Ex-jogadores do FC Porto noutros clubes

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
O Domingos desde que foi para o Zbording parece que lhe fizeram uma lavagem cerebral... ele no Braga até fez bom trabalho.
Acho que devia acabar a carreira de treinador, e dedicar-se a outra coisa... empresário, dirigente.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
O Domingos precisa de fazer um período de reflexão em que deve fazer estágios com outros bons treinadores, ele em Braga seguiu um projecto de qualidade e que tinha a facilidade de conhecer por ser em Portugal..

Depois errou em tudo, lagartos não havia projecto, nem agora há, 1 treinador por ano..

Desportivo, pior, equipa que luta para não descer, campeonato novo para ele.. Turquia, nem se fala..

Quando decidiu voltar a um país que conhece, aposta num clube complicado, em temros de jogadores e de aspirações..

Agarrar o APOEL no fim do campeonato para assinar o título, parecia bom, mas o APOEL não quer cair como caiu..

Acho que ele devia parar para realmente pensar, abraçar um projecto, quem sabe a equipa B do NGC, ele neste momento é um treinador que eu não apostaria para um clube do CNS, não vem à cabeça a palavra sucesso quando se fala nele..

Se não fosse a nossa equipa B, torna-se adjunto de um bom treinador, experimentar outras ligas e enriquecer o seu conhecimento..
 

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,546
331
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Souza (Fenerbahce) marcou o golo da vitória frente ao Kasimpasa onde alinha o também ex-portista Castro.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,438
Conquistas
1
  • Lucho González
Fernando Reges
Página gostada · 17 min ·

Quem algum dia teve o privilégio de vestir essa camisola, usar aquela braçadeira, jamais poderá esquecer este clube tão especial! "O teu passado é um livro de honra de vitórias sem igual" diz o Hino, e eu me orgulho de ter feito parte de algumas dessas conquistas Graças a Deus! 122 anos, parabéns FC Porto e o meu desejo é que o Clube possa ter tanto ou mais sucesso nos próximos 122 anos como estes que fizeram a sua história!

*Uma vez Dragão, Dragão até morrer!!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,891
15,169
Casemiro foi nosso um ano e tivemos opção de compra pela qual fomos ressarcidos.
...

«Empréstimo ao FC Porto foi decisivo para Casemiro»
"Nilton Moreira foi o primeiro treinador de Casemiro e sente-se orgulhoso pelo seu percurso

Casemiro vive dias felizes no Real Madrid. O médio tem sido opção regular para Rafa Benitez e a exibição no dérbi com o Atlético deve garantir-lhe um lugar nos próximos jogos, sobretudo depois da confirmação da lesão de Modric, ao serviço da Croácia.

Entrevistado pelo jornal Ás, o primeiro treinador do jogador brasileiro destacou a importância da passagem pelo FC Porto: «O empréstimo foi decisivo.»

«Sempre disse que o seu estilo era muito favorável ao futebol europeu. Pelo seu dinamismo e a sua adaptabilidade a qualquer função, ainda que eu ache que rende mais na posição 6. Hoje é um jogador total, moldado à Europa», disse Nilton Moreira, acrescentando que Casemiro «aprendeu no Castilha e no Porto amadureceu o seu jogo».

O técnico acompanhou o crescimento de Casemiro e considera-o um filho: «Desde pequeno que o víamos como um Dunga ou um Mauro Silva pela sua marcação e boa distribuição de jogo.»

E é precisamente Dunga, o atual selecionador brasileiro, que merece um reparo de Nilton Moreira: «Não entendo porque é que é Dunga não o convocou para os jogos de qualificação para o Mundial.»

Casemiro tem 9 internacionalizações pela Canarinha e o selecionador até o convocou nos primeiros jogos após o regresso ao cargo, mas nas duas últimas convocatórias ficou de fora. A titularidade no Real Madrid pode reabrir as portas da seleção brasileira para Casemiro, e em novembro há jogo com a Argentina."
(in mais futebol)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,891
15,169
«Documentos analisados pela Bloomberg  (agência de notícias financeiras) incluem uma carta entre diretores do Porto e da Doyen em que o clube de futebol cedeu o poder ao fundo para negociar a venda da sua participação em Mangala. Esse acordo parece não estar de acordo com as regras, na altura em vigor, da FIFA, que proibiu terceiros de influenciar as negociações para transferências entre equipas», pode ler-se no sítio da bloomberg.

