Fábio Silva

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Agora com esta situação do covid, não sei. Todos os clubes tiveram/têm de apertar o cinto.
Antes da pandemia, não tinha dúvidas nenhumas.
traças uma linha entre o antes e depois da pandemia.

eu traço-a em relação a esta época e a passada. isto é; acreditava mais depressa que alguém oferecesse 20 milhões pelo Fábio na época passada, do que nesta em que se estreou no futebol dos graúdos e teve um desempenho tão fraquinho.

o cartão de visita não é favorável.

não valorizou, desvalorizou.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
traças uma linha entre o antes e depois da pandemia.

eu traço-a em relação a esta época e a passada. isto é; acreditava mais depressa que alguém oferecesse 20 milhões pelo Fábio na época passada, do que nesta em que se estreou no futebol dos graúdos e teve um desempenho tão fraquinho.

o cartão de visita não é favorável.

não valorizou, desvalorizou.
Pronto, concordamos em discordar... Veremos então por quanto ele sai (porque continuo a achar que irá sair neste mercado...).
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
sem brincadeiras; acreditas que há algum clube disposto a oferecer 40 milhões, ou perto disso, pelo F. Silva?
A "palavra-chave" não é clube disposto a oferecer, é empresário capaz de intermediar. A SAD não tem condições para segurar quem quer que seja, os que têm efetivamente mercado são os que vão. Infelizmente são os que ainda têm casca de ovo na cabeça que vão tapar o buraco da época.

O título deixou-nos todos orgulhosos e felizes mas não mudou miraculosamente as contas da SAD.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu acredito. Se vale? Não, não vale já mas o mercado hoje movimenta-se muito naquilo que os jogadores podem valer em alguns anos. Todos querem agarrar a próxima pérola. Não me chocaria alguém pagar esse valor embora acredite que a sair será por menos.
Sim, valer não vale mas...Temos lido um caso algo semelhante mo caso do Joelson e a tal CR de 45 MEuros que o Arsenal dará,se der não vejo motivo algum até para que o Fabio Silva atinja valores maiores,estas coisas são algo relativas.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não é?

Até podes faturar muito mas faturas mal e devias faturar muito mais.

Quando o presidente do nosso clube oferece o Rúben por 16 milhões e depois de o ver a brilhar na Premier vem a dizer que foi um bom negócio, percebes que algo está muito mal.
Não, não é.
Esse exemplo do Ruben Neves tem a ver exatamente com o que eu disse. O problema não é faturar, é como gastam o dinheiro. Se não tivessem com a corda ao pescoço o Ruben não teria sido vendido por esse valor.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Não, não é.
Esse exemplo do Ruben Neves tem a ver exatamente com o que eu disse. O problema não é faturar, é como gastam o dinheiro. Se não tivessem com a corda ao pescoço o Ruben não teria sido vendido por esse valor.
Se não tivéssemos problemas de faturar não precisávamos de faturar com o Rúben.

Isto vai acontecer sempre enquanto o formos Futebol Clube do Pinto da Costa, amigos e família.

Vamos estar sempre a vender, com a corda ao pescoço, com o plantel cada vez mais fraco e desvalorizado e eles cada vez mais ricos.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Se houver Mendes na jogada, até sai por mais, se for mesmo necessário para maquilhar as nossas contas.
por mais de 30 custa-me bastante a crer mas já falei aqui no efeito mendes nas transferências ( não em relação ao Fábio S. ).
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Em relação aos miudos que podem ser vendidos, o Diogo Leite parece-me certo, o Tomás é sem dúvida uma hipótese mas não a daria como certa, mas tenho sérias dúvidas em relação ao Fábio.

E não é porque acho que a SAD teria problemas em o vender, mas simplesmente porque me parece que neste momento não tem valorização para sequer ser uma venda interessante, acho que faz mais sentido tanto para nós como para o Mendes esperar mais um pouco antes de o vender, e aliás parece-me que a existir terceira venda de miudos que o Baró seria o mais provável.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se não tivéssemos problemas de faturar não precisávamos de faturar com o Rúben.

Isto vai acontecer sempre enquanto o formos Futebol Clube do Pinto da Costa, amigos e família.

