Ex-jogadores do FC Porto noutros clubes

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,123
8,153
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Acabei de ler agora no Record que o Vieirinha foi considerado o melhor jogador do campeonato grego.

Parabéns ao jovem formado no FC Porto.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,123
8,153
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Pelos vistos sim, foi considerado o melhor jogador do campeonato, o Cardozo foi campeão e o melhor marcador e não é nem de perto nem de longe o melhor jogador.

Não recebia elogios no Porto, porque simplesmente não jogava :(
 

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
41
Barcelos
Há que realçar que no Porto e mesmo no Leixões o Vieirinha estava com um pacote de dimensões exageradas para a prática da modalidade...
 
D

Don Corleone

Guest
Paulo Machado eleito o terceiro melhor no Toulouse

O português Paulo Machado foi eleito o terceiro melhor jogador do Toulouse no decorrer da época que agora findou.

Paulo Machado recolheu 35 pontos durante a época, menos 17 que o vencedor Franck Tabanou e menos oito que Gignac, segundo classificado.

O médio luso de 24 anos, a cumprir a primeira época no Toulouse, apontou cinco golos e fez uma assistência em 32 jogos.

Fonte: pravda

Este já não é novidade nenhuma e até é daqueles que não se pode dizer que foi mal vendido, mas cada vez que vejo uma notícia destas fico com um sentimento misto de orgulho e revolta por não ter tido oportunidade de vingar no nosso clube.
 
K

kilkus

Guest
Que oportunidades teve o Paulo Machado no plantel do FCP? Comparadas com o Tomas Costa ou Guarin, foram nenhumas.
 
K

kilkus

Guest
O Paulo Machado não perdeu a titularidade a partir do segundo terço... eles fez 20 jogos a titular e entrou 5 vezes como suplente, ou seja foi utilizado em 25 dos 30 jogos do campeonato. Fez ao todo 1706 minutos. Dos 5 jogos que ficou de fora, 1 ou 2 foram devido a uma expulsão que teve nessa época.
Mas por essa lógica, explica-me lá a razão para a contratação do Guarín, que nas duas épocas que esteve no St. Ettienne fez menos minutos que o Paulo Machado nessa época no Leixões!?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,774
7,826
Esmoriz
> Don Corleone Comentou:

> Paulo Machado eleito o terceiro melhor no Toulouse

O português Paulo Machado foi eleito o terceiro melhor jogador do Toulouse no decorrer da época que agora findou.

Paulo Machado recolheu 35 pontos durante a época, menos 17 que o vencedor Franck Tabanou e menos oito que Gignac, segundo classificado.

O médio luso de 24 anos, a cumprir a primeira época no Toulouse, apontou cinco golos e fez uma assistência em 32 jogos.

Fonte: pravda

Este já não é novidade nenhuma e até é daqueles que não se pode dizer que foi mal vendido, mas cada vez que vejo uma notícia destas fico com um sentimento misto de orgulho e revolta por não ter tido oportunidade de vingar no nosso clube.
_____________

o toulose acabou o campeonato em 14º. se fossemos contratar todos os terceiros melhores jogadores de todos os 14ª classificados dos principais campeonatos europeus estariamos provavelmente a lutar pelo 14º lugar no campeonato português.
 
K

kilkus

Guest
O argumento agora tem algum fundamento, mas fugiste à questão. Se o objectivo era arranjar um jogador que desse peso ao nosso meio-campo, é verdade que o Paulo Machado não seria a melhor opção. Mas porque foi Guarín a escolha, que em duas épocas no St. Ettienne fez os magníficos 1511 minutos, e não outro jogador com mais experiência e/ou minutos!? Aqui o argumento de o jogador não ter vingado já é colocado de parte?
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,975
2,455
Lisboa, 1979
Muito bem. O problema é que não podendo fazer isso com o Paulo Machado...também não se pode fazer com o Guarín. Sendo que este só não coincidiu com o Assunção (mas também não é um 6), nem com o Maniche.
 
A

andrejohny

Guest
Quaresma, depois da festa: «Já fiz o que tinha a fazer no Inter»


Ricardo Quaresma comemorou esta noite com o Inter a conquista da Liga dos Campeões. O extremo português não foi opção na final, mas participou na caminhada até Madrid. No final, falou da festa e assumiu a saída do clube, para jogar mais. Mas não para Portugal.

«A festa foi o que viram. No balneário entrámos felizes, mas mais calmos», contou Quaresma no final: «Agora vamos desfrutar e continuar a festa em Milão. Vamos agora para lá, espero que a noite seja de celebração e amanhã dê para descansar. Estou feliz por vencer um título tão importante como este, que qualquer jogador sonha ganhar. Gostava de ter estado mais em campo, mas hei-de ter mais oportunidades.»

A seguir, abordou o futuro. «Espero que se resolva rapidamente, o meu empresário sabe o que quero. Comigo ninguém falou mas também não precisam de falar, o meu empresário trata disso», afirmou Quaresma, rejeitando nomeadamente a hipótese de voltar ao Sporting: «Já disse que Portugal não quero. Não é bem não querer, é achar que posso continuar fora. Um dia se tiver de acabar em Portugal acabo.»

«Já fiz o que tinha a fazer no Inter. Não vale a pena continuar. Tenho 26 anos e preciso de jogar», assume de resto Quaresma, para responder assim quando lhe foi mencionado o interesse do Besiktas: «Eu também queria muita coisa. Fico feliz pelo interesse, mas é com o meu empresário.

«Espero que se resolva rapidamente, quero ir de férias descansado», concluiu, para deixar apenas mais uma frase, quando questionado sobre como se sente pela ausência do Mundial: «Se conseguir ver o Mundial vejo, se não conseguir paciência.»

Maisfutebol
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
> adriano cabral Comentou:

> Penso que poderia ter dito que ainda não mostrou o que poderia e gostaria de ter mostrado no Inter. Fez o que tinha a fazer?
---------------------------

Rendeu-nos 2M. Missão cumprida.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
«Já disse que Portugal não quero. Não é bem não querer, é achar que posso continuar fora. Um dia se tiver de acabar em Portugal acabo.»

oh quaresma...

sinceramente

chama-se a isto anti-marketing
 

Kardu

Tribuna Presidencial
18 Abril 2009
5,008
2
Porto, 1984
> Kerouac Comentou:

> «Já disse que Portugal não quero. Não é bem não querer, é achar que posso continuar fora. Um dia se tiver de acabar em Portugal acabo.»

oh quaresma...

sinceramente

chama-se a isto anti-marketing


____----


a escola faz falta...
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
\"Quaresma, para responder assim quando lhe foi mencionado o interesse do Besiktas: «Eu também queria muita coisa.\"

Mais outra pérola.