A bloomberg explica também que o FC Porto incorre na possibilidade de ficar «proibido de inscrever jogadores durante determinado período»; no caso da FIFA detetar algum tipo de irregularidade.»
(in 00)
...
O City queria o central mais promissor da europa-Mangala-e pagou!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,891
15,169
"MÉDIO TARDA EM AFIRMAR-SE EM ESPANHA
Óliver Torres não tem o sucesso que teve no FC Porto? O As explicou

Formado no Atlético Madrid, Óliver Torres regressou ao seu clube de sempre depois de um ano cedido ao FC Porto. Até aqui nada parece fora do comum, exceto o facto de o médio ter sido uma peça fundamental na equipa dos dragões e tardar, agora, em afirmar-se nos colchoneros.

O jornal espanhol As analisou as diferenças de jogo de Óliver de um ano para o outro e explicou a razão pela qual não parece o mesmo atleta da época passada.

No FC Porto, Óliver Torres atuava sempre no interior esquerdo, num sistema de 4-3-3. Com um estilo de jogo baseado numa boa capacidade de rotação, a própria forma de jogar dos dragões era compatível com a do médio, potenciando a posse de bola e afirmando-se como uma das equipas com maior percentagem nesse parâmetro de jogo.

Assente num sistema de jogo com tempo para receber a bola, parar e então passar, a passagem pelo FC Porto rendeu ao jovem jogador sete golos e seis assistências. De regresso ao Atlético Madrid, Óliver Torres ainda não conseguiu adaptar-se, embora tenha a confiança de Simeone e dos adeptos, carecendo a finalização e até mesmo a assistência, já que ainda não conseguiu estrear-se em nenhuma delas.
Com uma forma de jogar que exige mais verticalidade e velocidade nas transições, o Atlético não tem tanto espaço para que Óliver demonstre os seus pontos mais fortes. No Vicente Calderón, o médio espanhol já atuou dos dois lados do terreno, num sistema de 4-4-2, e no interior, em 4-3-3, embora não tenha conseguido destacar-se em nenhuma das opções.

Apesar de ter já mostrado alguns momentos do seu brilhantismo, Óliver Torres tem ainda um longo caminho a percorrer para adaptar-se à equipa. Nesse sentido, o espanhol deverá deixar de lado o excesso de horizontalidade que o seu jogo possa ter e melhorar a qualidade da sua presença na área.

Formado no Atlético Madrid desde tenra idade, Óliver Torres esteve, em 2013/2014, emprestado ao Villarreal. Todavia, foi de dragão ao peito que o médio de 20 anos mais se destacou, entrando em 40 jogos pelos portistas."
(in 00)
...
Oliver pode regressar ao NGC, pois, terá sempre a porta grande da frente aberta.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,891
15,169
«Cheguei em 2003 e em dezembro desse ano estreei-me na Liga dos Campeões frente ao Real Madrid. Entrei nos minutos finais para defrontar uma equipa que do outro lado tinha Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Figo, Beckham… Meses antes, só via aquela gente pela televisão», recorda Bruno Moraes ao MF Total, que «naqueles jogos mágicos» defrontou também nos quartos-de-final o Manchester United, de Giggs, Scholes, Roy Keane e do jovem Cristiano Ronaldo.

Ao título português e europeu, logo na primeira época de azul e branco, seguiu-se uma boa temporada do Vitória de Setúbal (2004/05), mas o pior veio depois.

«Lesionei-me pela primeira vez ainda ao serviço do Vitória, quando já estava a preparar o meu regresso ao FC Porto. Fiz uma rotura de ligamentos e estive parado mais do que uma época parado. Acabei por voltar, fiz um golo que me marcou contra o Benfica (3-2, num clássico que acabou por ser decisivo para a atribuição do título de 2006/07), mas em 2009, voltei a lesionar-me com gravidade, de novo nos ligamentos. Estive mais oito meses parado», recorda Bruno Moraes, reconhecendo que os azares o impediram de chegar mais longe na carreira e que ainda hoje lhe condicionam o dia-a-dia: «Depois de cada treino tenho de fazer mais trabalho de ginásio e de descansar mais do que um jogador normal.»

(Bruno Moraes ex Pl do NGC e agora no Varzim)