para ser prejudicial.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,849
7,050
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
"Se dependesse"
"de muitos"
"Principalmente por aqui"

Percebes?

E mesmo não sendo uma maioria, é um fenómeno parvo que não precisa de maiorias para ser prejudicial.
Mas não depende, portanto...
 
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,243
29,891
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
@DeepBlue O que achas da nao utilizaçao do Evanilson ?

Sei que teve ali 3 jogos a titular que nem lhe correu muito bem. Lembro do Paços e do belenenses ( que até teve um golo legal annulado) e em Tondela .

Mas sera que nao fazia melhor que o Marega com jogos seguidos a titular ?
O que dizer... apenas que para mim tem sido mal gerido/aproveitado.

Ainda me lembro de que numa das primeiras vezes que foi titular (primeira?) foi o melhor em campo, marcou um golo e mandou uma bola à barra e outra ao poste. A recompensa foi o banco. Um exemplo.

Se numa fase da época o Taremi justificou inteiramente a titularidade, também é verdade que teve um período de uns 12/13 jogos em que merecia banco e continuou a jogar.

O Marega por muito que o SC o defenda e lhe tenha gratidão, está a fazer de longe a pior época dele no Porto, em muitos jogos foi confrangedor.

Posto isto acredito piamente que se o Evanilson tivesse tido a oportunidade de fazer uns 5/6 consecutivos, integrado na "equipa titular", iria ser muito complicado justificar a sua saída do onze. No mínimo faria igual aos que têm jogado, independentemente de ter 21 anos.

Com ritmo de jogo, maior entrosamento e confiança ele ia ajudar a resolver muitos jogos, mas para isso precisa de jogar mais do que uns breves minutos no fim dos jogos quando a anarquia e o coração reinam e os adversários estão enfiados nos últimos 30 metros do terreno.

A meu ver é, por uma margem substancial, o nosso melhor avançado a nível técnico, a jogar na área e com maior instinto goleador.

Depois, aceitando que a equipa principal deva ser sempre a prioridade, também acho um erro crasso retirá-lo da B quando estava a ter minutos e a marcar golos para ficar no banco da A ou jogar 5 minutos aqui e ali. Não foi bom para ele, foi péssimo para a B e a A não retirou proveitos nenhuns dessa opção.

Se ele tem continuado na B nesta fase da temporada aposto que tínhamos ganho pelo menos mais 2 jogos e estaríamos numa situação muito mais favorável na classificação (a manutenção é de importância vital e estratégica para o FCP). Assim tem apenas andado a puxar lustro ao banco da A.


PS: Desculpa a demora na resposta mas só consegui agora.
 
Última edição:

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,065
46,682
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A relação deste puto com a baliza é qualquer coisa fenomenal
 

Nunosoares1980

Arquibancada
15 Maio 2020
251
165
Para o treinador o que adianta marcar 2/3 golos quinta quem joga o batata do Marega esse sim vai nos dar retorno no final da época há que valorizar, e aproveitar que está num excelente estado de forma.