Fábio Silva

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tem aspecto de boa venda, não houvesse Mendes, Wolverhampton e plataformas giratórias envolvidas. Havendo, o que se traduz pela opacidade do costume, ignoramos ao certo a qualidade da operação. E mesmo que, formalmente, a verba anunciada corrija prejuízos e dê resposta a necessidades prementes, uma eventual surpresa negativa acabará por se fazer sentir (empurra-se com a barriga e mascara-se a realidade até certo ponto, o do descalabro). Seria uma boa venda, incomparável à que levou Rúben Neves (que na altura conquistara já um certo estatuto) para o mesmo clube; e aceitar-se-ia sem especial reserva este negócio se se soubesse que os ganhos auxiliariam uma melhoria significativa da actual gestão. Considerando os constrangimentos financeiros por que passamos, creio que se compreenderia até a estratégia de vender preferencialmente os jovens da formação (até porque poderá ser, de facto, uma inevitabilidade), se tudo isto fosse parte de um projecto maior. Uma vez que ignoramos os intentos da direcção, se se trata de puro desespero ou se haverá alguma ideia estruturada para o futuro... o verdadeiro significado da venda, a confirmar-se, fica por determinar.

Diga-se que tudo isto deveria ser escrutinado pela Justiça.
 
Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,933
9,144
para pôr isto em perspectiva; por quanto foi o Haaland do salzburg para o dortmund depois de uma época em que, mais ou menos com a idade do F. Silva, marcou 29 golos ( sendo alguns na champions )?

20 milhões, numa altura em que não se sonhava que iria haver uma pandemia.

comprem um bocado de noção, faxabor.
2 anos mais velho é muita diferença em jovens.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Não tenho que explicar nada, está muito bem explicito.
Não está explícito porque não faz sentido nenhum. Os lampiões estavam todos sobrevalorizados (excepção do Bernardo), o Fábio está correctamente avaliado, quanto muito um pouco subvalorizado mas nem isso é garantido neste momento. O oposto portanto. Nada a ver.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,525
7,382
Não tenho que explicar nada, está muito bem explicito.
Falando por mim indigna-me e muito um negócio como o Felix que cheira mal por todos os lados porque nenhum clube no mundo dá 126 milhões por um jogador desconhecido com apenas 6 meses na Liga Zon que ninguem lá fora valoriza e sem qualquer historico em seleções jovens.
E logo o Atlético Madrid que iria dar o mesmo que recebeu pelo GRiezmann (120 milhões da clausula).

Não foram mendilhões mas sim lavagem de dinheiro mas mesmo a cara podre e sim indigna-me negocios destes no futebol que cada vez mais são feitos pelos melhores clubes Europeus sem que ninguem ponha fim a isto onde os dinheiros sujos de offshores de branqueamentos de capitais onde se afundam bancos como BES ou milhões do trafico de droga entram limpinho nas contas dos criminosos e ficam justificados perante o fisco e autoridades.

Por isso os negocios cada vez mais estranhos de jogadores banais em vendas exageradas como o Felix e Maguire por exemplo e isso sim indigna-me porque hoje em dia o futebol é usado por homens muito poderosos para fins menos éticos.
O benfica e Atletico de Madrid são 2 destes clubes que são dirigidos por autenticos criminosos e só espero que o nosso clube fique bem longe destes negócios escuros mas também não meto a mão no fogo pelos nossos dirigentes.
 
Última edição:

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,580
5,416
A única coisa que me deixa triste é o facto de neste momento sermos um clube muito menos poderoso financeiramente do que um Wolves.
Menos poderoso que se calhar os vinte clubes da premier league, e alguns da championship, bem como 7/8 de Itália, 10 ou 12 da Bundesliga, 6/7 de França, idem de Espanha, se é que não for mais, mais o Shaktar da Rússia, e dois ou três clubes da Rússia, e os lampiões cá do Burgo

É o novo status quo. Sendo que com os tiros no porta aviões que temos dado não temos nos ajudado.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,756
28,984
A única coisa que me deixa triste é o facto de neste momento sermos um clube muito menos poderoso financeiramente do que um Wolves.
Ai nada a fazer. Novas realidades. Os clubes ingleses só dá TV recebem milhões por época. Não há comparação.
 
