É um central fiável. Bom para se ter no banco.
Continuo a achar que é muito curto para titular. Ontem até quando tinha espaço para meter no Pepê raramente o fazia, muito lento no processo de saída, tinha espaço pela frente e não progredia ao contrário do Marcano que quando tinha espaço conduzia, atraía e criava espaço para jogar em progressão.
Faz 29 anos daqui a uns dias. Não é propriamente um jovem.
Não pode ser equacionado como um potencial titular. É demasiado curto para uma equipa como o FC Porto.
Posso concordar contigo. O Fabio é daqueles que é um suplente muito bom.
No entanto, acho que para uma equipa como o NGC, e tendo em vista o foco principal: campeonato, acho que é um DC que serve perfeitamente para sermos campeoes. Se o target foi liga dos campeoes, naturalmente exige-se um bocado mais, mas a meu ver, a diferença entre um marcano e um fabio cardoso é pouca, principalmente se tivermos em conta o marcano quando chegou (tinha 27).
Portanto, para mim não era por ter um fabio cardoso que perdiamos campeonatos.
O problema é que andamos a varias epocas com laterais que não dão garantias de qualidade minima para as posições, depois temos um eustaquio que tá a ser uma boa surpresa mas que mesmo assim, ainda é um bocadinho curto para aquilo que queremos na zona central, e lá na frente, em vez de apanharmos um evanilson mais maduro e consistente a marcar golos, apanhamo-lo consistente nas lesoes!
Portanto para mim, se sair o Diogo Costa, creio que confio no Claudio, mas gostava de ter outro GR que desse garantias, algo que nao vejo com Samuel Portugal.
Na zona central, cada vez vemos mais Pepe lesionado, e o marcano com a idade que tem e sem nunca ter tido um nivel como o pepe, acho que facilmente vejo que pode acontecer ali um drop a qualquer momento. David Carmo eu continuo a manter a esperança, mas creio que precisavamos de ter pelo menos + 1 central de jeito no plantel, que eventualmente teria mantido o semedo, porque o semedo novamente bem fisicamente e focado era uma ENORME contratação do ponto de vista desportivo!
Nas linhas, arrumava com o wendel e zaidu de vez, o zaidu porque nao tem qualidade e o wendel porque tá constantemente lesionado, e é imperativo trazer 2 laterais jeitosos. Um deles poderia ser o Raphael Guerreiro (duvido que não esteja ja meio apalavrado com a orcalhada), que trazia solução a curto prazo e seria até uma boa contratação para as bolas paradas, e depois tentar trazer alguem da america do sul: raçudo e ofensivo (a gente com tempo tratava de o por fino).
Na direita: apostava no costinha (rio ave) para suplente, tal como a esquerda, trazer um gajo raçudo e ofensivo, mais verde para crescer, e para solução principal alguem tipo cedric (não me batam, mas o cedric seria uma boa solução para 1 ou 2 anos, tendo em conta que deve ser barato e passados os 2 anos, poderia ser um bom suplente). A segunda opção seria um Nelson Semedo ou tentar sacar o Odriozola ao RM.