Fábio Silva

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
jcmp17 disse:
Acaba de sair lesionado ao serviço da seleção de sub 19
É na cabeça penso que não seja grave
Azar do caraças, queria vê-lo jogar mas quando liguei já tinha saído.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jpfreitas91 disse:
Era preferível deixá-lo jogar pela B do que ficar no banco 90 minutos ou até mesmo entrar 10 minutinhos no fim. Ele precisa é de jogar futebol profissional para se ambientar à dureza do futebol mais físico e às 'ratices' dos centrais mais experientes.
Olhando para o mau momento de Soares e Aboubakar, Fábio Silva pode beneficiar disso para ganhar minutos e possivelmente passar a terceira opção, já seria um bom início para ele. Acredito que terá mais oportunidades.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,285
1,233
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
tripeiro_de_gema disse:
Olhando para o mau momento de Soares e Aboubakar, Fábio Silva pode beneficiar disso para ganhar minutos e possivelmente passar a terceira opção, já seria um bom início para ele. Acredito que terá mais oportunidades.
até agora o SC tem preferido o Soares também acho que está na hora de dar oportunidades ao nosso futuro, o Soares estaria tão bem na china...
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,267
13,614
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O caminho do Fábio Silva esta época passa pela equipa B, tal como o Tomás Esteves. O que não invalida que venha a ser opção para a Taça da Liga, algo que até é provável acontecer.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,226
2,835
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Visto que a exigência da Liga Europa não e a mesma da Champions, podemos até aproveitar alguns jogos para lhe ir dando minutos quer a ele quer ao Tomás

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
pauletaoaz disse:
Visto que a exigência da Liga Europa não e a mesma da Champions, podemos até aproveitar alguns jogos para lhe ir dando minutos quer a ele quer ao Tomás

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Têm de renovar os 2 e com clausula maior.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,145
3,390
Pode vir a ser um grande jogador, "pode" mas ainda não é. Era mais útil ele estar a jogar 90 minutos na "b" do que, estar a entrar a 4/5 minutos do fim.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Precisa de jogar. Nota-se ainda aquela ânsia de quem tenta mostrar serviço.

Por mim era titular na quinta.
 

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,004
345
Honestamente temo que a ser gerido como tem sido gerido, que se possa "queimar"
Como já disseram por aqui, seria muito melhor para ele, que seguisse o exemplo do Tomás Esteves, se não é para jogar com regularidade e ter minutos de jogo, mais vale competir na equipa B... a seguir este rumo, não joga, ora não evolui, vai perdendo confiança etc.. etc..
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
skyniro disse:
Honestamente temo que a ser gerido como tem sido gerido, que se possa "queimar"
Como já disseram por aqui, seria muito melhor para ele, que seguisse o exemplo do Tomás Esteves, se não é para jogar com regularidade e ter minutos de jogo, mais vale competir na equipa B... a seguir este rumo, não joga, ora não evolui, vai perdendo confiança etc.. etc..
Concordo em certa parte. O grande problema é que na B , com Rui Barros no comando da equipa técnica, a probabilidade de se queimar ou pior , de não evoluir, é enorme ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,004
345
Maximus disse:
Concordo em certa parte. O grande problema é que na B , com Rui Barros no comando da equipa técnica, a probabilidade de se queimar ou pior , de não evoluir, é enorme ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk
Pois, também é verdade, concordo contigo... a insistência no Rui Barros, também é mais uma que não se percebe... ou até se percebe (...)
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,523
8,162
A desculpa da idade já não cola.
Se tem qualidade acima dos restantes tem é que jogar.
Ainda ontem vimos um no Barcelona fazer o que fez
Os outros são bons, podemos até ter melhor, mas por cá no clube só dps dos 25 anos.
A idade importa muito. Só pode.
 

miguel semprefcp

Arquibancada
19 Março 2012
442
40
O Fábio Silva e o Tomás Esteves são enormes promessas (vejo mais talento neles que no Baró por exemplo) mas também são os mais novos e a adaptação à equipa principal é muito mais difícil na idade deles, principalmente pela questão do físico.

Não me parece razoável um jogador de 17 anos só ser lançado nos minutos finais e acho que também não vai ter mais hipótese do que isso no campeonato devido à concorrência. Nota-se que fisicamente ainda tem dificuldades. Perde ele que não tem volume de jogo adequado, perde a equipa que não tem o rendimento esperado e perde o clube que pode vir a queimar uma promessa.
Penso que o melhor é mesmo competir na equipa B regularmente e jogar na equipa principal em jogos de taça e taça da liga... o momento dele vai chegar, mas para isso o Transfer para a equipa principal deve ser bem pensado.
Tem 17 anos, há tempo para fazer dele um craque mas ele tem de jogar regularmente com esta idade e a segunda divisão é um campeonato bastante competitivo pra ele nesta altura.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
A gestão do Fábio está a ser horrenda. É um jogador super jovem, que tem muita qualidade e fez uma pré época bem interessante.  Aliás, fica-me na memória o facto de ter feito vários e bons minutos na pré época e, salvo erro contra o gil vicente quem entra é o...aboubakar que mal jogou na pre epoca- Depois disso, tirando hoje...nem A nem B. Isso é muito mau para um jogador. Sem jogos, perde ritmo, confiança, estagna (passe o exagero).
Se a opção para o Sérgio é 99% o soares, coisa que é abismal por si só, então que jogue na B.
A ver se na liga europa/taças jogará. Acho que é o oque tem que ser feito, mas da gestão do SC nem sei.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
Deve estar a ser trabalhado para o chuveirinho, só entra aos 85...90...para o meter no barulho, merecia melhor gestão