Fábio Cardoso

Fábio Cardoso 2

Fábio Cardoso

4.81

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.81 Performance da Época
Jogos
27
Golos
1
Assistências
2
Amarelos
7
Vermelhos
2

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,768
2,489
Porto
O Coroado , considera que JP fez juízos descabidos no OJOGO e explica porquê.:

"A possível falta na origem da expulsão determinada aos 19 minutos, por muito que custe aos apologistas da mesma, nao preenchia os requisitos que sao:

distancia entre o local da infração e a baliza, a direção da jogada, a possibilidade de manter ou controlar a bola, a posição e o numero de defensores.
Neres, podia ficar , mas nao estava, dominador da bola, nem enquadrado com a baliza, de igual modo David Carmo em diagonal, podia atalhar caminho "

"mais tarde, considerando ter derrubado Rafa, exibiu cartão amarelo a David Carmo. Nao existiu qualquer falta para o efeito, mas se tivesse acontecido, aqui sim, seria cartão vermelho"
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Admito que no caso de não ter havido contacto em nenhum dos lances era muito mais plausível o Neres ter chegado à bola do que o Taremi. Mas também há que admitir que é um exercício de extrapolação muito perigoso.

Mesmo não tendo havido contacto, o Neres seria obrigado a saltar por cima do Fábio, ter diminuido a marcha e tendo em consideração que o Baró (era o Baró, não era?) já estava a fazer o movimento da dobra e, como tal, não é possível assumir peremptoriamente que este iria chegar primeiro.

Mas a discussão, no meu entender, nem se prende com isso mas na natureza do lance.
Porque se repararmos, a avaliação deste lance não está dependente da abordagem do Fábio mas na aleatoriedade do ressalto da bola.

É este o caminho que o futebol vai seguir? Um jogador corta a bola, segue-se o contacto inevitável e a marcação da possível falta vai estar dependente do capricho do ressalto?

Se é assim então pior do que não concordar é não conseguir compreender.
Se a bola tivesse batido no pé do Neres e saltasse para a linha lateral era lançamento para o Porto. Como saltou para a frente é vermelho.

Não me digam que sou só eu que acho isto ridículo.
Essa mesma analise fiz em uns topicos acima ou abaixo a esse.

A meu ver a comparacao entre os 2 lances, tipo nem se coloca. Posto isto, dar vermelho ali é justificavel mas na minha opinião, totalmente exagerad, conforme expliquei noutros posts.

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,662
4,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Péssima abordagem no golo.

Parar a marcha, virar costas a reclamar e só depois correr para a sua posição.
Óbvio que não desculpa o passe do Baró. Mas podia e devia ter feito muito melhor no lance. Bastava continuar a correr e fazer contenção que a bola não entrava tão facilmente no avançado do Farsa
 
  • Like
Reações: Ivganovich

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,980
30,203
Péssima abordagem no golo.

Parar a marcha, virar costas a reclamar e só depois correr para a sua posição.
Óbvio que não desculpa o passe do Baró. Mas podia e devia ter feito muito melhor no lance. Bastava continuar a correr e fazer contenção que a bola não entrava tão facilmente no avançado do Farsa
Também acho que podia ter feito mais e melhor nesse lance, sim.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,980
30,203
Não era assim tão simples.

É um lance que surpreende quem defende.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Mas podia ter encortado mais. No momento do passe do Baró em vez de recuar tanto podia ter atacado a bola, ter tido outra agressividade. Mas sim claro, não era fácil.
 
  • Like
Reações: Holy Dragon

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,288
47,149
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas podia ter encortado mais. No momento do passe do Baró em vez de recuar tanto podia ter atacado a bola, ter tido outra agressividade. Mas sim claro, não era fácil.
Já tinha amarelo. Se não tivesse acho que tinha atacado a bola
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,094
51,284
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas podia ter encortado mais. No momento do passe do Baró em vez de recuar tanto podia ter atacado a bola, ter tido outra agressividade. Mas sim claro, não era fácil.
O Carvalhal no início também era dessa opinião, mas depois explicou que acabou por tomar o posicionamento correto para aquele momento.

A distância do Fábio para a bola era bastante e se aproximasse a bola não deixaria de ser metida no espaço.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,980
30,203
O Carvalhal no início também era dessa opinião, mas depois explicou que acabou por tomar o posicionamento correto para aquele momento.

A distância do Fábio para a bola era bastante e se aproximasse a bola não deixaria de ser metida no espaço.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Se ele encostasse e o David Carmo parasse podia dar-se o fora de jogo. Enfim. Agora já está.
 

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,556
283
Viana do Castelo
Continuo achar curto para ser uma primeira opção.

E neste momento tanto é a primeira como a última, não há mais ninguém.

Deveria estar alia algum central que pode-se evoluir para um patamar tipo Varela na sua posição e não alguém que não dá mais do que tem dado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Péssima abordagem no golo.

Parar a marcha, virar costas a reclamar e só depois correr para a sua posição.
Óbvio que não desculpa o passe do Baró. Mas podia e devia ter feito muito melhor no lance. Bastava continuar a correr e fazer contenção que a bola não entrava tão facilmente no avançado do Farsa
No erro do Baró notou-se a falta de tarimba do Fábio, o Pepe tinha limpo aquele lance, o Ferran ia ao chão...logo!

Traquejo não se compra, vai-se juntando.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,484
8,535
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fez um bom jogo, aliás, a defesa esteve toda em bom plano na minha opinião.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,468
2,879
40
Almada
Péssima abordagem no golo.

Parar a marcha, virar costas a reclamar e só depois correr para a sua posição.
Óbvio que não desculpa o passe do Baró. Mas podia e devia ter feito muito melhor no lance. Bastava continuar a correr e fazer contenção que a bola não entrava tão facilmente no avançado do Farsa
O problema dele sempre vai ser esse, tem tanto medo de errar que recua…..recua….e depois quando tenta fazer alguma coisa já a bola está lá dentro
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,468
2,879
40
Almada
Continuo achar curto para ser uma primeira opção.

E neste momento tanto é a primeira como a última, não há mais ninguém.

Deveria estar alia algum central que pode-se evoluir para um patamar tipo Varela na sua posição e não alguém que não dá mais do que tem dado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Em janeiro tem de entrar um centralão para mandar na defesa
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,662
4,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Carvalhal no início também era dessa opinião, mas depois explicou que acabou por tomar o posicionamento correto para aquele momento.

A distância do Fábio para a bola era bastante e se aproximasse a bola não deixaria de ser metida no espaço.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Certo, mas o que o Carvalhal não comentou e não sei se toda a gente reparou, é que o Fábio Cardoso mal vê o passe ficar a meio, vira costas e começa a barafustar. So depois é que reage e começa a correr para trás.

Se tivesse recuado imediatamente e ajustado mais dentro para que a bola não entrasse no meio dos centrais, tudo bem. Mas aqueles 2seg que perdeu a fazer aquilo foram suficientes para deixar o espaço aberto para a bola entrar.