Vamos estar sempre a vender, com a corda ao pescoço, com o plantel cada vez mais fraco e desvalorizado e eles cada vez mais ricos.
Nas últimas 10 épocas, segundo o Transfermarket, o nosso clube teve estes registos a nível de entradas e saídas, em milhões de eur:

vendas/compras
- 10/11: 38/36
- 11/12: 47/45
- 12-13: 74/13
- 13-14: 81/34
- 14-15: 96/54
- 15/16: 141/43
- 16/17: 15/39
- 17/18: 70/25
- 18/19: 72/33
- 19/20: 88/63

Faturou, em vendas, um total (depois, claro, tem de se descontar comissões, % de passes e etc) de aproximadamente 720 milhões de euros.
Ainda continuas a achar que a SAD do FC Porto tem problemas em faturar? Ou afinal de contas, anda é a gasta-lo mal?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,445
5,545
Em relação aos miudos que podem ser vendidos, o Diogo Leite parece-me certo, o Tomás é sem dúvida uma hipótese mas não a daria como certa, mas tenho sérias dúvidas em relação ao Fábio.

E não é porque acho que a SAD teria problemas em o vender, mas simplesmente porque me parece que neste momento não tem valorização para sequer ser uma venda interessante, acho que faz mais sentido tanto para nós como para o Mendes esperar mais um pouco antes de o vender, e aliás parece-me que a existir terceira venda de miudos que o Baró seria o mais provável.
O Baró parece me ser daqueles que está certa a saida e sinceramente em termos de gestão parece correta(é um sector onde há muitos a aparecer e vem ai já mais gerações da B).
Já o Leite faz sentido que fique porque precisa de mais arcaboiço.

Mantendo SC Vitinha, Fabio e o Fabio Silva são os que estão mais em risco de sair
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
por mais de 30 custa-me bastante a crer mas já falei aqui no efeito mendes nas transferências ( não em relação ao Fábio S. ).
Se for mesmo necessário, não duvido que atinja os 40 ou mais. Ele será chamado para fazer algo similar ao que fez nos merdas aqui há uns anos, quando andou a colocar-lhes jogadores naquele pack dos 15M cada. Entretanto os valores alteraram-se bastante por excesso, mas o princípio é o mesmo.

Não me admiro nadinha que saia o Fábio Silva, Baró e Leite e até mesmo o Tomás.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Nas últimas 10 épocas, segundo o Transfermarket, o nosso clube teve estes registos a nível de entradas e saídas, em milhões de eur:

vendas/compras
- 10/11: 38/36
- 11/12: 47/45
- 12-13: 74/13
- 13-14: 81/34
- 14-15: 96/54
- 15/16: 141/43
- 16/17: 15/39
- 17/18: 70/25
- 18/19: 72/33
- 19/20: 88/63

Faturou, em vendas, um total (depois, claro, tem de se descontar comissões, % de passes e etc) de aproximadamente 720 milhões de euros.
Ainda continuas a achar que a SAD do FC Porto tem problemas em faturar? Ou afinal de contas, anda é a gasta-lo mal?
As duas coisas. Vamos ver como vais vender o Zé Luís, o Marchesin, o Marega ou o Soares. Dar craques como o Rúben, o Ricardo ou o Dalot é fácil
 
  • Like
Reações: miguel1000

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,398
2,298
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Estou convicto que iremos vender um ou dois dos nosso jovens, mas sinceramente não creio que a estupidez/ganância da SAD chegue ao nível de se desfazer do Fábio por meia dúzia de patacos(tendo em consideração a valorização que muito provavelmente terá no futuro não muito distante).

Acredito que o Leite já esteja encaminhado e talvez o Romário também. E sinceramente espero que por aqui fique.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,501
7,358
Estou convicto que iremos vender um ou dois dos nosso jovens, mas sinceramente não creio que a estupidez/ganância da SAD chegue ao nível de se desfazer do Fábio por meia dúzia de patacos(tendo em consideração a valorização que muito provavelmente terá no futuro não muito distante).

Acredito que o Leite já esteja encaminhado e talvez o Romário também. E sinceramente espero que por aqui fique.
Espero que a sair só saia o Leite.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Este ano além dos melhores do onze, vão 3 ou 4 ‘Ruben Neves ‘....

É pena que não tenhamos uma direção profissionalmente capaz! Temos um receptáculo de prima donas que não têm qualidade para auferir os rendimentos que usufruem. Não são capazes, não tem capacidade de gestão, de criar soluções de futuro para o FCPorto.

O FCPorto é gerido no momento, para o momento. Empurra-se com a barriga, difere-se no tempo, antecipa-se receitas. A catástrofe financeira mais cedo ou mais tarde vai ter reflexos no campo desportivo, e os únicos a sofrer serão os adeptos.

Não é o momento para todas estas observações, mas a incapacidade de comunicar da nossa direção com a CS e com os adeptos, cria e antecipa o sofrimento e a angústia , por vezes cedo de mais...

temos de ser muito mais pró-activos na CS, caso contrário a longo prazo caminharemos para a sportinguizacão