  • Like
Reações: Vlk

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,991
9,341
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Por acaso coincide com o polvo a trabalhar a 100%.
Até parece que o polvo do toupeirense não existe há décadas com os mesmos subterfúgios e truques que foram expostos nos emails ...

Basta lembrar a promiscuidade deles com a justiça na construção do apito dourado, a promiscuidade deles com o governo na operação coração ou a promiscuidade deles na contratação do Futre.

A grande diferença desses tempos para os últimos 5 anos foi a nossa competência, ou falta dela durante o período do tetra da treta.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,495
16,922
33
Vila Das Aves
Mas é oficial ou oficioso?

De qualquer das formas, é o assinalar oficial de que lá entramos no carrocel.

Andamos a criticar as negociatas do Mendes, e logo a seguir entramos no mesmo jogo.
 
  • Like
Reações: blue_Dragon

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
para pôr isto em perspectiva; por quanto foi o Haaland do salzburg para o dortmund depois de uma época em que, mais ou menos com a idade do F. Silva, marcou 29 golos ( sendo alguns na champions )?

20 milhões, numa altura em que não se sonhava que iria haver uma pandemia.

comprem um bocado de noção, faxabor.
Não foi bem assim. O Dortmund pagou 20M€, o Mino Raiola recebeu comissão de 15M€ e o pai do jogador recebeu comissão de 10M€.

No caso da transferência do Fábio Silva, são 40M€ de mendilhões incluindo já todas as comissões.

Obviamente que é um negócio apenas possível por causa de Jorge Mendes com tudo o que de péssimo isso vai implicar para o FC Porto.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Menos poderoso que se calhar os vinte clubes da premier league, e alguns da championship, bem como 7/8 de Itália, 10 ou 12 da Bundesliga, 6/7 de França, idem de Espanha, se é que não for mais, mais o Shaktar da Rússia, e dois ou três clubes da Rússia, e os lampiões cá do Burgo

É o novo status quo. Sendo que com os tiros no porta aviões que temos dado não temos nos ajudado.
Acho que podíamos ter feito muito melhor, mas não tenho a certeza que isso não fosse só adiar esse mesmo statur quo por uns 3 ou 4 anos.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Este não foi vendido por 126 milhões com apenas 6 meses da Liga Zon e sem historial nas seleções jovens de Portugal.
Este ganhou uma Youth League coisa que está complicada para a melhor formação do mundo que nem mesmo metendo os Moratos que compram por alguns milhões a conseguem vencer.
Este apareceu com 17 anos e não com 19 na equipa principal e principalmente fisicamente ainda tem muito que evoluir.

Com o dinheiro do Felix dava para comprar 3 Fabio Silva e se este foi negocio de lavandaria então o que dizer dos 126 milhões do Felix?
É o mesmo que dizer que quem rouba 600 euros é o mesmo que quem rouba 600 milhões na banca...
Vou tentar ser claro...

EU QUERO QUE O BENFICA SE FODA!
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não está explícito porque não faz sentido nenhum. Os lampiões estavam todos sobrevalorizados (excepção do Bernardo), o Fábio está correctamente avaliado, quanto muito um pouco subvalorizado mas nem isso é garantido neste momento. O oposto portanto. Nada a ver.
Para rir e chorar por mais.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,933
9,144
Vale menos por causa disso?!? Isso não faz sentido nenhum. Até devia valer mais porque já se aproxima mais de uma certeza do que uma "esperança".
Não se trata de certeza ou não, mas sim o potencial tendo em conta as características, e nisso o Haaland é melhor. Aos 23 ou 24 veremos quais sao certezas.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
desses 40 milhoes 10% pelo menos são para o mendes, depois distribuir por tudo o que gravita volta do clube, adorava ver quanto entra realmente na conta do clube.
~serve para pagar ze luis loum saraiva, waris etc... dos ultimos 2-3 anos....
Atenção não misturar Zé Luis ao roll dos outros nomes. Zé Luis ajudou nos 2 titulos , muito mais que o aqui amado Nakajima.
Aliás Zé Luis tem muito para ser uma excelente opção de banco ou titular ao lado de Taremi.