Fábio Silva

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,565
6,456
Pedro Brandão disse:
Hoje foi esforçado e pouco mais talvez a mostrar que ainda tem de crescer bastante. Futebol sénior é muito diferente do futebol junior. Pareceu-me um pouco preso e muito dado à marcação. Fisicamente também não me pareceu no seu melhor. Espero que possa jogar nas jornadas seguintes da Taça da Liga.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
Enfardou o jogo todo. Pouco mais podia fazer.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,216
9,752
Acho que este miúdo tem que começar a ir mais vezes à B...
Tem que jogar mais...
 
J

JAEP

Guest
Não esteve bem, e sem querer estar a justificar até porque ele passou muito tempo a reclamar, muito tempo no chão, acho que ele esteve muito longe da baliza, do seu habitat natural... Fábio é um PDL, não é um avançado. Ele tem que ser servido, não tem que andar a trabalhar para ser servido.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Faz parte... isto no contexto senior complica um bocadinho, acho que ir fazer uns minutinhos à equipa B não fazia mal nenhum ao Fábio.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Da outra vez tive uma longa e acesa discussão sobre o estatuto actual de Fábio Silva dentro do plantel.
Fábio Silva, para já, ainda não está pronto assumir a titularidade, mas no entanto, SC não deve desistir do jogador, deve continuar a dar-lhe minutos. Neste momento acho que o maior problema de Fábio Silva é a falta de ritmo, isso tem a ver também com o pouco tempo de jogo que tem feito esta época, por isso acho que ele precisa rodar nestas semanas com a equipa B.
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Quando não se tem um manto protetor vermelho como os outros, obviamente que custa mais a aposta e passagem para o futebol sénior para os nossos miúdos...

No que toca ao Fábio Silva é normal estás dificuldades ao princípio, principalmente pelas suas características, o Fábio é um avançado que precisa de estar perto da baliza, é aí que se transforma num verdadeiro fenômeno, um jogador fino com classe e com um enorme talento para finalizar.
Com o tempo ganhará naturalmente depois mais poder de choque e capacidade de trabalhar em zonas mais distantes da baliza mas tudo isso precisa de tempo.
Uns jogos na B até para ganhar maior ritmo podem le fazer muito bem, mas nunca perdendo de vista a possibilidade de jogar também pela equipa A em jogos de menor exigência depois.

Temos aqui um talento brutal como há poucos no mundo e temos de saber o aproveitar ao máximo, incluindo já esta época.

 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,976
9,299
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Hoje foi daqueles jogos para fazer crescer o bigode. Sentir na pele a raiva dos cabeçudos. Foi escasso no espectáculo mas lúdico para o jogador.

O Fábio está a bater os recordes de jogador mais novo do clube em competições oficiais, é preciso deixar crescer e amparar as quedas. Os golos surgirão enventualmente.

Vejo muito portismo do coração nele, contagiante.
 

MarkusBC

Superior
26 Março 2016
67
0
Estamos a falar de um miudo que ainda há 2 dias, entre o treino e o estágio, estava nas aulas com o meu miudo. Sim porque este ao contrário dos outros ainda tem a escola/secundário para acabar enquanto treina e joga.. Estuda e trabalha.

Tem coração azul e branco e talento fora de série. Se continuar a ter juízo e a trabalhar vai chegar muito longe.

É um bom miudo, humilde e que esta a viver o sonho da vida dele. Há que o deixar crescer, mas sem pressão, e nas mãos de quem sabe.... Há que lhe dar espaço e tempo.... O resto vai acontecer naturalmente mas ainda tem muito para aprender. E trabalhar... Não é por acaso que o Sérgio não o deixa sair debaixo do seu controle.

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,102
23,649
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MarkusBC disse:
Estamos a falar de um miudo que ainda há 2 dias, entre o treino e o estágio, estava nas aulas com o meu miudo. Sim porque este ao contrário dos outros ainda tem a escola/secundário para acabar enquanto treina e joga.. Estuda e trabalha.

Tem coração azul e branco e talento fora de série. Se continuar a ter juízo e a trabalhar vai chegar muito longe.

É um bom miudo, humilde e que esta a viver o sonho da vida dele. Há que o deixar crescer, mas sem pressão, e nas mãos de quem sabe.... Há que lhe dar espaço e tempo.... O resto vai acontecer naturalmente mas ainda tem muito para aprender. E trabalhar... Não é por acaso que o Sérgio não o deixa sair debaixo do seu controle.
É da turma do teu filho?
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fez uma mau jogo. Tem que ter mais força nas canetas e não cair em todas as situações em que é solicitado a receber a bola, mesmo que em parte delas sofra faltas. Foi claramente o jogador não do jogo. Levantar a cabeça e continuar porque a qualidade está lá e haverá de ter outras oportunidades.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,452
8,424
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Jogo em circunstâncias difíceis para um avançado de 17 anos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,994
Gaia
O Fábio tem de lutar menos e ser mais cerebral e inteligente nas movimentações, ir menos para a confusão e procurar mais o espaço vazio.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
grandeporto disse:
O Fábio tem de lutar menos e ser mais cerebral e inteligente nas movimentações, ir menos para a confusão e procurar mais o espaço vazio.
O problema do Fábio neste momento , é o ter a vontade e o querer de "ir a todas" ... depois quando a bola cai ali ao pé dele , fisicamente já não tem a mesma disponibilidade e sobretudo a capacidade fisica para disputar o lance. Mas isto é normal , sobretudo na idade dele ...

Vai aprender certamente e evoluir todo o talento que tem.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,931
15,360
Toda a gente quer o Fábio no campo e quando o rapaz se estreia na taça da liga e não corre assim tão bem todos querem o Fábio na B! Tenham juízo... que bipolaridade! Já com o Baró foi igual: era o maior depois do jogo na Luz, fez um jogo menos conseguido e já não presta e tem de ir para a B. Ontem voltou a ser o maior!

Afinal de contas qual foi a grande diferença entre a exibição de um menino de 17 anos chamado Fábio (em estreia) e a de um gajo já com 100 jogos pelo Porto chamado Soares? O Fábio foi assim tão mais fraco?

O jogo correu mal aos avançados (aos dois) por razões distintas, mas não vamos agora deixar cair um puto de 17 para a B só porque a sua estreia a titular (já agora o mais novo de sempre a estrear-se) não correu às mil maravilhas! Isso faz algum sentido?
O Fábio vai continuar a ter as suas oportunidades (espero eu), vai continuar a crescer e é assim que vai ser um jogador importante do FC Porto! Tem 17 anos... 17! Calma...
No próximo jogo da Taça da Liga é titular outra vez!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,931
15,360
grandeporto disse:
O Fábio tem de lutar menos e ser mais cerebral e inteligente nas movimentações, ir menos para a confusão e procurar mais o espaço vazio.
É um miudo de 17 anos a estrear-se a titular e, por isso mesmo, a querer mostrar serviço e a querer mostrar atitude guerreira (ainda para mais sabendo o quão o treinador gosta disso). As dores do crescimento fazem parte e o miúdo vai errar e fazer maus jogos (é certinho). Não se pode é desistir (como vejo muita gente aqui a pedir) logo à primeira titularidade!